Home » Amigos

O namoro vêm. Os amigos somem.

20 dezembro 2008 17 Comentários       Postado por Diego Fávero

Na minha época de solteiro, eu vivia rodiado de amigoe e amigas e, sempre que algum começava a namorar eu ficava puto, porque era “batata” que estávamos perdendo o NOSSO amigo pra namorada DELE. Que raiva!

Aí que chegou a minha vez. Eu dizia que jamais iria fazer como meus amigos fizeram e não iria sumir dos meus amigos. Mas aí que ví que era natural. Sem eu querer eu sumi. Quando percebi, já era só eu e ela e não tínhamos mais os amigos a nossa volta.

Baladas já não tinham mais graça

Como dizer isso, vindo de um cara que ia praticamente de segunda a segunda nas baladas? Como assim baladas não terem mais graça?! Pois é … no começo do namoro você até acaba indo com ela, vez em quando .. mas depois de um tempo, você quer seu tempo todo só os dois. A música já não lhe empolga tanto, beber até ficar “boneco” também não.

E os amigos, já era pra sempre???

Não! Por um tempo você vai achar que pode viver sem eles. Mas depois de um tempo a vontade de vê-los aumenta, e tudo volta mais ou menos ao normal, exceto baladas que vão ser raras. Talvez seja a idade? Não sei …

Quem nunca teve um caso de dizer “ihh, fulano tá namorando .. sumiu … já era… pode esquecer”. Mas tenham a certeza que não é por mal. É um processo natural. E se você sumiu, é porque você realmente está gostando do seu namoro.

Barzinhos com amigos e casais, agora são legais]

Eu odiava barzinho. Coisa de velho. Gostava mesmo era de uma baladinha. Mas as coisas mudaram e mudam. Os barzinhos passam a ser sua melhor opção de sair com sua namorada e se divertir com os amigos. E se seus amigos forem “casalzinho”, melhor ainda! Os assuntos vão se cruzar e tudo vai gerir numa conversa mais cabeça, lembrando do passado “negro” de solteirisse e vendo como a vida a dois é muito mais gostosa.

Portanto, não se assuste ou fique com raiva de amigos que somem por causa de um início de namoro. Você já fez e/ou fará igual. ;)

Related Posts with Thumbnails
17 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

17 Comentários »

  • Canha disse:

    Por sorte, eu conheci minha namorada pois ela fazia parte do mesmo grupo que eu encontro religiosamente toda sexta-feira. Somos todos blogueiros e sempre estamos juntos. Eles são nossos amigos em comum, e acho que isso ajuda muito.
    Mas é perfeitamente natural mesmo esse tipo de coisa acontecer. Já perdi contato com muitos amigos por causa do meu namoro, e eles se perderam por causa do namoro deles. É natural a gente deixar de sair com algumas pessoas para curtir aquele fim de semana especial. Não há nada de errado nisso.
    E como você já falou, “você já fez e/ou fará igual”. O jeito é ter amigos em comum.

    PS: Curti o blog. Ganhou um assinante de feed ;)

    Abraços

  • Claudia Chow disse:

    E qdo vc nao é de balada e sempre so frequentou barzinhos com seus amigos? E pq eles estao namorando nem isso vc faz mais?
    Talvez vc tenha razao, mas pra mim isso é muito dificil de aceitar. Só pq vc está namorando o resto do mundo acaba? Pra mim é estranho.

  • Cidão disse:

    Ainda bem que eu não namoro.. só fico! :-)
    O fato de estar namorado não significa que você esteja acorrentado e acabe com a sua vida social. Você tem sua identidade, assim como sua parceira(o), e cada um necessita de ter seus momentos a sós ou com amigos.

