Home » Relacionamento

Pedir um tempo realmente funciona?

4 setembro 2009 23 Comentários       Postado por Camila Maria

Para alguns, é uma tentativa de acertar o que não está bom. Para outros, uma desculpa cretina para terminar um relacionamento (convenhamos, sempre funciona) ou para dar uma escapada da rotina.

Mas afinal, esse tempo realmente funciona?

Para quem ouve a frase “Quero um tempo”, o primeiro sentimento é de separação mesmo, que o relacionamento está caminhando para o fim. Aí, são inúmeros porquês e tentativas frustradas de quere saber qual foi o real motivo.
Para quem diz a fatídica frase, o sentimento é de alívio. Não há motivo para desespero, considerando que se trata de um momento para o casal rever seus sentimentos, mas cada um do seu lado. Alguns acreditam que o tempo realmente vem para o bem, que este período é necessário para pensar, refletir e evitar uma decisão que talvez seja precipitada. Independentemente da razão, ambos devem estar conscientes que fizeram a escolha correta. (Ok, sempre alguém sai magoado, mas…)
Pedir um tempo é a forma de fazer o outro perceber que você está em dúvida quanto ao seu próprio sentimento ou que, talvez, já não sabe se vale à pena continuar e mesmo amando a outra pessoa, prefere não correr o risco de terminar e pede o tal tempo.
Um ponto a ser analisado é quanto vai durar esse tempo. Geralmente só quem o pede é que sabe o quanto vai durar. Não adianta o outro ficar pressionando, cobrando uma decisão. Uma coisa é certa: demore o tempo que demorar, a pessoa que pediu o tempo vai ter pensado no que é melhor para os dois.

No fundo, eu acredito no tempo. Acho que ele pode resolver muitos problemas. O tempo não é prenúncio delicado de um aviso de “adeus” ou que a paixão acabou. É apenas uma forma de reavaliar a situação. O relacionamento pode voltar melhor ou acabar de uma vez. Sabemos que quando amamos de verdade, o casal discute o que deve ser feito e tentarão juntos descobrir a melhor forma de resolver o que tanto incomoda. Mas se conversa não flui mesmo assim, o tempo é necessário.

Muita coisa pode acontecer durante este período stand-by. É possível conhecer outras pessoas e fazer comparações com aquela que está no aguardo de uma resposta. Ou então reviver aquela vida de solteiro, cheia de festa e farra, sem cobranças, sem explicações. Se for dessa forma que a pessoa que pediu o tempo encontrou para “refletir”, foi uma escolha dela. Não devemos julgar as formas que alguém procura para avaliar a própria vida amorosa. Cada um sabe da sua própria história.

O famoso tempo é assim! Cheio de dúvidas, esperas… Não dá para saber o que a outra pessoa pensa e qual serão as próximas atitudes. Pode ser que quem pediu o tempo não resolva nada e quem concedeu, fica frustrado. Neste caso, é só prepararem-se para o verdadeiro fim. Mas, se ele ou ela “voltarem”, o que vier será de bom tamanho e bem recebido ;)

Related Posts with Thumbnails
23 Comentários      Postado por Camila Maria
­
­

23 Comentários »

  • Michel disse:

    Putz… Sei la esse negocio de tempo, pode resolver pra muita gente… mais na real eu num acho que seja a melhor coisa a si fazeer… Porque: Você pode até gosta muito dessa pessoa, porém o casal.Si dar esse tempo, muuita coisa aconteçe… Acho que esse tempo, esfria muito as coisas também, pode sim aconteçer de voltar, e ser tudo mil maravilhas, você vai realmente perceber que essa pessoa si gosta do outro, que senti falta e etc… Acho que si uma coisa não esta bem, o melhor a fazer , e conversar , ouvir os dois lados e ver juntos o que fazer… E si realmente não conseguirem entrar num senso comum, o melhor é termina, termina não quer dizer que acabou pra sempre. Pode sim um dia voltar, porque é muito ruim esse negocio de tempo, as vezes a pessoa usa isso somente como uma desculpa como foi dito a cima… e a outra pessoa fica naquela expectativa e tal.
    Mais o que eu acho que pesa muito é que esfria o relacionamento.E vem uma coisa que pesa muito o Orgulho. Muitas vezes a pessoa tem esse ” orgulho ” e não quer pedir pra voltar, pra conversar e etc..

