Home » Coisas dele, Histórias

Pedir em namoro pelo Facebook dá certo? Depende!

15 junho 2012 3 Comentários       Postado por Rafael R

Tenho uma história curiosa pra contar para vocês, hoje. Como ela envolve minha namorada e eu, vou precisar recapitular alguns trechos do passado para chegar até o presente, onde tudo fará sentido – ou ao menos eu espero que faça. Então vamos acompanhar.

Tudo começou em janeiro, neste blog mesmo. A Caju tinha amigos em comum comigo e acabamos nos conhecendo. Entre conversas e conversas maiores, ela teve a ideia de fazer um post sobre como NÃO pedir alguém em namoro. O post foi republicado aqui também, com a permissão dela. E vou copiar um trecho que me chamou a atenção, na época:

Não peça alguém em namoro via MSN, chat de facebook, Gtalk, Direct Mesage do Twitter, SMS/Whatsapp/Voxer, vou dar um desconto para o Skype que pelo menos você está vendo a pessoa pela webcam (mas somente para pessoas que estão em cidades diferentes).

Tentar oficializar qualquer relacionamento via texto, perde toda a emoção, isso sem falar da seriedade. Quando alguém te pede em namoro você quer olhar no olho, quer abraçar e beijar a pessoa e ficar sorrindo igual idiota. Se você lê um “quer namorar comigo?” quem você vai abraçar? O Monitor ou o teclado?

Até aí, tudo ok. É realmente frustrante esperar uma reação de felicidade extrema ou um olhar de negação completo sem ao menos olhar nos olhos da pessoa. A vida seguiu e eu fiquei com esse pequeno trecho na mente, sabe-se lá porque.

Cajust
Duas mãos, um cão e emoç… sem rimar aqui, vai! :P

Um adendo: Engraçado quando dizem que você encontra aquilo que mais precisa quando deixa de procurar, uma hora você se dá conta disso e descobre que não poderia ter mais sorte na vida. Apesar do começo complicado e das confusões no decorrer do período, ter a Caju por perto me dava uma sensação de paz num momento onde paz era tudo o que eu precisava. Ela conseguiu dar um pouco de sentido para as coisas quando esse sentido parecia não existir. E não posso ser mais grato a ela do que sou, hoje, por isso tudo.

Enfim, poucos dias atrás a gente já agia como um casal de namorados, mas nada oficial. Eu queria fazer algo diferente quando fosse finalmente pedir direito e não sabia muito bem como fazer, até então. Numa quase briga, eu tava realmente disposto a fazer um discurso e dizer pra ela essa e mais algumas coisas que me fizeram estar por perto, acreditar nisso e insistir para que desse certo. Aí, sem mais, eu lembrei daquele trecho ali em cima.

Peguei meu notebook, fui no meu perfil do Facebook e alterei para “Em um relacionamento sério com Ca Judy”. Dei na mão dela o note e falei que se ela quisesse que fôssemos oficialmente um casal ela teria que clicar no “Enviar” (ou algo assim) e que ela poderia, se quisesse, cancelar aquele novo status. Eu pedi ela em namoro pelo Facebook, no meu computador, mas dei a chance a ela de ver a minha reação no momento e vice-versa.

Virei o jogo, como gosto de pensar.

Sou grato a tudo o que ela já me fez. Sinto que ela ficará por um bom tempo na minha vida, por isso não hesitei em tornar público que é com ela que eu estou e é com ela que eu quero estar. Sei que preciso, de alguma forma, recompensa-la por todas as coisas boas que ela trouxe para a minha vida. E sei que gosto dela o suficiente para começar a arriscar alguns pequenos planos e sonhos, já que temos nossas diferenças mas estamos com cuidado aprendendo a lidar com elas. Isso tem potencial e vai acontecer!

E está aqui, como mais uma prova do meu comprometimento a causa deste blog. O “dono” do Diário de Casal finalmente está dentro de um relacionamento novamente. E vocês ainda ouvirão falar bastante dela por aqui, tenho certeza.

Quer participar do Diário de Casal e dividir a sua história com o mundo? Não deixe para depois, saiba como participar e envie o seu relato agora mesmo!

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

3 Comentários »

  • Carolina Rosa disse:

    Que liiindo *–*
    Parabéns ao casal :D

  • Ca Judy disse:

    Em minha defesa, ele já tinha tentado me pedir em namoro algumas vezes antes, mas eu não deixei, por isso ele apelou pro facebook.
    Mas mesmo assim foi lindo e estar com você é maravilhoso.
    Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida ♥

  • @diegofavero disse:

    Boa sorte, amigo! Que tenham lindos filhos =)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>