Home » Relacionamento

“Perdi minha namorada porque queria viver aventuras”

13 setembro 2010 26 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Yuri*

Conheci minha ex-namorada pelo Orkut. Estávamos na comunidade de uma banda pouco conhecida e começamos a conversar na comunidade, depois passamos pro scrap, depois MSN… Eu já estava me encantando por ela, super simpática, engraçada e bonita!

A chamei pra sair uma vez e por incrível que pareça, ela aceitou! Fiquei super feliz. Chegou no dia, mas que rosto lindo tinha aquela menina! Se vestia bem, era animada, sorria…. Pronto. Apaixonei. Depois saímos mais umas vezes e então tentei beija-la, ela esquivou-se de inicio, mas depois se entregou, pra minha felicidade. Começamos a namorar. De lá pra cá foi tudo ótimo, meus pais adoravam ela, os pais dela me gostavam também . Só que ela era minha primeira namorada e antes dela não cheguei a quase ficar com muitas garotas. O que deu? Depois de 1 ano, mais ou menos, caímos em uma rotina… Mas não exatamente uma rotina, é que a boca que eu beijava sempre, era a mesma, o corpo que eu tocava, também… De inicio achei que a rotina fosse, tipo, os mesmos lugares sempre e tal, mas não, era algo mais profundo. Nessa época cheguei a dizer a ela o que se passava, ela ficou bem chateada pois estava segura de que eu estava feliz com ela e só queria a ela, a ponto de não pensar em ficar com outras. E eu estava mesmo! Ninguém nunca me fez tão feliz quanto ela, ninguém me dava tanto carinho quanto ela… Mas eu sentia certa necessidade de conhecer novas coisas, ela era minha ‘primeiro tudo’!

Nesse tempo ela procurou ajuda psicológica (só soube ultimamente) pois estava super insegura e depressiva, pois estava com medo de eu trocá-la, pois comecei a me comunicar (com segundas intenções, admito) com outras garotas, deixei de ligar pra ela como fazia antes, já não mais mandava recadinhos no meio do dia só pra dizer que a amo… Não era mais tão carinhoso e as mulheres percebem isso. A machuquei muito nessa época … Me sinto culpado hoje, por te-la feito passar por isso. Ela sempre fingindo que estava tudo bem….

Me afastei sem perceber, a machuquei sem ela merecer. Hoje me pergunto como pude fazer isso com a mulher que sempre me deu tanto carinho? Ela sempre foi tão compreensiva, sempre tão presente e gentil.. Enfim. Lembro que ela tentava de todas as formas me reconquistar, não deixava de mandar mensagens pra mim, abria seu coração sem medo, dizendo que me sentia distante, que já não tinha certeza de que eu a amava… Eu nunca deixei de amá-la. Conversamos bastante e, graças a ela, percebi que realmente era com ela que queria ficar. Ficamos bem.

Mas uns 6 meses se passaram e isso tudo voltou (porque nao consegui realmente me desligar desses pensamentos, 100%) . A mesma necessidade de ficar com outras, voltou! E lá fui eu me afastando de novo e a machucando. O que eu não sabia é que nesse meio tempo em que eu me afastei dela da primeira vez, um amigo foi se aproximando dela, ele preenchia o vazio que eu deixava… Ele a tratava como uma princesa, coisa que eu já havia deixado de fazer, dava total atenção pra ela, a fazia rir, mandava mensagens fofas, textos bonitos, musicas bonitas… Ele era tudo o que eu fui, mas estava deixando de ser. Mas ela se afastou um pouco dele, exatamente porque era comigo que ela queria ficar. E eu ali, dando em cima das garotinhas, marcando de me encontrar com elas pra tentar algo.. Me sinto um canalha, um idiota por ter feito isso. Me sinto culpado, arrependido de tudo isso…Mas só fui perceber a burrada que estava fazendo, quando a perdi.

Sim, a perdi.

