Home » Coisas dela

O poeta é um fingidor. O homem é um caçador.

19 maio 2010 6 Comentários       Postado por Ele / Ela

Desde os primórdios é ele o detentor da força física, enquanto a mulher é a carícia, o seio que alimenta a preservação da espécie.

Com o passar dos milênios, a necessidade da caça masculina, desnecessária à sobrevivência da espécie desde a invenção do supermercado, acabou-se lapidada e adaptada aos meios e às novas necessidades. Por vezes, o mundo moderno acaba sufocando toda essa brutalidade masculina e o instinto de caça transforma-se, no máximo, em uma vibração absoluta em virtude de uma briga inesperada durante o jogo de futebol na TV. Acho até que a maioria dos homens lida bem com essa nova situação, curtindo “plenitudes” antes desconhecidas, como a paternidade na sua essência e a profundidade de um relacionamento a dois (quantos e quantos são os homens por aqui…).

Existe, entretanto, algo do qual a ala masculina ainda não conseguiu abrir mão: o poder. E na pseudo-chamada modernidade, 40 anos depois dos gritos de independência feminina, o poder masculino está praticamente personificado no objeto mais disputado, amado, desejado e usado pelo público masculino: o controle remoto!

Controle Remoto
Vem comigo que eu tenho um plano!

Cara amiga, se o seu próprio exemplar XY dá indícios de egoísmo ou até de loucura, tendo absoluta NECESSIDADE de segurar o controle (o poder!) enquanto vocês assistem à TV ou ainda insista em mudar de canal freneticamente independente do comercial, zapeando por milhares de coisas ao mesmo tempo enquanto você acabou de captar a lógica daquele primeiro programa…não se sinta sozinha.

Paciência com seu homem. Ele provavelmente está experimentando seu próprio instinto com vistas a uma (possível) evolução… Já disse Fernando Pessoa na pessoa de Álvaro de Campos em Ode Triunfal: Tudo passa, tudo passa… mas nada passa.

E quem não tem manias estranhas, biológicas, darwinistas, instintivas… que fique solteiro para sempre!

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

6 Comentários »

  • Tweets that mention O poeta é um fingidor. O homem é um caçador. | Diário de Casal -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Rafael R, Diário de Casal. Diário de Casal said: "O poeta é um fingidor. O homem é um caçador." http://goo.gl/fb/sUHaU – Post de hoje no Diário de Casal! […]

  • Ana Júlia disse:

    hahahahaha . é incrivel ! meu namorado tem essa doença de segurar o controle e mudar de canal o tempo inteiro ! hahahhaha

  • Diego Fávero disse:

    ahuahuahu é simples: o controle SEMPRE vai ser nosso rs .. principalmente de final de semana e na quarta-feira (dia de futebol na tv)… lá em casa descobri uma função na tv que divide a tela em dois e passa dois canais: um eu fico alternando entre os jogos e na outra metade, ela assiste novela .. ou vê no nosso quarto rs

  • Mayara Godoy disse:

    Ah, minha filha, eu nem esquento a cabeça com isso, todo homem é assim. Eu até tiro um sarrinho do meu namorado, dizendo para ele que, para as mulheres, o controle remoto serve para mudar de canal; para os homens, o controle remoto serve para mudar os 387 canais da tv a cabo em 50 segundos… hehehehe
    O jeito é aceitar e ficar de boa, ir ver outra coisa em outra tv, se não quiser assistir ao futebol, e assim conviver tranquilamente.

  • Rafa disse:

    “(…)se o seu próprio exemplar XY dá indícios de egoísmo ou até de loucura, tendo absoluta NECESSIDADE de segurar o controle (o poder!) enquanto vocês assistem à TV ou ainda insista em mudar de canal freneticamente independente do comercial, zapeando por milhares de coisas ao mesmo tempo enquanto você acabou de captar a lógica daquele primeiro programa…não se sinta sozinha.”
    CARACA ! Vocês salvaram minha vida, achei que ele era o único doido kkkkkkkkkk
    E como o Diego disse: “principalmente de final de semana e na quarta-feira”. Nesses dias é sagrado !!!

    Mas nem me importo, enquanto ele fica VIDRADO na tv, eu leio, costuro, bordo, vejo tv no quarto, entro na internet, enfim…faço milhões de coisas :)

  • Thaise Pregnolatto disse:

    O Gustavo me deixa com tontura. Juro. Não pára um segundo e ainda diz que ele se recusa a ver propaganda porque não paga NET pra isso…hahahahaha

    Eu gosto de propaganda. É assim que eu descubro o que vai passar de legal ou que chegou ao Brasil aquele produto superlegal da POLISHOP que eu tô querendo…hahahahaha

    Qdo ele assiste umas 4 coisas ao mesmo tempo, começo a ficar confusa. Eu sou Libriana, a rainha da indecisão. Não consigo escolher o que assistir então, qdo acho algo que gosto, nem mudo de canal pra não achar algo que tvz eu queira ver mais…mas ele não. Vai mudando e aí eu fico curiosa para saber o fim do primeiro programa, do segundo, do terceiro…o que é isso…esses homens são caso de terapia…

    Mas aí me toquei que meu pai sempre faz isso também. E tal como o Gustavo, chega e muda de canal, sem perguntar se tem alguém assistindo. Na cabeça deles, eles de fato são os reis da casa. UMA LOUCURA.

    Meu irmão é mais discreto.

    Mas a lógica de ficar trocando de canal do payperview qdo a bola do jogo que a gente está assistindo me deixa LOUCA. Eu gosto de ouvir os comentários, as entrevistas no final do jogo, a escalação no começo…

    Tem que rir pra não chorar.

    Novela??? De jeito nenhum. Meu pai, meu irmão e o Gustavo são capazes de vomitar. Pelo menos fingem que são.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>