Home » Crônicas

Por que eu gosto de namorar

2 julho 2010 6 Comentários       Postado por Mayara Godoy

namorar
v. tr.
1. Andar de namoro com; requestar.
2. Seduzir, encantar.
3. Cobiçar.

v. intr.
4. Fazer namoro.
5. Ser namorador.

v. pron.
6. Sentir amor; apaixonar-se.

Embora o dicionário resuma em seis significados a palavra namorar, é possível dizer muito mais. Namorar é colocar o amor em prática. Namoro não é só um compromisso. É o amor vivido por duas pessoas.

Tem medo de namorar quem não conhece a indescritível sensação de ter encontrado a sua alma gêmea — que não é alguém igual a você, mas alguém com quem você sente uma ligação incrível, como se, de fato, estivessem unidos de corpo, alma, coração, pelas forças do além, ou seja lá o que for.

Namorar é ter ao seu lado alguém que te conhece tão bem que já sabe se você está com algum problema só pelo tom da sua voz. É ter a pessoa que você ama, a pessoa que você deseja e seu melhor amigo, todas em uma só. É sentir que tem um porto seguro, mesmo quando parece que o mundo vai desabar sobre a sua cabeça.

Não sabe o quanto é bom namorar quem pensa que é só ter alguém para beijar na boca e para quem ter de dar satisfação. Namorar é muito mais que isso. Namorar é bom e faz bem. É viver o amor na sua plenitude.

É incomparável a felicidade de amar e saber ser amado. Namorar é sentir paz com a simples presença de quem se ama. É apaixonar-se todos os dias pelo mesmo sorriso. É precisar ouvir aquela voz, só aquela, te dizendo “boa noite” antes de dormir.

Eu gosto de namorar. Gosto de ter alguém que me manda mensagem no celular no meio do dia (ou da noite) só para dizer que me ama. Gosto de ter com quem conversar sobre qualquer coisa, sem medo de ser julgada. Gosto de dormir abraçada. Gosto de assistir filme, sair, ouvir música, ou até mesmo fazer nada — tudo é muito bom quando feito junto a quem se ama.

Eu gosto de ter com quem fazer planos. De lembrar como tudo começou e chegar à conclusão de que fica melhor a cada dia. Fico feliz ao concluir que o amor existe, sim, embora por muito tempo eu tenha acreditado no contrário.

Namorar é poder ser você mesmo, sem medo de rir ou chorar e parecer ridículo. Namorar é se entregar. É deixar transparecer seu verdadeiro “eu” e ter consciência de que alguém te ama por todas as suas qualidades e com todos os seus defeitos. Eu gosto de ter alguém que me entende e que, quando estou errada, sabe me mostrar isso sem perder a ternura.

Namorar é ter conflitos. E aprender a resolvê-los. É conhecer o mundo de outra pessoa e deixá-la conhecer o seu. É trocar experiências, juras de amor e carinhos. Mas o namoro também é perder. Em geral, perde-se muitas horas de sono, mas ganha-se momentos sublimes.

É dividir o refrigerante, o cobertor, as contas e os problemas. E é compartilhar as alegrias, as conquistas e a vida. Viver a dois é nunca mais estar só, mesmo quando se está longe. Namoro não é apenas a fase que precede o casamento. Casais que se amam são eternos namorados.

E como é bom namorar e estar enamorado!

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

6 Comentários »

  • Ana C. disse:

    Muito lindo o seu texto parabéns. Eu estou no meu primeiro namoro a apenas 2 meses, então várias coisas ainda não passei e outras estou vivendo agora, mas resumindo eu estou gostando também.=D

  • Andressa disse:

    Olá!
    Que blog maravilhoso!!
    Namoro e sou enamorada a 1 ano e 4 meses. E sempre digo, não houve momentos melhores do que os que estive ao lado do meu tesouro! E a Deus, agradeço sempre porque colocou esse príncipe na minha vida.
    Possuimos um blog onde falamos de tudo um pouco .. Passem lá ;D
    eufalonisso.blogspot.com

    Abraços!

  • Ana Júlia disse:

    ‘ É apaixonar-se todos os dias pelo mesmo sorriso. É precisar ouvir aquela voz, só aquela, te dizendo “boa noite” antes de dormir.’

    texto incrivel . =)

    beijos

  • Hévellin disse:

    Lindo texto, fiquei lendo e viajando lembrando do namorado.
    Tuuuuudo verdade! hahaha

    beijo grande.

  • Alessandra disse:

    Namorar é muito bom.
    Amo meu namorado esse mês iremos completar 8 meses de namoro.

  • Emeson disse:

    Eu apesar de viver na geração do pega pega e ser homem :)
    odeio ficar com uma mulher só por ficar, fico hoje amanha talvez depois de amanha quem saber nao suporto essa idéia sempre fui e sou a favor de um compromisso serio *-* adoro namorar tbm quando vc tem certeza de que a pessoa e bacana e te completa de alguma forma ou de todas e um maximo xD

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>