Home » Diário de Bordo

Oceanos de distância

2 setembro 2011 15 Comentários       Postado por Karine Lopes

E aqui começa a minha jornada. A partir de hoje, vou contar algumas coisas e espero que vocês possam me apoiar, pois provavelmente vou precisar de todo o apoio possível nesse momento. Antes, vou contar como tudo começou.

Namoro há quase quatro anos, e há mais ou menos quatro meses ficamos noivos!

Mas antes de isso acontecer, tomei uma decisão que pode mudar o nosso relacionamento para sempre, tanto para melhor, quanto para pior: no dia 11/09 embarcarei no navio Costa Favolosa e ficarei oito meses fora, trabalhando.

Desde menina eu dizia que iria conhecer o mundo! Sonhei com intercâmbios minha vida toda, mas infelizmente meus pais nunca tiveram condições de realizar esse meu sonho. Então, eu esperei. E nunca desisti!

Já com 17 anos eu comecei e namorar, e no ano seguinte fiz meu tão sonhado curso de inglês! Meu sonho sempre foi viajar para fora do Brasil! Mas confesso que, com a chegada desse amor na minha vida, minhas prioridades mudaram. O sonho de viajar ficou pequeno em comparação ao sonho de constituir uma família com o homem da minha vida!

Assim, no começo de 2011 começamos a nos programar para um noivado próximo. Eu estava no segundo ano de faculdade, e ele acabara de terminar a dele. Foi quando surgiu um amigo de uma amiga que estava trabalhando em um navio. Papo vai, papo vem, e como quem não queria nada, eu resolvi tentar!

Foi tudo muito rápido: passei na primeira entrevista, fiz um curso, larguei a faculdade, fiquei noiva, passei na entrevista final, gastei horrores e me joguei nessa idéia! Decidi que era isso que eu deveria fazer. E sabia que se não o fizesse agora, não o faria mais.

As vezes, na vida, precisamos tomar decisões egoístas. Fazer alguém sofrer nunca fez parte dos meus planos. Muito menos alguém tão importante pra mim! Mas foi a única maneira que eu arranjei de realizar um sonho MEU e, ao mesmo tempo, trabalhar para um sonho NOSSO: a nossa casa!

Como ele reagiu? No começo foi péssimo! E ainda, para ajudar a minha situação, fui chamada para trabalhar em um navio que não vem para o Brasil. Desde que informaram a minha data de embarque, não teve um dia que não sentamos e choramos juntos.

Às vezes chego a pensar que ele ficará triste demais para continuar comigo. Mas a cada dia vamos JUNTOS processando a idéia e trabalhando essa mistura de sentimentos. Vamos nos conformando aos poucos…

I'll miss you

Pra gente ter algo na vida, precisamos fazer sacrifícios. Obviamente, é mais difícil para a pessoa que fica, mas garanto pra vocês que também não é nada fácil pra quem vai! Deixar tudo aqui pra trás, as pessoas que eu amo, meu emprego, minha faculdade, para ir atrás de algo totalmente desconhecido, com pessoas de culturas completamente diferentes, trabalhar mais de 11h por dia… Tenho a absoluta certeza que será muito, muito difícil!

Se eu tenho medo de perdê-lo? Todos os dias, desde que dei inicio ao processo de embarque! Mas, em minha opinião, uma situação dessas deve ser encarada como uma provação. Se um casal consegue realmente passar por tudo isso, então podem se considerar prontos para o “Felizes Para Sempre”.

A determinação é a peça fundamental para se alcançar um objetivo. Acho importante ver esse tempo separado como uma oportunidade de plantar as sementes… E eu confesso que não vejo a hora de colher os frutos!

É como dizem: devemos deixar o que amamos livre, pois só assim saberemos o que é realmente nosso!

Hoje começa uma nova série aqui no DdC, a Diário de Bordo. Vamos acompanhar de perto a viagem da Karine e descobrir como ficará a história dela de hoje em diante. Não deixem de participar!