  • Calli disse:

    Conheeeeço esse filme! rs… dentro um grupo de amigos (todos solteiros) fui a ultima a começar a namorar.. e sempre dizíamos, quando um “sumia” que era um soldado perdido no batalhao.. eu tinha certeza que quando eu começasse a namorar, nao sumiria; mas é como você disse: é um processo natural e sinal de que está gostando do namoro, que está feliz…

    As baladas perdem a graça mesmo.. e é sem querer! antes, eu nao ficava uma sexta ou sábado em casa de jeito nenhum.. e nao ia pra beijar na boca, nao.. ia pra dançar mesmo, me divertir com o pessoal.. se me divirto com meu namorado na balada? Sim! mas não é a mesma coisa, não sei porquê.. prefiro mil vezes mais (e me divirto mais tbm) em um barzinho, churrasquinho ou em casa… vai entender?…

    Mas deixar os amigos de lado acho que é uma das coisas que não se deve acontecer.. até porque é saudável você ter uma certa independencia e a “sua” vidinha.. claro que até nesse aspecto as coisas mudam.. eu num vou mais pra balada com as meninas, messssmo com o meu namorado está viajando… por respeito a mim, a ele, e ao namoro.. mas saio com elas pra barzinhos, clube, shopping, etc.. porque é saudável e necessário!

    E olha.. pra uma ex-baladeira de plantão posso dizer: nao sinto a miiiiiinima falta das baladas.. e olha que to afastada há muito tempo… ta bem melhor assim viu? ;D nao troco essa vidinha a 2 (podem dizer monótoma, mas pra mim é maravilhosa) por NADA!!! huhu

    beijinhussss
    boas festas!!!
    que 2009 seja repleto de bençãos!!!

    =)

  • giana disse:

    não concordo com isso. Mudar um pouco tudo bem, é normal. Mas tem gente que desaparece por causa de namorado, nunca mais te liga, não dá mais notícia, simplesmente esquece da existência dos amigos. Eu já não sou baladeira há anos, mas estou solteira e todas as minhas amigas estão namorando, nem por isso sou convidada a ir em barzinhos quando saem em grupo. Agora, quando por um acaso, o namorado não está na cidade, aí se lembram da minha exist~encia…isso não é amizade.

  • Camila disse:

    Só acho que os amigos tem que ver o nosso lado. Eu não abro mão deles, sempre que dá tento dar uma saidinha, ate sem meu namorado as vezes! Mas eles tem que entender que ás vezes queremos um tempo com nosso namorado tambem, saber dividir né?
    Minha amiga sempre fica brava porque tem uns fds que não estou aqui em SP e vou ficar na cidade dele, mas o que eu posso fazer? Largar tudo e ficar a função dela? Sendo que meu namorado não é ela? rs… E quando eu fico aqui em SP, ela inventa de viajar pra algum lugar e acaba não saindo comigo, como se eu fosse a culpada.
    Todos os meus amigos que tem namorado entendem o meu lado, porque sabem como é, me apoiam, agora ela, que nunca teve um namoro que deu certo, fica de birra comigo, porque eu “sumo” sei lá… chateia isso né? Faz a gente brigar mais com os amigos e acabar tendo mais distancia e “sumindo” por raiva.

  • ale disse:

    Ola, estou meio preocupada…alias muito. Meu namorado e aquele tipo de home muito atencioso. Mas ele nao tem amigos. Nenhum amigo. Ele fala q nao gosta de homens. So tem amigas…acho muito estranho….ele ‘e fiel, tenho certeza e nem e bicha. Isso esta me incomodando muito

  • Diego Fávero disse:

    @ale ..
    nao ter nenhum amigo é BEM estranho. Todo homem (HOMEM) tem mtos amigos, pra se divertir, falar de futebol, de trabalho, beber cerveja, assistir jogos e desabafar. Os únicos “homens” que só tem amigas mulheres, ou é garanhão ou viado, rs.. Pesquise!

  • Carol disse:

    Concordo.Infelizmente não temos amigos casais então ficamos juntos aproveitando a companhia um do outro.

