Home » Especial

O segredo do sucesso é intelectual!

4 agosto 2009 3 Comentários       Postado por Rafael R

O título pode parecer não apropriado pra esse blog, mas vamos analisar a seguinte situação: Ele gosta de rock, ela de samba. Ele curte barzinho, de preferência com violão e voz de fundo. Ela, prefere ensaio de escola de samba. Ele está bem feliz no emprego que, mesmo ganhando pouco, sempre o diverte. Ela faz de tudo pra subir na vida, não mede esforços. Ele é Corinthians, ela Flamengo. E a lista vai longe…

o segredo do sucesso é intelectual

Pode parecer besteira, mas no final das contas, longos relacionamentos têm por padrão passar por desgastes. E são exatamente essas pequenas diferenças que se tornam grandes problemas, mesmo que não pareça. E quando você menos percebe, você acaba com aquela famigerada frase: “Infelizmente, o amor não é tudo!”. Abrir mão de algumas coisas é fundamental e essencial, já que vai ser muito difícil encontrar alguém que se encaixe tão perfeitamente conosco dando sopa por ai. Mas é bem melhor se você, assim que sentir aquele frio na barriga característico da paixão, procurar saber desses detalhes mais a fundo. E é pensando nisso tudo que faremos alguns pequenos lembretes a seguir. Você e seu parceiro/a combinam mesmo?

Ah, tratamos as diferenças com bom humor!

Uma grande dica é, desde o começo do relacionamento, tentar encarar com bom humor as pequenas diferenças. Evidente que existem coisas que não abrimos mão tão facilmente, mas da pra encarar um samba pela alegria da sua parceira, mesmo você sendo o vocalista do Presuntos da Perifa, grupo de rock-funk-melódico. E acredite, isso faz uma grande diferença pra ela. E por favor, nada de querer arrastar ela para aquele festival nojento no final do mundo porque uma banda completamente desconhecida vai tocar por 10 minutos, sejam coerentes e dêem somente os passos que suas pernas permitirem. Milagre, afinal das contas, ninguém pode fazer assim.

O combinado não sai caro, certo?

Se, por questões maiores, ir no jogo daquele rival do seu time nunca vai acontecer (e claro, eu entendo isso), então comece a pensar em formas de compensar isso. Acredite, pequenos gestos nesse sentido farão toda a diferença. E se ela é mesmo fanática por futebol, porque não comprar uma camisa pra ela? Ou ver um jogo na TV, sem comemorar quando o time dela tomar 2 gols? Obviamente, to usando o exemplo do futebol mas poderia usar o da música, o do passeio com os amigos ou qualquer outro. Você quer ver sua parceira feliz, você quer ver ela contente com você e você vai sair ganhando se fizer isso pra ela. E se você realmente está junto com ela, você até vai fazer questão disso. O segredo aqui é combinar pequenas coisas, pequenas trocas. Aquilo que não pode ser feito ser substituido por algo que possa ser feito. Por maiores que sejam as diferenças, se tudo for conversado e combinado pode acabar dando certo.

Nossa, tudo nele me irrita ultimamente!! grrrr

Se você, por motivos desconhecidos, ignorou tudo isso, então você tem um problemão. Se ao invés de contar os minutos para ver seu parceiro/a, você já nem sabe porque vai andar metade da cidade só pra ir dar um beijo nela, temos um grande problema. E vai caber aos dois resolver isso da melhor maneira possível, antes que seja tarde. A saída de tudo, evidente, é a conversa. Vocês precisam parar, listar aquilo que é fundamental, o que é superfluo, o que é indesejavel e estabelecer algumas prioridades, juntos. Se somente o amor não é o mais importante numa relação, é ele que vai ser a ferramenta pra um relacionamento mais forte daqui por diante. E acredite, fazer isso pode ser mais fácil do que parece. Não perca tempo desnecessário com outras coisas e resolva isso.

E, infelizmente, se não tiver mais jeito de arrumar as coisas, ao menos você vai ter certeza de uma coisa: isso não vai mais atrapalhar você daqui por diante. O grande segredo está nos detalhes. Lembre-se sempre disso: Você tem um relacionamento que deve SOMAR coisas, não dividir ou diminuir. Do contrário, não valeria a pena manter isso.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

3 Comentários »

  • Nara disse:

    Graças a Deus que a única diferença maior entre eu e meu namorado é no futebol, ele é palmeirense e eu sao-paulina, mas já driblamos mto bem isso, eu assisto os jogos do Palmeiras e ele os do SPFC e até nos animamos só de ver o outro contente! Até na música, cujos gostos eram completamente diferentes, agora são praticamente o mesmo, ele aprendeu a gostar de bandas que eu gosto e vice-versa :)

    Ah, nada é impossível não, se a menina não for toda frescurenta, pode levar pro lugar nojento sem problemas (até pq eles costumam ser menos nojentos que uma quadra de escola de samba – experiência própria)

  • Vivi disse:

    Rafa, otimo texto! E deu pra perceber realmente que você se inspirou em meus chiliques! iuashdiuasdh que bom que eles serviram para alguma coisa!

    Mas mulher é assim mesmo.. adora fazer tempestade em copo d’água!

    Desculpa não ter visto seu post antes.. amei!

    Beijos!

  • Mayara Godoy disse:

    É, meu caro Rafa, concordo plenamente. Diferentes, todos somos. Claro que é muito mais fácil lidar com uma pessoa parecida com a gente, porque assim as discussões não serão tão frequentes, mas querer alguém exatamente igual é ilusão (e burrice!).
    Por isso, num relacionamento, temos que aprender a lidar com as diferenças diariamente e, como você bem colocou, aprender a abrir mão. Os dois lados têm que ceder, não adianta pensar que ele/ela fará TUDO por você e você não precisará “mudar” em absolutamente NADA.
    Porém, o que muitas pessoas deixam de ver no momento em que arrumam encrenca por qualquer coisinha é que só se tem a crescer e aprender nesse processo. Eu mesma, desde que conheci meu namorado, evoluí muito como pessoa, aprendi a ser mais tolerante, a ver também o lado dos outros… enfim, essa é uma das experiências mais ricas num namoro: a troca. Um vai ajudando o outro a ser uma pessoa melhor, e assim ambos crescem, e cresce também o casal.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>