Home » Coisas dela, Relacionamento

Por que algumas mulheres gostam* tanto de sofrer? A resposta.

16 fevereiro 2012 2 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Larissa Figueiredo@larifigueiredo

Não gosto de sofrer. Nunca gostei e quem gosta de sofrer pra mim é masoquista. Então, por que sofrer? Talvez porque o sofrimento dê algum sentindo na vida. Sentido? Pois é amigos, o sofrimento nos faz antecipar escolhas e decisões que, talvez sem sofrer, jamais tomaríamos.

As vezes, por mais que sejamos bonitas, nos sentimos feias. Por mais magras que estivermos, nos sentimos gordas. E é aí que está o grande divisor de águas. Por que nos apaixonamos pelos caras que não prestam? Porque eles chegam bem nos momentos em que você está mais fragilizada e, como quem não quer nada, fazem a sua vida ter um brilho a mais.

Ele diz pra você que você é bonita, que você é magra, que você é gostosa. Ele enche o seu ouvido com as coisas que você quer ouvir. E você ouve porque você precisa daquilo. O seu ego pede. Você se sente outra mulher. E você acredita cegamente que encontrou aquele cara legal que pode e vai te fazer feliz. E quais as chances desse cara ser um cara legal? Muitas. Mas na prática as chances de ser o cara errado são muitas.

Não sei o que acontece com alguns homens. Tem casa, comida, roupa lavada, uma mulher dedicada em casa e, mesmo assim, saem por aí buscando outras, sem respeito nenhum pela individua que cozinha, lava as cuecas e limpa o chão do infeliz. Muitos ainda tem a pachorra de dizer que, se a mulher está feliz, uma escapadinha não tem problema. AMIGO, ESCAPADINHA TEM PROBLEMA SIM. Sabe por quê? Porque as mulheres em sua grande maioria são de açúcar e se apaixonam. Sem contar o desrespeito com a pessoa que você supostamente “ama”.

Sou mulher, sofro de uma TPM monstruosa, tenho vontades estúpidas, faço bobagens. Se apaixonar por um canalha é a coisa mais fácil do mundo. Você poderia evitar? Claro que poderia. Por que você não consegue? Porque o seu ego cria uma relação muito forte com as coisas que o canalha te diz. Não se trata apenas de “não mandar no coração”. Aliás, não mandar no coração porra nenhuma, quem manda é sempre a cabeça. Por mais que você pense, que você seja inteligente, existe uma dependência emocional tão forte… você não quer perder aquela falsa sensação de carinho e proteção.

Aí você chora, se descabela, se descontrola e faz um monte de coisas cretinas que em situações “normais”, você não faria. Aí você corta o cabelo, escreve e-mail que nunca vai mandar, lê mensagens antigas e SOFRE. Sofre de forma descomunal. Tudo vira uma odisséia e, quando você acha que vai morrer de tanto sofrer, você acorda pra vida. E se você não acordar nesse momento amiga, você vai morrer mesmo, e isso é bem sério!

O fato é que somos regidas por hormônios infernais que nos fazem ir do riso ao choro em segundos. E hoje eu percebo que quanto mais velha eu fico, pior é “a crise”. Pode parecer justificativa de mulher louca, mas perder a linha pelo menos uma vez, faz um bem danado. E depois que tudo isso passar e você esquecer, vai sentir uma vergonha absurda do que fez. E é aí que você reconhece o valor que tem.

mulher surtando
Nas mulheres, o surto é essencial. Mas nem sempre.

Se somos capazes de amar quem não nos merece, imagina quão maravilhosa será a vida se amarmos uma pessoa que nos merece? E isso não é difícil, porém pode demorar um tempão pra acontecer. E é aí que as coisas acontecem. Quem sabe as coisas são bem mais fáceis do que a gente imagina? Vamos experimentar olhar pros lados e ver quem pode e quer nos fazer feliz?

Amigos, não é fácil reconhecer que fazemos coisas erradas. É clichê, mas só erramos tentando acertar. E vamos errar várias vezes, milhões de vezes, infinitas vezes. Como disse meu amigo Jessé, o destino é a gente que faz, então vamos nos preocupar em amar quem nos ama, fazer bem a quem nos faz bem. A vida pode ser bem mais simples assim. E se você errar, não se preocupe, mesmo que demore, um dia você acerta.

O sofrimento nos dá a oportunidade de mudar, mas sempre sofra com moderação, ok?

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

2 Comentários »

  • laninha disse:

    EU NÃO TERIA RESPONDIDO MELHOR , CLAP, CLAP
    INSEGURANÇAS; TODAS TEMOS..
    MAIS COM O TEMPO A GENTE APRENDE A SE CONTROLAR , PELO MENOS UM POUCO.
    O Q EU FAÇO, QUANDO ME BATE ESSES SENTIMENTOS, É ME DISTANCIAR DO Q ME CAUSA, ATÉ EU COMEÇAR A PENSAR RACIONALMENTE.ASSIM NÃO METO OS PÉS PELAS MÃOS. E NÃO SAIO FAZENDO BESTEIRAS, Q AS VEZES SÃO FRUTOS DA MINHA INSEGURANÇA..

  • Luiz disse:

    “Sabe por quê? Porque as mulheres em sua grande maioria são de açúcar e se apaixonam.”

    Nunca vi. Aliás, todas as mulheres que me relacionei eram, de certo modo, frias. Cadê? Cadê?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>