O fato é que, ela tentou tanto nos salvar, quase sem ser recíproco, tentou tanto me deixar bem, nos deixar bem.. Que dessa vez, ela já se sentia sem forças, aquele esforço todo que ela teve, onde foi parar? O amigo dela voltou a preencher o vazio que eu deixava… Acabamos terminando. Eu fiquei com umas garotas depois disso, mas me sentia tão mal..Tão vazio por dentro. Os lábios eram outros, o toque era outro.. Era o que eu queria experimentar, não era? Mas percebi que o que eu queria mesmo, era o toque DELA! Aquele carinho dela, ela já era meu porto seguro e eu não sabia…

Estrada longa
A estrada parece mais longa sem você por perto…

Eu já conhecia seus medos, sua voz, suas alegrias, e ela as minhas… Nós éramos cúmplices, companheiros e eu deixei tudo isso pra trás! Eu perdi a mulher que mais amei, pra viver aventuras e no fim percebi que minha maior aventura era ela. (“ Um homem de verdade não é aquele que conquista varias mulheres. Mas sim, aquele que conquista a mesma, varias vezes”) Era com ela que eu queria ficar. Por que precisamos perder pra dar valor? Eu sinto tanta falta dela, tanta culpa por ter feito ela sofrer tanto, por ter sido esse idiota… Hoje vi uns recadinhos que ela deixou no meu caderno, coisinhas que ela fez pra mim, não consigo me livrar disso, não consigo tira-la das minhas memórias. Ela é minha memória mais bonita, queria que não fosse apenas uma memória.

Escrevi isso porque não quero que outros(as) cometam o mesmo erro que eu. Troquei o certo pelo incerto, e me ferrei. Cuidado pra não machucar seus parceiros, eles podem não agüentar por muito tempo.

A quem está curioso, o resultado da primeira fase do Blogbooks sairá nessa quinta-feira, então dedos cruzados e torcida a favor será bem vinda. E você, também quer participar do Diário de Casal? Entre em contato e saiba como participar.

Related Posts with Thumbnails
26 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

26 Comentários »

  • Mariana disse:

    Sinto mto por vc, de verdade!
    É triste ter q perder pra valorizar, sentir falta, perceber q aquilo era tudo q t faria feliz…
    MAS, tb m coloco no lugar dela, e msm vc se mostrando triste/arrependido por tudo, como vc voltou a ter aqueles pensamentos uma segunda vez, quem garante q não vai voltar a ter se voltar a tê-la d volta… Passar por td dnv quem não merece é quem lutou tanto por nada. Sei lá, pode ser radical, mas é o q eu penso =(

  • Diexmax disse:

    Paixonite aguda de primeira namorada. Passa…

  • Diego Fávero disse:

    excelente reflexão, amigo .. vale pra aprendizagem na vida. Uma próxima vc já tem a lição. Abs

  • Nilson Viana disse:

    AMIGO,entenda uma coisa, quer colher fruto, plante! Infelizmente pecamos por certas atitudes, quando perdemos tendemos a dar valor, pode ser tarde?!?!? Acho que se alguém deixa espaços, com certeza outro preencherá. Tente inundar um labirinto, veja como a água ocupa e percorre os espaços vazios, isto ocorre nos relacionamentos também. Uma mulher com estas características, fazendo tudo isto, eu retribuiria em dobro, ainda mais nos dias de hoje, onde construir um relacionametno sadio tá complicado. Mas não viva o resto dos seus dias a se lamentar, tire disto tudo uma lição, se aparecer outra, e isto irá, não cometa os mesmos erros. Eu conheci uma pessoa assim: SIL, MORECO doce, carinhosa, educada, simples, amável,linda, romântica, humilde, com certas inseguranças e medos, sabe o que faço?
    Levo rosas do jardim da minha mãe pra ela em todos os encontros, bom ta acabando, mas até os botões se renovarem eu ja conquistei-a muito.Procuro dar segurança, satisfação. Procuro mostrar que ela é especial, mando mensagens escrito beijo, de modo que ocupe toda a tela do celular, procuro fazer com que ela pense em mim, isto é ocupar espaços, preencher. Uma mulher que se ama e com qualidades ímpares quer ser cortejada, quer se sentir amada, desejada, quer saber que é especial pra alguém! Oportunidades virão esteja preparado, assim verá que é possível encontrar a felicidade, afinal ela existe!!!

  • Mayara Godoy disse:

    Acho que muitas pessoas acabam cometendo esse erro por pura imaturidade.
    No caso do *Yuri, ele sabia que era feliz com a namorada, mas isso não foi suficiente para que ele conseguisse ser forte o bastante para não procurar outras mulheres.
    Tem gente que aprende a lição, já outras continuam fazendo isso pelo resto da vida… sad, but true!

