Home » Coisas dele, Relacionamento

O mito de que casamento não dá mais certo nos dias de hoje!

4 abril 2011 11 Comentários       Postado por Rafael R

Meu grande amigão Fabião fez um post que me deixou pensando, por minutos – pode fazer a pausa e ler aqui antes de prosseguir – até eu resolver que poderia responder com argumentos sólidos. E, com a ajuda de alguns de vocês, com exemplos práticos. Segundo ele, relacionamentos em geral (namoros, casamentos e similares) estão fadados ao fracasso porque, depois de algum tempo, as pessoas mudam. Mas nem sempre isso acontece e, quando acontece, nem sempre é ruim.

Mulheres
No contexto dele, faz mais sentido!

Cada casal tem seu próprio tempo para descobrir que estão na frente daquele que estará ao seu lado pelos próximos anos, criando família e fazendo todos aqueles planos que fazemos quando estamos com quem gostamos de verdade. Não é regra, mas quem faz isso mais rápido pode acabar tendo uma surpresa depois de um tempo, pelo simples fato de não conhecer o suficiente seu parceiro e ter que descobrir isso depois que as coisas já estão sérias e o pseudo-comprometimento já aconteceu. E isso acabará mal toda vez que um dos dois ou ambos acharem que não tem problema algum em terminar, porque deve ser infinitamente mais fácil fazer isso do que tentar resolver o problema e continuar.

Então, dentro desse contexto, é até fácil concordar com ele. Se a pessoa esta disposta a desistir ao primeiro sinal de problema ou desentendimento, se for alguém que não se esforçará tanto para ver a coisa dar certo e, acima de tudo, se for alguém que está fazendo isso pelo motivo errado, fatalmente o resultado será cada um ir pro seu lado e ter que recomeçar sua vida, depois daquele período de tempo em que supostamente tentaram fazer dar certo.

Na verdade, eu não acho ruim que a pessoa busque sua felicidade, após descobrir que aquilo ali não é o que a satisfaz. Acho louvável, para ser honesto. O que me faz ficar pensativo de verdade é o que existe toda uma pressa em querer pular logo pra onde interessa, todo um imediatismo que não condiz com um relacionamento sólido. A pessoa não quer mais resolver os pequenos problemas, ela quer somente os lados bons da história. Hoje em dia, ta difícil encontrar quem queira passar por todos os passos, alguém que tenha paciência de conhecer, entender e principalmente OUVIR o outro. Os relacionamentos como devem ser estão raros. Então, nesse ponto da história, eu realmente concordo com o meu camarada lá em cima.

Agora, a boa notícia: Se você tem disposição para tentar fazer da forma certa, encontrou alguém que realmente vale a pena nesse mundo onde isso está cada dia mais raro e você quer mesmo fazer tudo aquilo do “ser feliz para sempre”, você pode. Não só pode, você deve. Afinal de contas, você deve conhecer pelo menos UM casal que dá certo, mesmo que seja de um jeito curioso ou diferente. Aquele casal que se completa de uma forma que você olha e pensa “É, isso ainda existe!”. E o melhor é que isso depende única e exclusivamente de você, da sua vontade de ver acontecer e, sem dúvidas, de ter a grande sorte na vida de conhecer alguém que seja perfeito para você, seja hoje que você tem valores e vontades específicas, seja amanhã que você vai dar prioridade a outras coisas.

Então, se eu fosse encerrar minha vida nesse blog, eu deixaria como uma última dica o seguinte: CONVERSE com quem está ao seu lado. Ouça, principalmente. É fácil fazer isso, você pode ouvir, entender e fazer acontecer. Só depende de estar nessa disposição ainda ou não. E se perceber que não está, não fique triste. Essa pode ser uma etapa importante para o amanhã, quando finalmente a grande história da sua vida terá seu primeiro capítulo. Dá pra ser feliz com alguém, dá pra ter um casamento próspero e feliz nos dias de hoje, dá pra ter uma vida a dois repleta de felicidade. E quase tudo isso vai depender apenas de você.

