Home » Coisas dele, Relacionamento

O tempo é o melhor amigo do amor (e das relações em geral)

27 junho 2011 14 Comentários       Postado por Rafael R

Com o passar do tempo, eu venho desenvolvendo certas teorias. Longe de mim querer escrever as regras do jogo, mas entendo que algumas coisas são importantes e que se por um lado nem todas elas se aplicam a você, sempre que você ler algo relacionado a isso você vai se atentar para algum fato que pode te ajudar a se desenvolver, além de desenvolver o seu relacionamento. Hoje é o dia de pensarmos no tempo como amigo das relações.

O tempo e o amor
Sabe quando o relógio parece não querer passar? E quando passa rápido?

Vamos começar pela parte difícil de entender, na esperança de no final desse texto você sair daqui com alguma forma de agir: Entenda de uma vez por todas que TUDO, absolutamente tudo nessa vida tem o tempo certo para acontecer. Não existe exceção. E é preciso aprender a esperar a hora certa. O máximo que você pode fazer é ir se preparando para isso, para quando a oportunidade aparecer, pois nessa hora você precisará agir. Mas até lá, aprenda que esperar não precisa ser ruim. E com esperar eu quero dizer viver outras experiências até estar pronto para aquilo que você tanto almeja.

Início imediato, término em: uma coisa que não da pra saber exatamente é quanto tempo cada coisa leva. Não existe estimativa, não existe precisão. As oportunidades simplesmente irão aparecer para você. Para um relacionamento dar certo, você precisa aprender uma série de coisas, além de aplicá-las no dia a dia. Conhecer bem a pessoa faz com que você aprenda mais sobre ela, em específico, mas tem uma série de coisas que você vai aprendendo… com o tempo. Hoje eu entendo que alguns relacionamentos existem para nos preparar para algo maior. De repente, uma parte do seu caminho esteja dedicado a se envolver e se relacionar com essas pessoas que te deixarão alguma coisa boa. Existem exceções, claro, mas acho que com a grande maioria é assim que funciona. Você leva tempo pra estar pronto e leva algum tempo pra conhecer quem está do seu lado, para finalmente poderem seguir adiante.

Discussões e conversas: Em se tratando de relacionamentos, a grande maioria sofre de um pequeno problema chamado ansiedade. Somos ansiosos e queremos tudo pra já. E quando algo sai errado, alguns de nós acham vital resolver naquele exato momento, esteja uma das partes com a cabeça quente, chocado demais para poder pensar em algo ou o que seja. Todos nós estamos cansados de saber que não se resolvem problemas com a cabeça quente, o número de decisões equivocadas oriundas desses momentos são enormes. Tire um tempo pra pensar, refletir e pesar tudo aquilo o que aconteceu e retome a conversa depois disso. Não custa nada, tudo pode esperar alguns momentos e as coisas serão melhores assim.

Fase difícil ou “inferno astral”: Dizem que ambos são sinônimos, mas há controvérsias. O fato é que é complicado lidar com alguém que está passando por uma fase difícil (ou inferno astral?!) e as vezes o ideal é realmente dar um tempo para tudo se ajeitar e fazer sentido. Afinal de contas, se não da pra ganhar essa batalha, viva para vencer a guerra. E essa é uma lição que os poucos que aprenderem o quanto antes vão se dar melhor.

Distância e problemas relacionados: Já saímos com um problema aqui, a distância. Se você fizer do tempo um outro inimigo, fica mais complicado ainda lidar. Use o tempo a seu favor, para providenciar surpresas, para conhecer melhor, para ficar mais próximo da forma que der. Não adianta ficar ocioso demais e reclamar da vida, faça alguma coisa.

A lista pode ir além, mas deu pra sacar a idéia aqui. A forma como você encara as coisas é fundamental. Saiba que a maioria absoluta das coisas que dão errado são porque não era o tempo pra ser, você quem não se esforçou o suficiente e, em alguns outros casos, porque dependia de mais gente e as coisas não fluiram.

Talvez seja legal continuar a discussão por aqui. O que você acha do tempo? É ele quem cuida de tudo? Da sim pra você criar uma oportunidade e fazer acontecer sempre? Viajei?

Sua opinião é mais do que bem vinda, é vital para o funcionamento do DdC. Concordou? Discordou? Quer opinar, sugerir ou criticar? Nosso espaço está aberto pra você!

Related Posts with Thumbnails
14 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

14 Comentários »

  • Juliano disse:

    Na teoria tudo é muito linear, simples e definido.

    O problema é aplicar, estar diante da situação.

  • Juliane disse:

    Nossa…me fez refletir! Concordo com você, tudo tem o tempo certo, Deus sabe qual melhor hora para acontecer as coisas, o problema é que nós na maioria das vezes não temos serenidade de aguarda acontecer, e acabamos colocando os pés pelas mãos, e é aí que dá tudo errado.
    Na verdade acredito que o tempo não cura tudo, algumas mágoas são tão fortes que permanecem, nós apenas as colocamos um pouco de lado, mas sempre estarão ali e não falo só de relacionamentos amorosos, mas isso só é prejudicial a nós mesmos, não compensa. Então eu acredito que o tempo é um aliado, pois apesar de não curar, ele nos ensina como lidar com certas emoções e sentimentos.