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Já dizia meu avô: quem tudo quer, nada tem…

    Imaturidade. Mas a gente melhora com o tempo.

  • Swor disse:

    Entao.. está acontecendo isto comigo, estamos juntos atualmente, mas jah terminamos varias vezes, e ela está mudando (os habitos) muito depois que ela mudou de religiao…
    está foda pra mim, pq eu nao tenho mais a companheira de antes…
    Estou meio sem norte…
    Mas uma coisa eh valida, iremos sempre ganhar experiencia e, com isso, melhorar nossos relacionamentos.

  • Dani disse:

    pena que vocês homens precisem passar por isso pra entender …

  • Guigs Netto disse:

    Aconteceu comigo. Mostrei esse texto pra ela, e ela se viu nele.
    Tambem achou que aconteceu isso… Será que a gente volta?… sei la.

  • Pedro disse:

    Faço das suas, minhas palavras!

  • Conceição R@ulino disse:

    Bom…comigo aconteceu parecido!
    :(
    cara,eu nunca havia gostado,amado na verdade,alguem,ate ter aparecido um rapaz na minha vida,foi num acampamento de jovens da Igreja,eu nunca tinha visto por la …e …ele foi tambm e quaando me viu se apaixonou por mim..pediu pra prima dele apresentar e tal…so que eu nao quis papo com ninguem…
    Ae,…elle insistiu pra me conhecer,e nos apaixonamos,nossa..ele era tudo que eu pedia a Deus,carinhoso,um fofo,o menino dos meus sonhos,ele nem acreditava que estavamoss namorando,foi em ksa conhecer meus pais e isso nunka aconteceu..eee…
    era tudo lindo ate aparecer o “amigo” dele entre nós..começou a dar em cima de mim pelo msn e eu dei confiança..dizia que tambem keriia fiikar com ele..ficavamos a madrugada falandoo besteiras um pro outro..e,meu namorado ficou sabendoo…foi horrivel..ele começou a mudar comigo..axu q kis fazer o msm…foi perdendo todo o encanto…
    certa vez o amigo’ dele me convidou pra pizzaria e eu aceiteii,ia ficar cm ele..mas acabei indo me encontrar com meu namorado q tava mt diferente comigo,ele me falow horrores,brigamos..ee..de cabeça quente..Termineii com meu amor..
    me senti livre sabe,axava q nosso amr ia prevalecer..mas
    eu ainda falei q era pra ele procurar outra e foi o q ele fez…
    Agora ele me ignora,vai pra igreja sempre com ela…
    e eu me arrependi mt..procurei ele mas nao teve jeito ele nao ker saber de mim,e pensa coisas tao ruins de mim…eu errei,,eu admitoooooo….mas eu o amoo tanto…ele foi tudoo na minha vida e ainda é;……pelo menos eu aprendii essa lição…
    ;(
    ..minha felicidade eu joguei no lixo por uma aventura sem amor,sem respeito…
    mas nao vo desistir…*-*-eu vou lutar!bjoss

  • Karen Stolf disse:

    é preciso perder pra valorizar….

    só assim q gente aprende

  • rockeirinha disse:

    oi

  • Helô disse:

    Pena que vocês homens precisem passar por isso pra entender [2]

    Não que não haja o problema nos dois lados, mas ô sentença hein…

  • Nina disse:

    Os homens, mais do que as mulheres, PRECISAM ter a fase de pegação, de loucuras, de liberdade, de ficar com várias, e só depois disso estão prontos pra um relacionamento sério, porque aí a vontade de libertinagem já passou, não faz mais falta. O problema foi que você não tinha passado por isso ainda. Não se sinta culpado por ter tido vontade de ficar com outras mulheres, pois isso é normal. Só se sinta culpado por ter traído a confiança dela. É o legítimo “a pessoa certa no momento errado”. Infelizmente, vocês encontrou a mulher que mais amou no momento errado da tua vida, isso acontece muito. Faz parte, que bom que você aprendeu com isso.

  • dani disse:

    Achei por acaso você pois estava procurando algo assim. Tenho um namorado (ex agora) que eramos tudo um para o outro. O casal perfeito. Felizes… mas ele teve isso que você teve: necessidade de conhecer outras pessoas. Só que não sei se ele vai se arrepender… Mas imagino que um dia ele vai ver que trocou tudo por uma ilusão… sofro muito! Queria que ele pudesse ler o seu texto… bem, talvez seja necessário tudo isso. Mas, pra quem é abandonada, doi muito.