Related Posts with Thumbnails
15 Comentários      Postado por Karine Lopes
­
­

15 Comentários »

  • Agatha disse:

    Lindo texto, amiga…. Realmente emocionante. Se eu já estou morrendo de saudades,imagina o seu mozão né? hahahaha Mas vocês nasceram um para outro e nada, mas nada mesmo separa o que Deus uniu. Essa experiência servirá para fortalecer os laços de vocês e amadurecer o relacionamento, baseando-se sempre na confiança e no amor…Beeijos ♥

  • Thainá Nóbrega disse:

    DEMAIS! Tenho certeza de que vão passar por essa e ficará tudo ainda mais lindo que antes. Você escreve muito bem! *-* Parabéns e tudo de bom pra vocês e pra você na nova jornada! Beijoooooooooo

  • disse:

    Oie!

    Acho que karine fez certo. Afinal se renunciasse a esse sonho mais tarde poderia jogar toda frustração em cima do namorado.
    Se for amor mesmo o tempo dirá.

    Abraços
    Fá!

  • Carolina disse:

    Oi Kah!
    Ameeeeiiii, e vou acompanhar sempre..
    Quando comecei a ler seu post, me lembrei de quando saí da faculdade.. rs.. Sonhos, planos, tantas coisas que queria fazer.. Mas eu não fiz.. Deixei pra trás, não fui egoísta o suficiente pra pensar em mim.. Admiro vc, admiro o Diego, por ele ser forte, e te apoiar.. E torço muito por vc, pra que o tempo passe bem rápido.. para que nos vejamos logo, e nos abracemos de forma apertada.. Que essa experiência seja maravilhosa, que Deus te abençoe nessa trajetória, e que traga o seu sorriso de volta pra nós.. Te amo.. s2

  • Casal SC disse:

    Olá. Parabéns pela sua decisão, e com certeza vocês superarão este período e seu relacionamento sairá fortalecido.
    Um ótimo findi para vocês, e tudo de bom. Marcelo e Carina.

  • C. disse:

    Se for mesmo amor pode se passar 8 meses ou 8 anos fora que ele ainda irá te amar do mesmo jeito ou mais! Dificuldade? Até quando se está junto existe, porém agora serão um pouco maiores, mas quando a gente luta pelo o que ama sempre dá pra aguentar!
    Eu namoro há 2 anos morando bem longe do meu namorado tipo 1.500km, me mudei com 6 meses juntos (nem namorávamos) e hoje nos amamos tanto, fazemos planos pro futuro e tudo! (Claro que no início foi BEM difícil viu?!)
    Parece que demora anos, mas acaba passando e quando você menos notar vai estar ai do lado do seu amor do jeito que você sempre sonhou!
    Boa sorte. :)

  • Luana Oliveira disse:

    Oi prima… tenha a certeza de que tudo que construímos com dificuldades vira eterno, use o exemplo de Jesus na cruz, nada foi fácil pra ele, o próprio filho de Deus passou por dores privações e sacrifícios. Pq então nós não podemos passar???? Lembre-se que no final é sempre vitória de alguma forma… muitas vezes não do jeito que queremos, ou imaginamos, mas temos que ter a idéia de que o no nosso Deus nos dará aquilo que realmente precisamos e que nos fará bem!!! Leve na sua bagabem todo o amor que te amamos e lembre-se que lá vc não passará um segundo sem a proteção de Deus através de nossas orações!!!!!!!!
    Aproveite muito!!!!! tire muitas fotos para que um dia vc possa contar todas suas aventuras para os filhos e netos que com certeza vc terá!!!!!!!! bjos te amamos!!!!!! :-D

  • Hugo disse:

    Ola,

    Boa sorte na sua aventura. Eu também trabalho embarcado e passei um ano inteiro sem voltar em casa e ver então na época minha namorada. Quando voltei passamos por momentos de estranheza e reconhecimento, mas no final, 2 anos depois, nos casamos e vivemos muito bem.

    Boa sorte.