    Adorei o post.

    =)

  • Juliana Salles disse:

    Concordo com a Juliane…Deus sabe o que faz…

    Um pouco antes do meu namoro acaber, 3 meses atrás, eu estava numa fase da vida em decisões fizeram parte do meu dia a dia…decisões sérias e que na época eu sabia que refletiriam por um bom tempo em minha vida…

    Eu tinha acabado de voltar a SP…estava me readaptando à vida em família, já que antes morava sozinha….estava sem emprego e sem saber o que fazer da minha vida…

    Meu namoro não sobreviveu a isso…

    Dia 02.04 colocamos o ponto final no namoro. Chorei…sofri e o tempo passou…

    Como disse a Juliane…o tempo cura algumas feridas e as minhas ele tem curado…o tempo tem sido meu amigo e hoje posso dizer que estou feliz…que tenho novos planos…que a vida está novamente andando…

    Estou trabalhando…os conflitos familiares diminuiram e estou fazendo pós…com a mente ocupada o tempo passa rápido…

    E creio que a decisão tomada 3 meses atrás foi a correta…hoje vejo assim!

  • Isabela Martinez Milanezzi disse:

    Simplesmente adorei o post! Concordo com absolutamente tudo, mas principalmente com: “Tire um tempo pra pensar, refletir e pesar tudo aquilo o que aconteceu e retome a conversa depois disso.”
    Sofro pra fazer meu namorado entender que as vezes isso é o melhor. Tento sempre não discutir os acontecimentos na hora em que acontecem, por que na raiva, tudo é maior, mais complicado e etc.. Pensar é sempre bom!

    Adoro o blog demais!
    Beijos

  • Júlio disse:

    Não sei, sabe faz três meses que terminei meu relacionamento e vivo numa montanha russa, tem dias que estou ótimo e outros que fico mal, saudade etc…
    Sim o tempo tem me ajudado um pouco mais não o suficiente como todos me disseram!

  • Daiane disse:

    poxa, to passando por essa situaçao meu namorado pediu um tempo pra mim
    e lendo isso fez eu refletir, e tentar esperar a no q vai dar.
    Deus sabe muio bem o q faz, a vida e feita de escolhas ou nao.
    importante e q eu to tentando nao me abalar muito ser forte e tal….
    quem sabe no final nao da certo!

  • thamy'h disse:

    esse tempo q ele tomou esta me matando :'(

  • lisant disse:

    Oi Rafael…

    Obrigada pelo conselho/ reflexão..Li seu texto.Gostei

    Sei que esse tempo é necessário..Para nós dois…Sei também que em algum momento a gente vai ter que se encontrar, conversar..Será um outro momento…Porque aí terei refletido sobre coisas que não “enxergava” durante a relação…Desejo que ele faça o mesmo…

    O momento é difícil..ainda mais nesta época do ano..Mas ter o apoio da família, amigos, ajuda…

    Nestes ultimos dias, às vezes, me passa pela cabeça, coisas que quero falar para ele…Mas, ao mesmo tempo, para e reflito, não é a hora para pensar nisso agora…

    Um dia de cada vez…

  • karina disse:

    estou passando por isso neste momento,nao sei como vou suportar pois a dor e imensa,mais vou tentar…he..nao tem outro jeito mesmo.concordo em dar um tempo,paramos para refletir sobre os momentos juntos,das converssas,das brigas,do fazer amor e c bater a saudade a falta e porq realment vale a pena voltar.

  • Mauricio disse:

    É sempre assim…. quando estamos tentando esquecer algo ou dar um tempo para alguma coisa leio um texto que me remete novamente àquilo que estou tentando me distanciar !!
    Tem essa frase que não consigo: Use o tempo a seu favor, para providenciar surpresas, para conhecer melhor, para ficar mais próximo da forma que der. Não adianta ficar ocioso demais e reclamar da vida, faça alguma coisa.
    Sempre faço da forma ERRADA e isso me prejudicou da última vez.
    Mas gostei do texto…. falei que vou tentar mudar as coisas pra ela da útlima vez, não importa o quanto seja difícil !!

  • Andreia Fj disse:

    como sempre conselhos maravilhosos e de grande inteligencia do autor .

  • Mariana Sena disse:

    adorei

  • Adalberto Fernando disse:

    Super Legal esse post, e todo o site está de parabens, to gostando pakas de frequenta-lo

  • Vander chiclete disse:

    Poxa gente minha namorada pediu um tempo mas isso ta me matando por dentro…não sei oq faço… Isso nunca me aconteceu ….e não consigo ficar longe dela e tudo por causa do celular ela comenta algo comigo no zap …eu não entendo e lá vai discussão…. Tudo por causa do celular somente isso…oq eu faço?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>