Participar do Diário de Casal agora é ainda mais fácil! Tudo o que você precisa saber está aqui. Agora é com você, divida suas histórias conosco!

Related Posts with Thumbnails
11 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

11 Comentários »

  • Fran Soares disse:

    Não foi nem uma, nem duas vezes que ouvi pessoas dizerem que iam se casar, e se não desse certo, depois era só separar. Pior, e aquelas que só “juntam os panos” porque dizem que pra se separar no civil da trabalho.
    Tenho dó de pessoas que pensam assim, se casam pensando em se separar, ou seja, em não se empenhar pra dar certo, no primeiro obstáculo cair fora. É óbvio que pensando assim o relacionamento estará fadado ao fracasso.
    Tenho amigas que quando brigam com o marido vão pra casa da mãe, estamos falando de casamento ou do jardim de infância (onde recorremos a nossa mãe quando brigamos com alguém), quando uma conversa sensata, sem gritarias, resolveria o problema.
    Acho que esta faltando nas pessoas um pouco mais de amor e compreensão. Relacionar-se unica e exclusivamente POR AMOR… (não dinheiro, blza, status) e compreensão com a outra pessoa (as pessoas andam mto sem paciência ultimamente). E com ctza se esforçar pra fazer dar certo!!!

  • heidi disse:

    Se ambos se relacionassem somente por amor, e unicamente por que amam um ao outro, não haveria sequer necessidade deste post ter sido escrito…mas existem tantos motivos e tantos e tantos…que daqui a pouco, as pessoas vão querer provas reais de que o casamento é necessário.É uma pena.
    Por isso que tenho nojo destas grandes modificações do mundo moderno e dos relacionamentos modernos, e pior ainda…sei que é uma bola de neve ladeira abaixo, cuja tendencia é só aumentar.

  • Mayara disse:

    Eu acho que casamento dá certo, sim! Mas, para isso, são necessários alguns requisitos. O primeiro deles, como você bem disse, meu amigo, é a gente estar realmente disposto a FAZER dar certo. E fazer dar certo implica em ter paciência, em relevar certas coisas, em aprender a ceder, em abrir mão de determinadas coisas em prol do bem do CASAL, e principalmente em saber conversar.
    O problema é que hoje em dia as pessoas são muito egoístas e acham tudo muito prático e banal. Eu não vou me casar pensando em me separar. Eu vou me casar querendo, sim, ser feliz para sempre. Se não for assim, nem vale a pena.

  • ANA CAROLINA disse:

    Ameiii seu blog!
    Mto bom msmo!!
    Bjos!
    =)

  • Patricia disse:

    A M E I o post!!! Vivo conversando sobre essa banalidade do casamento hoje em dia com meu namorado. Infelizmente hoje grande parte das pessoas já casam pensando em separar… E Mayara, perfeitas suas palavras também, se nós é que queremos o PARA SEMPRE FELIZES, então nós temos que fazer por onde. E acho que tem que ser como está em Coríntios, “O amor tudo crê, tudo suporta…” Com fé em Deus em caso ano que vem e farei de tudo para que fiquemos juntos para o resto de nossas vidas porque eu o amo!!!

  • Juliane disse:

    O problema é que hoje as pessoas estão cada vez mais intolerantes, no primeiro sinal de problema e conflito pulam fora do barco..eu acho que quando se resolve casar, tem que no mínimo pensar e agir para ser pra vida toda…mesmo com os problemas e dificuldades…afinal a graça está na parte complicada.

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Todo relacionamento deve ser um casamento em sua essência. Senão, está tudo errado do começo…

    Quando anunciei que ia pegar o sobrenome do Gu após o casamento (por inúmeros motivos nossos, decidimos assim), algumas pessoas surtaram… “Mas e depois quando separar?”