  • Daiane disse:

    Não acho que pedir um tempo seja uma coisa legal. Acredito que se você está enfrentando um problema em seu relacionamento deve sentar e ter uma boa conversa. Mas também deve-se tomar cuidado para não ficar reclamando sempre das mesmas coisas, isso desgasta o relacionamento. Dar um tempo, além de sempre deixar alguém magoado pode ser o fim para quem o pediu. Pq enquanto você saí, conhece outras pessoas, avalia e compara, a pessoa que está em stand-by está na fossa e ele pode ficar de saco cheio dessa situação.
    As vezes é muito melhor preparar surpresas boas para o seu amor do que ficar só reclamando. Isso é ótimo para quando a conversa não flui, isso relaxa o casal e faz com que eles se tratem com muito mais carinho.
    Relacionamento não deve ser um peso na vida do casal, e sim uma coisa que traz felicidade. As pessoas são diferentes umas das outras e isso às vezes, infelizmente, gera conflitos. Devemos tomar cuidado com isso, não podemos tentar mudar as pessoas e sim mudar as coisas. Para isso acredito que seja melhor investir em coisas que conquiste seu amado (um jantar romântico, uma noite com uma bonita lingerie, um presente especial…). Temos que ter um pouco mais de criatividade e ter menos queixas.

  • Andrea disse:

    Para mim funcionou. Estamos juntos até hoje. Só digo uma coisa. Nunca se pode generalizar.

  • Fernando Albuquerque disse:

    Camila,
    Agradeço pelo texto postado! Sua explicação me ajudou muito, e diga-se de passagem.. “estou passando por isso”.. rs
    Um grande abraço!

  • Gregory disse:

    è isso eu passando por esse tempo minha namorada diz estar confusa e disse que o problema nao é comigo por isso precisa resolver sozinha pois o problema é somente ela, estou ficando loko já faz apenas 3 dias mais ainda nao consegui para de ligar e conversar com ela, lendo este texto percebi que devo deixa-la pensar em paz como se eu nao existisse e deixar ela analisar oq é melhor para ela mesma vlw otimo texto

  • alvaro disse:

    mano, sei lá, essa parada d tempo é mt complicado, primeiro ela falou q tava tudo acabado, dps veio com essa de tempo, num sei se vai funcionar, esse texto me mostrou como devo agir diante da situação, muito bom msm, devo fingir q nao existo se por acaso ela sentir falta vai me procurar, creio q pressionar e exigir uma decisão rapido so piora.

    brigadu por mostrar como devo agir!!!

    parabéns

  • William disse:

    Muito obrigado por esse post Camila.
    Estou passando por isso e estava desesperado, só ficava entrando em contato com ela.. Coisa que percebi que não se deve fazer enquanto está “nesse tempo”.
    Vou fingir que ela não existe, vou tocar meu barco e deixá-la pensar..
    Só quero ela de volta ♥

  • gio disse:

    eu ñ sei se vale mesmo a pena dar tempo ao relacionamento,pois se assim foi feito acredito , q seria melhor terminar logo tudo,pois ficar com aquela sensação de ñ poder fazer nada por causa de estar presa a um relacionamento q ñ estar junto ,isso é cruel……… sinceramente eu acredito q ñ se existe tempo entre um casal q se ama……..

  • Charley disse:

    Essa é uma decisão muito delicada, se a pessoa pediu tempo é porque ainda gosta do(a) parceiro(a) mesmo que a relação não vai bem. Estou passando por esse momento, minha namorada pediu um tempo, dizendo que não sabe mais o que sente.
    Cada um tem sua forma de resolver problemas, na minha opinião uma boa conversa sobre os problemas evitaria esse clima de “o fim está próximo”. Aproveitando o tempo que ela pediu, também estou refletindo, nos erros, acertos, qualidades e defeitos. Será mesmo que vale a pena? Se exite amor sim, tudo vale a pena.
    Aguardo com experânça de uma reconciliação, amo muito essa pessoa e acho que todos os problemas podem ser resolvidos se ambos assim quizerem.

  • Marcos disse:

    A pouco dias eu e minha namorada tivemos um desentedimento em um show , quando cheguei em casa e fui ligar pra ela pra conversar, ela falou que isso pra ela foi o fim , e no 2° dia seguinte liguei pra ela e conversamos ela falou que ñ queria terminar e sim dar um tempo. ai tem hrs que bate mt saudade dela , e já falei mts vezes que a amo mt . ai fica meio balançado com esse tempo que ela pediu. será que ela já tem outra pessoa em vista ?
    obrigado

  • morena disse:

    eu nao pedi tempo,eu dei o tempo pra ela,pois vi que as coisas na cabeça dela nao estavam funcionando do mesmo jeito,nao que ela nao gosta mais de mim e sim pq senti que ela tava confusa,estou aqui com muito medo…muito mesmo,mas nao posso ver infeliz quem eu tanto amo..deixa o tempo passar.

