Home » Amor, Relacionamento

Por que minha mãe não deixa eu namorar?

17 março 2012 17 Comentários       Postado por Diego Fávero

Esse post pode não servir pra você, pois você namora, mas vejo por aí muita gente “nova” reclamando dessa situação. Porém com certeza você passou pela fase da “aborrecência” e que a maioria dos pais dão “aquela segurada” nos filhos (principalmente na filha) e meio que proíbem qualquer relcionamento amoroso.

adolescentes

Hoje o amor chega muito cedo. Ou melhor, não é nem amor; como eu li em alguns lugares, isso é “paixonite”. Como pode alguém de 13, 14, 15 anos conhecer um garoto e dizer “eu amo ele, ele me ama e queremos namorar”? Bom, vamos com calma. Muita calma. Amor é outra coisa. Ninguém ama um outro alguém assim tão rápido. Não mesmo! Você vai ver, lá na frente que aquilo no passado foi uma “paixonite”. Você não é a única/único a sentir isso. Todos nós passamos por isso e quem não passou, vai passar.

Sabe aquele garoto em que sempre que você encontra com ele pelo corredor do colégio seu coração bate mais forte? E aquela garota que você fica mudo sempre que ela passa na sua frente? Tem certeza que isso é amor? Aí aparece uma festinha e vocês se encontram; conversam meia dúzia de palavras e PUM! O que você mais queria na vida aconteceu: beijou; o coração foi a mil; as pernas ficaram bambas e você não vê a hora de contar pros amigos isso tudo. No dia seguinte tenha muita calma, você ainda não ama ele! Você está apaixonada, entenda isso! (sei que é difícil rs)

E onde entra meus pais nessa história?

Pois é, essa é a parte complicada disso tudo. Seus pais, que te acompanham desde seu nascimento, estão olhando pra você como a “criança que está crescendo” e, grande maioria não vai aceitar que você chegue e fale “estou namorando, ele é o homem da minha vida e eu amo muito ele”. Se for algum garoto do colégio, da mesma idade que você, comemore! A chance deles aceitarem esse namoro é muito maior, mas, se o garoto for mais velho que você, e eles não saberem de onde ele vem, o que ele faz e quais as intenções dele com você, se prepare: você terá muitas brigas em casa.

E eles não fazem isso por mal, muito pelo contrário. Eles querem te proteger. O mundo é uma coisa louca, há muita gente boa assim como há muitas ruins. E o maior medo dos seus pais é você engravidar e/ou pegar alguma doença. Portanto, cuidado. MUITO CUIDADO com que vocês vão fazer. Não se entregue tão cedo, você vai ter MUITO tempo pra isso. Aproveite essa fase para curtir também suas amigas, sua família, seu lazer e, não deixe tudo isso para trás por causa de um “amor”. Ele pode fazer parte disso tudo e seus pais não querem ser deixados de lado por que você agora fala que “ama”. Tente ser sincera, não minta que vai na amiga só pra sair com ele. Fale a verdade, mostre que você cresceu, que você está sendo sincera e já tem uma certa maturidade e responsabilidade, em cima da educação que eles deram à você e, hoje você cresceu; não é mais a menininha que brincava de boneca (ou o homem que empinava pipa e brincava de carrinho com os amigos). Com o tempo seus pais vão ganhando confiança e vão aceitar seu namoro. Reforço: cuidado com a gravidez! Quantas e quantas garotas nessa idade confiam demais no cara, transam sem camisinha, acreditam nele que não vai dar em nada e acabam “estragando” sua adolescência por um descuido.

Tenha como prioridades na sua vida primeiro seus pais, depois seus estudos, seus amigos e por último seu “namoro”. Essa fase você vai descobrir muitas coisas e, amanhã pode ser que você conheça outros garotos muito mais legais e volte a se apaixonar por algum deles. Aproveite tudo isso e não se prenda pelo primeiro que aparecer pela frente.

A sua mãe não é uma chata e nem te odeia. Ela faz essa sua segurança por amor; porque ela não quer perder a filha dela por um “louco”. Lembra do caso “Eloá” em que o namorado matou a ex-namorada por amor? Sabe quantos anos ela tinha? Pois é … seus pais também tem medo disso. Acredite nas palavras e experiência que seus pais passam pra você afinal de contas, um dia você será pai/mãe e tambpem vai querer proteger seus filhos. Eles fazem isso para seu bem e por amor.

Namorar na adolescência é bom, faz você ganhar maturidade, aprender a não acreditar em palavras e sim em atos e ganhar experiência para seus próximos “namoros”. Você ainda tem muito tempo pra decidir com quem vai querer se casar, ter filhos e prepare-se: você ainda vai chorar e sofrer por muitas paixonites. Mas tudo isso passa e logo você vai falar que ama outro, novamente.