  • Aninha disse:

    “vc só sente medo q’do tá caindo, vc só sente falta depois de perdido” IRON MAIDEN!!! Não adianta dar nem a primeira chance, pq nunk é igual a antes. O sentimento puro se suja e não tem ‘omo’ q dê conta

  • aries disse:

    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo… é complicado, éla foi minha primeira namorada aprendi tudo que sei hj, por causa dela. nós eramos namorados mas tbm melhores amigos. nos davamos bem riamos juntos e eu fui um canalha. complicado cara não adianta fala pra ninguem oq a gente sente. pq alguns amigos meus ja tinham passado por isso, mas eu nem dava bola, até acontecer comigo…

  • ana disse:

    nossa q hidtória triste pow até doi no coração

  • lucas disse:

    aconteceu isso com migo

  • Ferdinand disse:

    Eu cometi o mesmo erro, já se passaram 9 meses e continuo sofrendo…ela agora só quer saber de curtir e beber, mudou totalmente. Triste…

  • Joyce Marques Srta Joycinha disse:

    estou passando por isso,meu ex disse que me amava mais como amiga,aquilo foi a pior dor que senti no peito,pois eu o amava,eu fazia tudo pra vê-lo bem,e ele so quer aventuras,talvez quando ele perceber o q fez eu ja esteja bem longe,pois acho que nem se ele mudasse eu o queria de volta,ele me feriu muito e eu jamais irei esquecer…

  • Eliana disse:

    homens..meu ex zuou abessa, ficou com outra , me humilhou, sofri muitooooo..e agora q estou recuperada, ele quem chora, manda msg , fala até em casamento!!

    Isso td pq sabe que perdeu e eu estou com outrooo

    Me identifiquei muito com esse texto!!

  • Leaf disse:

    Me encontro na mesma situação, larguei minha parceira, e não me arrependo de nada, sou bonito e tem muita mulher no meu pé, não são tantas, mas eu posso escolher até mesmo. Já fiquei com uma, curto aventuras.

    Minha diferença desse manézão do texto é que eu curto adventures!! Esse cara achava que curtia, mas é um pastelão grudado em uma mulher só. Quero ver no dia que ele levar um corno dos grandes ou um pé na bunda de hora pra outra… vai virar o macho alfa da cidade rapidinho

  • Igor disse:

    Bom dia Yuri,

    Hoje passo pela mesma situação que a sua, há um mês minha namorada descobriu que eu a trai e terminou o nosso namoro de 5 anos. Isso dói tanto que a alma quer chorarmas o corpo não permite e tudo por causa de uma aventura. Se arrependimento matasse hoje eu estaria morto, mas foi o que disseram nos comentários, a mulher certa no momento errado. Assim como vc, quando comecei a namorar era totalmente inexperiente, não sabia nada da vida e tinha ficado com pouquíssimas mulheres e depois de 4 anos de namoro, comecei a sentir uma necessidade intensa de conhecer novas mulheres. Entrei nesse mundo da libertinagem e quebrei todas as barreiras que jamais imaginaria em quebrar,me sentia o foda, mas na vdd estava apenas machucandoa mulher que mais amo. Hoje a vida parece tão amarga que as vezes não parece ter graça em vive-la. Estou vivendo uma fase horrível assim como vc, mas espero que um dia a vida nos conceda uma segunda chance de sermos felizes.

    Um grande abraço.

  • Ronaldo disse:

    olá amigos ! Olha , cada vez que leio esses comentários, vejo o quanto o ser humano é falho. é tão absurda a sensação de euforia e poder que sentimos, quando (pensamos) que estamos fazendo a coisa certa, que é impossível nos parar. Contudo vejo que todos nós homens, fazemos essas besteiras da qual o arrependimento nos corrói a alma, sem saber o preço a ser pago. Meus caros colegas, tirem proveito da experiência ruim que estão tendo, pra na próxima vez, terem a convicção de que não podem vacilar. Acreditem, vocês terão uma nova chance, Deus nos ama e vai permitir uma nova oportunidade. Foi assim comigo e vai ser com vocês também. Também cometi erros e chorei muito, mas serviu de lição. Abraços !

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>