Home » Dicas, Passeios

O que não fazer em seu primeiro encontro!

20 janeiro 2014 Comente!       Postado por Rafael R

Podemos até não nos dar conta mas aquele ditado popular é sábio e válido: “A primeira impressão é a que fica”. E em se tratando de encontros, isso pode ser a diferença entre um segundo encontro promissor ou fechar as portas para sempre com alguém que você gostou. Com isso em mente, convém pensar em alguns pequenos deslizes que poderíamos cometer e evitá-los de todas as formas. Claro, pode ser eventualmente que algo dessa lista possa soar interessante para a outra pessoa, dependendo dos gostos dela, mas em formas gerais tente evitar esses comportamentos. O seu segundo encontro pode depender disso.

1. Não fale muito

Conversas boas são aquelas onde ambos têm chances de falar o que pensam. É interessante liderar a conversa e ir puxando assuntos mas você precisa lembrar de ouvir tanto quanto falar. Gente que fala demais acaba falando sozinha.

2. Não fale muito de si

Você se ama, você ama seu trabalho, você ama sua vida, você ama seus cachorros/gatos e até os dias tristes são lindos para você, já que você é otimista e procura curtir a tristeza para tirar o que ela traz de bom. Mas não precisa falar SOMENTE disso o tempo todo, é legal ouvir o outro e principalmente falar de outras coisas que não somente o quão incrível você é. Acredite, se for realmente o caso de você ser tão incrível assim a pessoa vai acabar percebendo sem precisar ouvir de você antes.

3. Não transforme a conversa num interrogatório

Você pode e deve se interessar pela outra pessoa, é claro, mas não precisa fazer disso um interrogatório, onde cada passo precisa ser minuciosamente explicado por essa pessoa, levando você a conseguir enxergar claramente cada ponto daquilo que ela se propôs a falar. A curiosidade é grande, mas passeie por outras possibilidades que não sejam ficar pedindo todos os mínimos detalhes de cada assunto.

4. Não compartilhe demais

Vocês estão lá para se conhecer melhor, para conversar e para possivelmente se darem bem. Não precisa falar dos problemas da sua família, não precisa falar mal do seu chefe, aquele babaca, e mostrar o quão ruim estão as coisas na sua carreira. Não reclame da sua mãe, aquela velha mocoronga que decidiu que levar leite com toddy para você enquanto você joga videogame é bobagem. Foco em conhecer e se mostrar aos poucos para essa pessoa, vai por mim.

5. Não fale sobre o/a ex

Todos temos bagagens. Todos tivemos eventualmente alguém antes desse encontro. Mas você não precisa falar em quão maravilhoso era namorar essa pessoa ou como foi ruim o término e o quanto você quer ver a pessoa morta. As suas experiências servem para te fazer melhor e não para demonstrar algum ponto, principalmente no primeiro encontro.

celularencontro

6. Esqueça o seu telefone

Consultar alguma coisa na internet ok, o que não dá é para ficar grudado no telefone, curtindo foto do instagram, compartilhando coisas no Facebook e muito menos dando match no Tinder enquanto você está num encontro. Segure a vontade de ficar conectado e concentre-se em fazer a pessoa rir. Vai ser muito mais útil e divertido para você.

7. Não seja rude com as pessoas a sua volta

O garçom errou seu pedido e você xingou? O taxista aprontou uma daquelas e você botou a boca no trombone? Alguém esbarrou em você e você soltou os cachorros para cima? Cuidado. Se você não consegue controlar seus próprios impulsos em coisas tão simples o que vai ser quando você e essa pessoa possivelmente especial brigarem? Você também vai mandar tudo a merda e explodir como um adolescente em fúria? Ou vai ser alguém melhor do que tudo isso e se divertir com as situações, tomando o cuidado de resolver cada uma delas da melhor maneira possível?

Agora é com você! Lembrou de algum desastre que aconteceu com você? Comente aqui o que aconteceu para que todos evitem isso nos seus próximos primeiro-encontros.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>