Envie a sua história para o Diário de Casal e junte-se a muitos que compartilharam com o mundo. Saiba como participar e não fique de fora!

Related Posts with Thumbnails
17 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

17 Comentários »

  • ed disse:

    desde meus 10 anos tive um “namoradinho”, eramos primos e ele morava em outra cidade. sempre que nos viamos davamos algumas “bituquinhas”.depois virou um namoro, escondido é claro porque meus pais nao podiam nem sonhar!nossa foi uma epoca maravilhosa…q saudades!
    namoramos ate os 14 anos dai ele acabou. hoje somos amigos. nao me arrependi de namorar com ele, e digo ate que a graça disso tudo foi ser “escondido”. se você ama alguem e os pais nao deixm namorar e se o garoto for um cara legal, va em frente!…e esperimente como é gostoso namorar escondido.
    ed, 18 anos.

  • sh disse:

    tenho 11 anos
    minha mae nao deixaa aff

  • Kézia Yngrid disse:

    puts.. tá cada dia mais dificil ela nem me entende !! ;@

  • Debora N. Regis disse:

    pq vc ainda nao tem 40 anos… simples

  • Vitoria Carolayne Simoa disse:

    *-**-*

  • lara disse:

    e eu so tenho 11 anos e estou apaixonada por um homen de 20 ele e casado mais trai a mulher ten dois filhos e nunca ficei com ele mais qero fica min apaixonei atraves qe o namorado da minha sobrinha min apresentou mas nao sei oque faso ja tou loca

  • Rayany Cabral disse:

    legal mais eu t namorando tenho 13 anos e minha mae deixa

  • Fabyane Carvalho disse:

    eu queria ser di maior pra mandar no meu proprio nariz i ser livre

  • Thaila Biermann disse:

    Acho , bravo ela diz que sou muito nova , e tem medo que eu faça algo errado , mais eu sei que não vou fazer, preciso de ajuda :|

  • Lukinha Marinho Sanpai disse:

    amor nunca se desiste

  • Lala disse:

    eu tenho 15 anos, meus pais não deixam eu namora porque tem medo de eu mim machucar, de engravida etc…mas eu gosto de um menino ele tem 18 anos, mas eu vou conversa com meus pais direitinho pra ver se eles deixam, meu pai deixa mas minha mãe tem medo sabe sou mulher e tem medo do que os outros pensam tambem mas acho que isso não tem nada a ver ela ja teve minha idade e sabe como que é, não quero namora escondida porque quero sair com ele,quero apresenta pros meus pais,quero que saibam que é meu namorado pra evitar boatos pelas ruas ae porque é chatão.O povo gosta de um disse mim disse
    é isso
    vo conversa com meus pais acho que tenho maturidade suficiente pra namora…

  • biia disse:

    queria tanto namorar agora mas tenho medo de minha mãe
    suber pelos pessoa fofokeiros … kkkkk mas vai ver
    um dia vou conseguir so queria saber pq nossas mães são tão bestas kk
    elas pensa q eu vou fazer algo de errado eu tenho mente viu pra pensar o q eu faço ;;

  • Stephanie Silva disse:

    Tenhoo 12 Anoos e Minha Mãe Nao Deiixa O Que Eu Façoo?

  • Iris disse:

    Tenho 13 Anos E A Minha Mãe Não Dexa, Eu Namora, Oque Eu Faço ?

  • eokqwoekqo disse:

    Velho , namoro a 5 meses escondido ele tem 17 eu 14 , no meu começo do namoro contei pra minha tia porque eu moro com ela , ela n deixou falou um monte , eu termenei com ele e tudo mais a gente voltou , cra eu amo demais ele sabe mais ela n aceita ela fica dizendo se me ver de novo com ele , vai bater em mim e n sei o que . eu n sei o que eu faço mais namorar escondido é bom mais eu prefiro em casa ver ele toda semana :’( mais é impossivel ela n me entende vei

  • leleveiga disse:

    Tenho 11 anos minha mae e suuuper estressada e n deixa eu namorar pq tem medo q eu engravide hellloooooo mae eu sei o q se faz e q n se faz mas ele e um fofo

  • Biaa disse:

    iTenho 11 Anos e Nn Posso Namorar.
    Meu Padrasto è Lgal e Deixa e Tal.
    Mais Minha Mãe Nn,Tem Um Menino q Eu Gsto Muito Msm
    A Gnt Tava Quase Namorando.
    Mais Ele Diz q Minha Mãe Tenq Saber.
    Porq é Importante q Ela Saiba
    Eu Sei q é e Tal,Mais Ela Nn Dx.
    Os Pais Dele Me Adoram e Pá.
    Mais o Problema De Tudo è Minha Mãe.
    Eu Ia Trazer ele Aq Em Cs Pra cnv Cm Ela.
    Mais Sei q Nn Vai Adiantar. :c Oq Faço?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>