Home » Artigos, Relacionamento

Os opostos se atraem

12 dezembro 2008 7 Comentários       Postado por Diego Fávero

Meu primeiro post, meu primeiro e último grande amor. Pra sempre.

Eu sempre ouvi essa frase clichê, mas na época de solteiro não levava muito a sério. Como que duas pessoas completamente diferentes podem se completar?

Foi quando eu caí do cavalo e paguei minha língua, mesmo quando eu sempre dizia aos meus amigos “o dia que vocês me verem namorando, me internem!”. E posso lhe dizer que eu sou o único paciente completamente feliz e apaixonado.

No começo de namoro você só vê o que você gosta e ela também. Filmes, comidas, passeios, posições. Mas quando a coisa vai caminhando você descobre as diferenças um para com outro:

– eu amo futebol X ela, odeia
– eu amo comida japonesa X ela, odeia
– eu amo praia X ela, odeia
– eu amo cerveja X ela, odeia
– ela adora novela X eu, odeio
– ela come cebola X eu, odeio
– eu adoro escola de samba X ela, odeia
– eu a amo = ela me ama

Diferenças que ao meu ponto de vista, são essenciais. São frutos de um relacionamento durável, um ponto de equilíbrio entre as duas partes. Talvez se gostássemos exatamente das mesmas coisas, tudo iria ser tão chato; tão rotina; tão desgastante. Não teríamos momentos de prazer sozinhos para nosso ego.

A principal palavra que eu coloco num relacionamento durável é: FAMÍLIA. Sempre digo a algumas amigas: “quer que o carinha goste de você? se aproxime da família dele“. Quando você gosta da sua sogra e a família dela(e) toda te trata como parte dela, pode preparar o vestido de noiva. Seu relacionamento vai pra frente. Não me vejo fora da família dela, nunca mais. Eu os adoro, cada um do seu jeito, suas características e qualidades que me fizeram apaixonar não só pela minha noiva, mas pelo “todo”: ela + família dela. Eu sempre achava tudo isso tão chato até me acostumar com a idéia de que namorar realmente é maravilhoso. A cada dia você descobre um jeito diferente de deixá-la feliz, de compartilhar sua felicidade, seus gostos. Gostos que carregamos pela vida toda (ou não) e que um abre mão com o outro para satisfazer a outra metade. A felicidade de um, só se completa quando o outro sorri. Depois de tantas diferenças, cheguei a conclusão de que realmente, os opostos se atraem e na vida de solteiro, a atração é sempre momentânea; sempre somente para estimular os desejos. Todo solteiro “encalhado” nega que não quer namorar; que está “bem” assim: solteiros por opção. Mas no fundo, eles sabem que querem um outro alguém pra suprir os momentos de solidão e poderem dividir seus gostos com pessoas opostas, estas sim, para a eternidade.

Related Posts with Thumbnails
7 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

7 Comentários »

  • taiana disse:

    aiin q lindo o texto!!
    a pura verdade…e é muito raro o homem perceber isso e dar valor….
    auhauhuhua
    :)

  • Calli disse:

    Olá!…
    adorei tudo por aqui.. já até linkei o blog e pretendo acompanhar sempre =P (e é interessante fazer esse pararelo da minha vida de casal para esse “diário de”); concordo com tudo o que você disse.. acho que duas pessoas juntas não devem se completar mas sim, somarem-se, mesmo em suas divergências… é aí que está a graça da coisa… tem muita coisa que eu gosto que meu noivo não e vice-versa.. mas é assim que a gente se entende e é assim que damos certo.. e claro, obviamente, as coisas que coincidimos, que pensamos igual e assim por diante, que como um equilibrio, tbm mantém o relaciomanento… e o que você disse é bem verdade: namoro funciona e se sustema à base de família.. senti isso quando ganhei minha sogra, minha cunhada, meu sogro, etc… tenho a familia dele como se fosse já minha segunda familia e isso nos une muuuuito! é muito bom!!

    Ótimo fim de semana…
    beijocass… =*

  • Bárbara disse:

    Aiii… kii liiinduh meesmooo! Olhah… eu concordo completamente… nada contra namoros que o casal sempre faz tudo igual, axam sempre o mesmo… mas bom mesmo é vc n ser igual… é vc tr alguem pra descordar de vc e principalemnte, te mostrar que o ponto de ista dele (dela) também faz sentido. Isso é muito bom gente… se encaixar sabe? pq ele d um jeito, vc de outro… acaba kii vcs se completam meesmoo ne? “encaixe perfeito do coração” pra mim é não ser igual, mas se completar através das diferenças!

  • edila linda lima disse:

    podem crer!! nunca imaginei na minha vida que poderia amar alguem taaaaaao diferente de mim!
    eu tenho 25 anos;
    ele:51
    eu sou super pra frente;
    ele: é super timido… e o pior,eu fiz uma com ele que até hoje me arrependo! não vou falar oq é claro mas de castigo tô sem beijar desde 08/08/2009. PODE ISSO?

  • Daniela Estevão disse:

    Oie, adorei o texto achei super lindo e concordo com tudo escrito…
    No meu caso é assim, eu gosto da família dele também, conversamos, comemos juntos, durmo lá e é tudo de bom. Sinto que isso aproxima mais a gente. Só que o contrário acontece com ele na minha família. Minha mãe é de personalidade forte e muito ciumenta. Ela já foi de me proibir de namorar com ele no começo, e vez ou outra ela faz algo pra me chatear (em relação ao meu namoro), com tudo isso já dá pra imaginar como é. Meu namorado não dá o braço a torcer, não releva as coisas do passado, é sempre rígido ao assunto e não frequenta mais minha casa… Sinto que isso me entristece, eu não sei o que fazer… Acaba que esses momentos em família (com a minha) quase não acontece, e só acontecem quando estou na casa dele… Não sei o que faço para mudar isso. As vezes, sinto que isso soa injusto para mim. :/

  • Na páscoa, tenho mesmo que ganhar chocolate? | Diário de Casal disse:

    […] chocolate. Pra mim, basta um bombom por semana que tô mais do que satisfeito. Minha namorada, é muito o contrário (pra variar rs). Ela ama chocolate. Quero agradá-la, dou uma barra de chocolate, especialmente […]

  • Suu disse:

    Achei lindo!
    Desejo muitas felicidades. De coração. Mesmo não conhecendo os dois, fica claro que vocês se amam!

    xD

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>