Categorias
Romance

Por que namoros acabam tão rápido?

Tenho inveja e acho lindo quando vejo casais de velhinhos passeando de mãos dadas. Mas a quantidade de divórcios que vemos hoje em dia é assustador. E nossos amigos e amigas que sempre estão solteiros e quanto entram em um relacionamento não demora muitos meses pra tudo voltar como antes. Parece que é mais cômodo estar sozinho do que lutar pra ter um alguém pra compartilhar felicidades e momentos ruins, também.

Vivemos num mundo onde o sexo é mais relevante ao amor e a satisfação e necessidade sexual é a principal razão para que o “eu te amo” saia antes, mas muito antes da hora certa. Mas como assim? Bom, vamos levar tudo isso para um exemplo prático: você vai pra balada, bebe umas e outras e logo diversos homens começam te rodear. A caça começa. Xaveco vai, mentiras vêm, afinal, ele precisa fazer você sorrir e levar um papo que lhe agrade, então, não importa se tudo o que ele fala é verdade ou “meio verdade”. Se conseguiu arrancar um sorriso de você, já era. Ele te beija e você volta pra casa contando pras amigas que é o cara da sua vida (já?!) e que pegou seu telefone pra te ligar amanhã. E antes de você pegar no sono, chega um sms super “fofo” dele. Você dorme com o coração acelerado e um sorriso de orelha a orelha.

– É o homem dos meus sonhos!

No dia seguinte te leva pra tomar sorvete e terminam a noite no cinema. Não demora muito pra ele te chamar de linda, amor, bebê, te elogiar o dia todo, te beijar loucamente e te seduzir. Ninguém é de ferro e não está livre te sentir tesão com está ficando. E se as coisas estão difíceis para ele, e você ainda não “liberou”, é a hora dele soltar um “eu te amo” que vem seguidido seu “eu te amo”, também. Pronto, você não tem mais dúvidas nenhuma quanto ele ser ou não o cara da sua vida, mesmo com apenas alguns meses dias de namoro. Mas aí que a história começa a se complicar pra você sem ao menos você imaginar.  De repente você se vê num clima num caminho sem volta e afinal, “ele é o homem da sua vida”, então, por que não ceder? Sexo é bom, não é? Ainda mais com alguém que você está amando apaixonada e ele também.

Com o passar das semanas você sente que o entusiasmo dele já não é mais o mesmo. Até nas vezes que ele ia te buscar na saída da faculdade mas agora “não dá” pois foi assistir jogo no bar com o pessoal, do trabalho. Você já não é mais o primeiro plano dele. E pra ele, já não sente mais àquele friozinho na barriga em conquistar você dia a dia até atingir seu objetivo.

Logo as brigas começam sem um fim. E já é o começo do fim.

Aos prantos, você corre pras suas amigas e  lamenta perder o homem da sua vida. Se culpa. Culpa-o. Procura seus erros, mesmo não ter falhado nenhuma vez com ele.

Mas afinal, quem é o culpado?

Eu diria que os dois. Ele de ter te iludido em ser sua paixão e no final das contas ele só queria mesmo,é te comer. E você também errou ao ceder-se tão logo ao corpo e aoa sentimentos quando ao menos você mal sabia quem era ele, na verdade. Amor não vêm assimtão rápido, em dias, semanas, meses. Isso chama-se paixão. Amor é outtra coisa.

Seja cautelosa, pise no freio quando sentir que as coisas estão andando rápido demais. Quando é amor, não há tempo perdido e sim, muito bem planejado.

Ah, esse texto também serve muito bem trocando os lados. Os homens também sofrem de desilusões tão quanto as mulheres. Demonstram muito menos, mas sofremos igual. Portanto, galera, não vamos banalizar o “eu te amo” por aí. Não caia em conto de fadas e seja feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *