Home » Relacionamento

O que é o amor?

17 novembro 2009 8 Comentários       Postado por Natalie Fávero

Hoje em uma conversa com amigas, percebi que tratávamos de um assunto tão simples e delicado. Mais comum de sentir e difícil de assumir. Tão óbvio para uns e indescritível para outros.

O amor mais real, incondicional, sem dúvida alguma, é o amor materno. Fato incontestável. Mas e o amor entre homem x mulher? Ou até mesmo mulher x mulher, homem x homem? O amor entre duas pessoas que se sentem atraídas. E ele? O que é? Como saber que o sente? Quando o sente?

Há quem diga que o amor não existe. Que apenas são atrações físicas, desejos e paixões. Paixões repentinas que uma hora ou outra, acabam. E qual a diferença entre o amor e a paixão? Dizem que paixão é enlouquecedora, viva, essencial, mas com tempo curto. Então quer dizer que ninguém é capaz de amar outra pessoa e sentir essa tal loucura e em tão pouco tempo?

Já há quem afirme que, quem pensa assim é porque nunca amou, que quando ama, você sabe que está amando. Você sente, sabe que é amor e pronto!

Na verdade, não há certo e errado. Não há regras. Gramaticalmente falando, para o dicionário da língua portuguesa, define-se o amor como afeição viva por alguém, sentimento apaixonado por uma pessoa, zelo, dedicação.

Acredito que o amor verdadeiro não tem lógica, definição ou explicação. É simples. Cada um sente da sua forma, e interpreta com a liberdade de expressão que quiser. Amar alguém é sentir afinidade, admiração por essa pessoa. É sentir o coração acelerado e aquela paz interior quando ela chega. É imaginar sua vida, seus planos, sonhos, realizações no futuro e ter sempre ESSE alguém ao seu lado. É sentir que você está sorrindo. Sorrindo simplesmente por saber que você sorri por alguém.

E para você, o que é o amor?

Related Posts with Thumbnails
8 Comentários      Postado por Natalie Fávero
­
­

8 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    O amor é quando vc para de falar e começa a vive-lo

  • Cadu disse:

    Nossa, desculpa mas amor é um negocio complicado
    Deixa a gente feliz e ao mesmo tempo bobo, dependentes, fazemos loucuras por ele… o outro elemento no nosso mundo que faz isso são as drogas, teriamos ai um paralelo?!?!? #medo

    Mas ainda assim amar é bom (a maior parte do tempo)

  • Camila Maria disse:

    Ainda não consigo defini-lo.

  • Rose Carreiro disse:

    Um amigo meu diz que vc sabe o que é o amor qnd consegue ver nos olhos de outra pessoa até mesmo o filho que ainda não tiveram. Eu acho que amor é um conjunto de coisas, como respeito, paixão, carinho, amizade…mas dá pra saber quando a gente ama, pois basta olhar pro outro e só querer passar o resto da vida com ele.

  • Joice Viana disse:

    Rose, seu amigo é o Brian Adams?

  • Kally disse:

    Amor é o que sentimos por alguém cuja presença provoca paz e aconchego.

    =)

  • Amoreco disse:

    Amor é… O casal encher a cara numa casa na praia numa noite de fim de semana chuvodo. Ambos fazem merdas gigantes até amanhecer e, depois de horas de sexo pela manhã, dormem.
    No dia seguinte, quando o homem é acusado por sua familia , como sendo culpado das merdas feitas na noite anterior, a mulher, companheira, assume toda a responsabilidade, e pede desculpas, e o homem mantém a paz com sua familia. O homem, por sua vez, faz o mesmo perante a familia da mulher, que também a acusa das merdas outrora cometidas. Ao final de um dia de ressaca e acusações ambos brindam com um enorme copo de agua e dizem um ao outro “Eu te amo, não importa quantas vezes eu tenha que te livrar das merdas que você faz!”

  • Nariane Simone disse:

    pra mim o amor é uma coisa boa quando você é amado.e é também conjunto de coisas, como respeito, paixão, carinho,confiança,amizade…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>