Home » Coisas dele, Relacionamento

Paciência: Um elemento fundamental em qualquer relacionamento

12 setembro 2012 6 Comentários       Postado por Rafael R

Recentemente, tomei uma decisão drástica: era hora de parar de fumar. Após uma rápida pesquisa, escolhi o método mais adequado e, no dia certo, comecei a maratona. Eu só não sabia que ter o apoio da namorada nessa missão seria mais que fundamental – aguentar toda a chatice que o momento proporciona seria um exercício de paciência pra ela.

Namorada
Não basta ir pra batalha, tem que celebrar as pequenas vitórias com ela!

Note que estou me referindo a um hábito repugnante, mas poderia ser qualquer outro momento de nossas vidas. Tudo aquilo que influi diretamente no humor das pessoas acaba interferindo nos relacionamentos. Mesmo coisas como dinheiro, notas baixas, distância ou outros fatores podem causar o mesmo problema e dependerão de paciência para serem resolvidos. Exceto se o seu caso for paranoia, aí é melhor ler isso aqui.

Percebi que comecei a ficar mais seco, menos carinhoso e tudo aquilo que você é e faz quando está passando por um problema que exige seu tempo integral. E não poderia estar mais errado nisso, já que o mínimo que eu devo à minha namorada é atenção e disposição. Foi quando notei o quão paciente ela é comigo em diversas situações, pois é claro que nessas horas você acaba voltando no tempo e pesando tudo aquilo que passou. E decidi que não importava como, a partir de agora eu teria que ter uma postura diferente com quem está ao meu lado o tempo todo, lutando junto e torcendo pela minha vitória.

Todos nós temos problemas. Todos enfrentamos dilemas diariamente, seja no campo da saúde tomando decisões mais saudáveis para a vida, seja no campo profissional, onde cada dia lidamos com novos desafios e pressões, e nem por isso devemos deixar de lado aquelas pessoas que nos apoiam. A paciência delas em ficar em segundo plano pode até ser grande, mas não será infinita. O último post aqui – brilhante, por sinal – fala sobre como é importante dar valor a quem merece HOJE. E realmente essa é uma das coisas mais importantes que aprendi sobre minha namorada nesse tempo em que estamos juntos. Mas chegou a hora de praticar – agora.

Mas é  importante que você preste atenção em uma coisa: as pessoas enfrentam problemas diariamente. Às vezes, são pressões que beiram o limite do que alguém pode suportar e as reações a isso acabam indo para todos os lados. Ter paciência com quem está enfrentando isso é uma prova de amor incondicional. Se firmar no “dias melhores virão” às vezes é bom, e ser paciente vai mostrar ao seu par que você está com e por ele até o fim. É uma prova de amor, afinal.

Então, esteja você em qualquer um desses lados, fica uma dica valiosa: aprenda a ter um pouco mais de paciência. Sempre que existir uma situação de estresse, a tendência é que patadas e falta de atenção ocorram com mais regularidade. Mas se você se encher de forças, aguentar um pouco mais e provar que pode estar do lado da pessoa no bom e no ruim, definitivamente você foi feito pra passar a vida toda ao lado dele/a.

Sendo assim, peço licença aos amigos para deixar um recado pra Caju: sei que tem sido complicado, mas dias melhores virão. E espero que você esteja ao meu lado nesse futuro próximo que nos pertence. ;-)

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

6 Comentários »

  • Ca Judy disse:

    Vale lembrar a quem está no lado "sofredor" que nada é em vão e aquilo que é mais difícil hoje é adubo pra um amanhã mais tranquilo e comprometido. Todo o esforço será recompensado.

  • Rafael Justplay disse:

    E o seu, principalmente, será recompensado. Começando HOJE! <3

  • Cris disse:

    Olá,

    Meu último relacionamento terminou por causa disso: falta de paciencia da parte dele. Foram envolvidos vários problemas, principalmente grana, e ele achou que era melhor ficar só e terminamos. Não sei o dia de amanhã, mas estou seguindo a minha vida. Como voce disse: “ser paciente vai mostrar ao seu par que você está com e por ele até o fim. É uma prova de amor, afinal.”

    Infelizmente, ele não aguentou e me deixou. Tudo isso foi uma prova de que nao valeria a pena continuar. E por isso estou seguindo tranquila minha vida!

    Bjos

  • Miraci Emoção disse:

    Só a paciência e bom senso! Ótimo post! :)

  • Gabriela Santos disse:

    resumindo esse texto em uma palavra: ATITUDE :)

  • Gabriela Santos disse:

    o.O nem sabia que vinha pro facebook isso aqui, só comentei no blog! HUASHUASHAUS

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>