  • Thays disse:

    Olá Karine. Linda a sua história viu!
    Realmente na nossa vida passamos por situações dificeis, mas com muita fé em DEUS tudo se resolve. Seu texto ficou ótimo e eu me identifiquei com suas palavras =]
    Também estou longe do meu namorado, e confesso que não é nada fácil. Mas o AMOR tudo supera. Nada destrói.Que de tudo certo pra você!
    Boa Sorte! Bjus

  • Diego disse:

    Bom, ninguém melhor pra falar do que o “noivo abandonado”… rsrs
    Brincadeiras a parte, realmente vai ser difícil demais, porém sei quais são suas reais intensões. E quem sou eu pra impedir que você, meu amor, realize seus sonhos? Que, como você disse, tbm é em prol dos nossos sonhos…

    Espero que você se divirta muito…. e trabalho muito tbm (afinal é pra isso que vc está indo, não é mesmo?!)

    Pode ter certeza que estarei aqui, esperando por você. Pois como muitos disseram, o amor supera tudo… e eu te amo demais, pra te esquecer tão fácil assim..

    Beijos

  • Robson disse:

    Tipo desejo toda a sorte pra ti guria mais gostaria de deixar algo bem claro para algumas leitoras que postaram comentários!!!

    Meu não existe essa se for amor vai durar ou se ele te amar vai ser pra sempre!!! gnt conto de fadas não existe seria lindo sim …Sou romântico e sei como amar alguem não é a coisa mais facil do mundo.. então senhoras não idealizem seus relacionamentos e não venham com essas frases prontas…porque amar e mais que isso …e se esse casal vai ficar junto isso vai depender de muitas coisa e acima de tudo dos dois garanto que para esse rapaz que fica não vai ser facil para ela tambem não mais para ele sera mais pq ele esta abrindo mão da vida delle pelo sonho dela…. não que isso seja uma coisa ruim…mais essa é a verdade….então meninas do mesmo jeito que vc’s não gostam que a gnt force a barra com vc’s a gnt tambem não curte….

  • Rebecca disse:

    Estou aqui para desejar toda a sorte do mundo para vocês.
    E garota, você é uma mulher de muita sorte. Pode ter certeza que seu noivo vai estar aqui te esperando, ansioso para a sua chegada, e para enfins realizar o maior sonho, que é o casamento..
    Eu tenho essa certeza pq ele provou o amor dele te apoiando nesta decisão.. Um entre poucos fariam como ele, e se ele fez, é por amor, por querer seu bem, o bem de vocês..
    Seja forte, e toda vez que se sentir fraca, lembre-se, que você tem alguém que te ama muito e que você ama muito te esperando chegar com essa conquista..

    Sobre o comentário desse Robson, chega me da nojo ler isso.. Garoto, você não sabe o que é o amor, e pelo jeito nunca vai saber. Deixa de ser besta.

    FELICIDADES ETERNAS PARA VOCÊS KARINE E DIEGO..

    No final disso tudo, escreva novamente, para nos contar sua benção..
    Beiijos!

  • Diego Wesley disse:

    Robson, parabéns pela suas palavras…no fim das contas foi o único sensato… não sei mas, talvez tenha passado por algo parecido… mas nem sempre o amor vence. No fim das contas o “noivo abandonado” como disse em no comentário anterior ficou (com o perdão do trocadilho) a ver navios… mas a vida é assim meu povo, nem sempre a felicidade de outro significa a sua felicidade… nem sempre suas decisões são acertadas, nem sempre o que você pensa ser o melhor é, de fato, a melhor decisão…deixamos aqui uma forma de ‘lição de vida’ onde realmente nada é perfeito nem pra sempre. As vezes sofremos para outros sorrirem, mas como dizem: A tristeza pode ser enorme, mas não é eterna…
    Um abraço a todos!

  • Raphael disse:

    Diego, o que aconteceu com vocês? terminaram?
    Estou passando pela msm situação que você

    Abraços

  • Diego disse:

    Sim Raphael, terminamos….
    Mas faz parte né! Acontece…. a vida segue.

    Sinto muito por estar passando pelo mesmo, mas depois tudo se encaixa, pode apostar.

    Abraço

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>