  • patricialima disse:

    eu acho que estar namorando nao e se afastar dos amigos mais sim impor seus limetes,cada um precisa sim de um espaço para estar com os amigos nao o dia inteiro né,mais sim uma parte do dia …

  • Kyria disse:

    Até dá para entender, mas discordo sabe. Depois quem procuram quando brigam ou terminam? Passei por essa situação e detestei. Pode ser egoismo da minha parte, mas prefiro meus amigos solteiros.

  • Magno disse:

    Namoro a 4 anos e meio, não tem um dia se quer que não penso na minha vida antes, me sinto confuso, muita saudade dos meus amigos, parece que sou outra pessoa. Dói o peito ver os amigos que são solteiros fazerem o que vem na cabeça sem se importar com horário.
    O que mais penso é que o tempo está passando e eu não estou vivendo da forma que quero.

  • Rita disse:

    Homens e mulheres se afastam dos amigos ,principalmente quando estão começando um relacionamento que envolve amor e paixão. É natural. É gostoso, é intimo (vai dizer que não!) Quando amamos e somos correspondidos não tem graça irmos pra balada com uma amiga…É uma questão de sintonia e de objetivos. Existem amizades pra sempre e as de ocasião, para um momento, um tempo somente. Quando estamos acompanhados a tendência é encontrarmos novos amigos , acompanhados tb. Quanto aos velhos Amigos, se forem verdadeiros, compreenderão que logicamente a disponibilidade não é mais a mesma.

  • Felipe Marques disse:

    @Rita

    Concordo em parte com o que você disse sobre os “velhos amigos” compreenderem logicamente, que a disponibilidade não é mais a mesma. Acho que isso depende da mentalidade de cada amigo que você tem. Os meus amigos por exemplo são meio infantis quando se trata de um relacionamento sério, mas eu até entendo porque ambos nunca namoraram ninguém na vida. Portanto só vão entender como esse processo (natural diga-se de passagem) funciona quando realmente arrumarem alguém que ame. Amigo sente ciúme de amigo. Isso também é natural. Chato, mas natural. Acho que quando arrumamos um namoro que nos faz feliz, incomoda muita gente (e quando digo “muita gente”, eu não me refiro só aos meus amigos não). Muitas vezes os amigos por não compreenderem isso, não respeitam seu espaço e vão a sua casa a hora que querem, sem lembrar que posso estar com minha namorada em casa. Isso não é questão de ser formal. É questão de saber respeitar o seu espaço, você e o seu(sua) namorado(a). E também é questão de educação né. Não é proibir as amizades de irem a sua casa, mas pelo menos avisar antes. O mais engraçado nisso tudo, é que sou um cara caseiro. Não curto balada (acho que por enquanto sou o único por aqui rsrs…). O exemplo que eu citei (antre outros) aconteceu comigo. Mas um dia eles vão entender isso assim que arrumarem um relacionamento que façam felizes.

  • Tuzao disse:

    Olha eu acabei perdendo a melhor amizade de toda a minha vida por causa de um namoro e hj vivo um inferno porque eu a amava como uma Irma e a sensação de que tudo nao passou de uma amizade boba pra ela e como viver sem chão hj tudo o que eu mais prescisava era dela pra me ajudar a suportar essa situações cotidianas mais o namoado dela tem ciúmes nao vejo outra alternativa ao nao ser esperar que ela se lembre de mim pòs-separação PS:qualquer conselho è ùtil

  • Klyvia Araújo disse:

    gostei muito (y')
    ajudou pra caramba!

    bay…
    K'A.
    sz'

  • Sarah disse:

    A não sei, já estive dos dois lados da moeda, e digo que me arrependi muito mais de ter “sumido” em relação aos meus amigos… No começo é fogo, paixão, quer se ver todos os dias e acabamos levando nossa vida em função do outro e esquecemos de nós e das outras pessoas que estão a nossa volta, até ai normal, mas depois de um tempo, pq não posso sair pra beber com meus amigos um vez por semana, pq não posso visitar ou deixar que um amigo me visite, pq não pode ter o futbol de quinta – feira ou a noite das garotas??? A gente esquece dos amigos pq não tem consideração, só por isso, pq quem tem não esquece…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>