    Não vou separar. Não passa nem pela minha cabeça. Se passasse, eu casaria. Por isso, concordo em gênero e número com a Mayara…

  • cristiane sweitter disse:

    casamento,é benção e não tem receita, os dois tem trabalhar em prol da relação,sou solteira, mas percebo, ao meu redor. cristiane

  • daniel disse:

    durante 7 anos eu tive um relacionamento conturbado com a minha namorada que ja foi a minha noiva depois nos separamos por varias e varias vezes assim como ela eu vi o individualismo da parte dela para comigo eu semprte correndo atras hoje estamos separados eu tenho uma filha de 4 anos com ela é o unico vinculo que nos sercas mais eu não mais a procuro de vez em quando da vontade de ligar de conversar mais como eu sei que isso não vai importar mais eu não ligo e me distancio mais e mais dela

  • Bruno disse:

    O grande problema para a maior parte dos casamentos dar errado não está no empenho (isto é importante mais não é o mais importante). A cultura do nosso país estimula as pessoas a escolherem as pessoas erradas. Desde pequeno eu ouvia, você tem que procurar uma alma gêmea, você tem que procurar alguém diferente para se completar, e outras tantas coisas que só criam problemas.

    Alma gêmea não existe, é conto de fadas, eu tenho um relacionamento de 6 anos, não tenho uma briga séria a 4 anos, e isso não é por ela ser minha alma gêmea, e sim por eu ter escolhido uma pessoa que tinha os mesmos conceitos morais que eu. Ela não tem os mesmos gostos, mas isto não é o importante, todo mundo vai ter diferenças, o importante é saber respeitar os gostos da outra pessoa, e não tentar moldar ela do jeito que você acha o certo.

    E não precisamos procurar uma pessoa diferente da gente para ter um relacionamento, você pode procurar alguém parecido, nunca vai achar alguém igual, as diferenças sempre vão estar ali.

    E por último uma dica para você que procura um relacionamento longo e BOM, olhe para o lado, por experiência minha e de conhecidos, os MELHORES casamentos começam com amizades, aquela pessoa que sempre esteve ali, porque o conceito de um casamento bom é AMIZADE + NAMORO, não adianta achar que aquele amor a primeira vista vai dar em casamento, isto é fantasia, relacionamentos não são fundados em sexo, e sim em amizade.

    Boa sorte a todos, e lembrem-se o amor não é aristocráticos, todos podem ter sem interferir o direito do próximo. Não é como tudo que é valorizado na sociedade hipócrita de hoje, como fama dinheiro e beleza.

  • Natalia Vieira disse:

    Bom nesse momento vivo essa discução com o meu namorado pois eu quero qu casar mais ele não acredita no casamneto como eu acredito tenho um relcionamento de 5 anos entre algumas brigas e outras agente sempre se entende, me esforço muito para nosso relaçionamento dar certo pois o amo e não pretendo terminar por quaquer coisa mais ele não gostaria de casar no civil so no religioso por questoes de documentação pretendia fazer uma união estavel pois ja estamos morando praticamnete juntos mais tarde com eu quero um casamento com tudo que tenho direito casar no religioso, mais eu gostaria de casar no cilvil e no religioso ele fala para mim importa é o semtimento que sente por mim e que um papel do catorio, para ser sinera ja me sinto casada com ele mesmo não tendo me oficializado… o que posso dizer concordo que tem que haver amizade e conficança e sinceridade e que a sempre mendos dos dois lados mais e uma coisa inexplicavel o meu amor por ele, pois recente mente tivemo uma briga muito seria e estamos ainda um pouco estremecidos confeço que ja pensei em terminar ele é ele tambem, quando chego perto escuto a sua voz não da não consigo mesmo brigando quero passar o resto da minha vida ao lado dele quando ele vem cansado do trabalho e vem me ver pois estou com o pé quabrado e não posso sair de casa e me da um beijo ou me liga quando não estou esperando e a melhor coisa do mundo para mim faz valer a pena… não sei explicar o que sinto por ele mais acho que e amor… por isso acho que não importa como vc vai casar se valer apena va em frente sempre tenho esperença que vai melhorar a vida e feita de desafios se fose facil teria graça um relacionamento para mim é uma eterna conquista ainda não desisti…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>