O que exatamente é NAMORAR para você? - Diário de Casal

Home » Reflexões, Relacionamento

O que exatamente é NAMORAR para você?

22 janeiro 2018 Comente!       Postado por Rafael R

Você sabe o que é namorar? O conceito de namoro ganhou várias conotações e diferenças com o passar dos tempos e em 2018 ele pode significar várias formas de relacionamento distintas. Desde as mais conservadoras, onde um homem e uma mulher se relacionam de forma monogâmica enquanto esperam o momento para se casar e constituir uma família até as menos ortodoxas, onde 3 ou mais pessoas estão unidas em um relacionamento com regras próprias e ares de liberdade.

Não é incomum encontrar pessoas que cedem, pessoas que exigem e diversos tipos de acordos diferentes entre as pessoas, que buscam com isso fazer seus relacionamentos darem certo. Existe toda uma variedade de motivos que levam a imposição de regras, desde as mais bizarras como proibir ou dificultar que o parceiro tenha uma vida própria e seus próprios momentos fora da relação até as que dizem que é ok sair com outras pessoas, desde que seja devidamente comunicado e aprovado pelo parceiro.

Você já sentiu estar em algum lugar ou situação onde não encontra aquilo que procura ou necessita? Então reflita bem sobre isso. Você é realmente feliz sabendo que seu par não te permite encontrar e sair com seus próprios amigos? Você se sente bem sabendo que seu par tem um encontro com alguém enquanto você fica em um outro lugar? Vale a pena para você ficar com alguém sem saber no que vai dar, continuando e vivendo um dia de cada vez? São questões que surgem em nossas mentes e vale a pena ter a calma de analisar tudo para saber o que você realmente quer para a sua vida.

casal conversando
Antes de ficar com alguém, descubra o que você realmente quer para sua vida…

Em nosso blog recebemos diversos emails nos últimos anos. Muitas dúvidas que as pessoas enviam já possuem a resposta no próprio relato da pessoa, que lista um problema que tem e o que sente em relação a ele. Seja um namoro onde um dos dois vai viajar para trabalhar/estudar, um problema com alguma amizade de uma das partes ou até o fato de que o par está saindo com alguém que a pessoa não gosta muito, a maioria dos casos encontra a resposta no que a pessoa quer para si. Os relatos onde as coisas dão certo também estão cheios de vontades de cada um em relação ao seus namoros e é exatamente assim que todos deveriam agir quando sabem o que querem.

No final, vale uma única coisa: se te faz feliz, continue. Do contrário, reveja o que você realmente quer e sente e busque algo nesse sentido. Nem sempre temos coragem para seguir em frente mas posso garantir que ficar infeliz em uma situação não deveria ser uma opção para ninguém nesse mundo. Enquanto continuamos evoluindo como pessoas, temos que nos cercar de gente que nos faça sentir bem e feliz. Todo o resto é perda de tempo.

O que é um namoro para você? Entre em contato conosco e deixe a sua opinião.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>