  • Geraldo Guilherme Silvestre Figueiredo disse:

    pra mim quem pede tempo e porque nao tem coragem de dizer pra outra que nao sente mais nada por ela e te meo de terminar eu vejo como uma pessoa fraca e que quer ou ja esta em outra e tem medo do outro descobrir

  • geraldo guilherme disse:

    pra mim quem pede tempo e porque nao tem coragem de dizer pra outra que nao sente mais nada por ela e te meo de terminar eu vejo como uma pessoa fraca e que quer ou ja esta em outra e tem medo do outro descobrir

  • Jessica Rodrigues disse:

    ''Ah quem sou eu para debater contigo só tenho 18 anos,então vou lhe mostrar o meu mode de ver ok!
    Bom eu pedi um tempo hoje sabe,não porque eu não o ame ao contrario o tenho a 3 anos e ainda o vejo com aquele encanto''.
    O problema que não consigo viver na rotina,não que eu precise sair.Eu digo a rotina que ele deixou se criar entre nóis e que muitas pessoas também deixam por acontecer.Eu sou uma pessoa intensa!Preciso sentir tudo a flor da pele,hora não a alguém que comemore seu aniversário se não tiver a velhinha em cima do bolo.
    ''O bolo sem a velhinha é como o amor sem intensidade não se ver graça fica faltando algo,como se estivesse tudo errado''!
    Se a conversa não resolve e aquele mal estar permanece,pedir um tempo pode ser uma boa escolha ou talvez à última que resta.

  • Jessica Rodrigues disse:

    Gostei muito,me esclareceu algumas dúvidas.

  • Jéssica disse:

    Bom eu pedi um tempo hoje sabe,não porque eu não o ame ao contrario o tenho a 3 anos e ainda o vejo com aquele encanto”.
    O problema que não consigo viver na rotina,não que eu precise sair.Eu digo a rotina que ele deixou se criar entre nóis e que muitas pessoas também deixam por acontecer.Eu sou uma pessoa intensa!Preciso sentir tudo a flor da pele,hora não a alguém que comemore seu aniversário se não tiver a velhinha em cima do bolo.
    ”O bolo sem a velhinha é como o amor sem intensidade não se ver graça fica faltando algo,como se estivesse tudo errado”!
    Se a conversa não resolve e aquele mal estar permanece,pedir um tempo pode ser uma boa escolha ou talvez à última que resta.

  • Flavia Pires Costa Cordeiro disse:

    Muito bom fez esclarecer mt coisa obrigada.

  • Wanessa Gomes disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. D

  • Leandro Valeriano disse:

    otimo, eu tava em duvida obriga

  • Leandro Valeriano disse:

    otimo eu esta em duvida obrigado

  • dayane disse:

    Otimo texto!
    Estou passando por isso. Mas o que fica aguardando sempre fica com a expectativa e acho isso o pior, pq ela pode não se concretizar.

  • Nailson Henrique disse:

    oi

  • Nailson Henrique disse:

    Alguem me ajude , tipo sabe minha namorada pediu um tempo pra mim : eu morei na mesma cidade dela durante um ano era ´so alegria nosso namoro , dai eu fui morar em outra cidade com meus pais dai , um final de semana por mes eu ia ver ela , dai no 4 mes ela terminou comigo sem explicação alguma , eu fiquei um mes mau , eu era loucoo mas loucoo apaixonadooo mesmo por ela , dai passou se 3 meses sem contato , dai ela pediu pra volta comigo, dai dei uma chance pra ela , e nao faz nem 2 semanas ela me pediu um tempo , e agora nao sei o que faço ? a desculpa é que ela ta confusa , tipo ela sempre apanhou da mae dela hoje ela tem 18 anos ainda apanha da mae dela , ela é toda cheia de marcas no corpo, a mae dela faz dela de escrava ela tem 4 ermaos , e la cuida de todos eles e faz de tudoo em casa, a mae dela nao levanta pra pega um cpo da agua, e agora que la ta de maior, a mae dela toca ela de casa todo dia, e ela nao quer morar com o pai dela , e ela disse que ta confusa , pra mim , uma coisa nao tem nada a ver com outra ?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>