Home » Coisas dele, Relacionamento

Por que algumas mulheres gostam* tanto de sofrer?

15 fevereiro 2012 7 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Jhonny Jessé@cocagelada

*Gostam – Estão sempre dando um jeito de se envolver em situações onde o final é igual, ou seja, elas chorando.

Tenho muita amiga que vive sofrendo por causa de caras que só zoam com elas e que toda hora ficam magoando e fazendo mal para as pobres coitadas. Mas uma pergunta me vem a cabeça: De quem é a culpa? Sua ou deles? Será que a culpa é do CANALHA que as pisam ou delas mesmo? Fico bobo quando vejo uma menina me contando que o cara zuou com ela, que a magoou, mas pergunto se ela ainda gosta dele e ela responde: “Ai, eu gosto, eu não mando nisso!” e acaba voltando com o cara. Dizem que a gente não manda nos nossos sentimentos, mas to começando a acreditar que isso é balela.

Digam-me, por que é tão legal ser feita de otária? Por que é tão legal investir em um cara que não presta e que só zoa você? A maioria das meninas gosta de ser chamada mulher de malandro, parece. Todas querem um cara legal, um amigo, uma pessoa companheira e tudo mais, só que a maioria GOSTA de quem não presta. Quantas vezes ouvi meninas que me contaram que ficaram com cara casado, noivo, comprometido e aí vinham chorando porque o cara não quer nada sério, mas mesmo assim elas morrem de amor por ele? Perdi as contas, já.

Tem uns casos em que a menina fica com o cara, um namoro perfeito, mas daí ele pisa na bola, trai, magoa, mas tá bom, a primeira vez passa. Só que isso se repete, 2, 3 vezes e guria continua lá, sofrendo, chorando por que quer. O pior é que a gente avisa, mas não adianta, a menina insiste em errar de novo.

Fico pensando que muitas vezes falta amor próprio, falta se valorizar. Não por beleza, status, mas pela pessoa que você é. Meninas, parem de ser burras, parem de escolher sofrer. A gente escolhe essas paradas, não tem por que ser assim. Quem manda no nosso destino é a gente. Se um cara não te dá o devido valor, ele não te merece, simples assim. Pra que dar importância para uma pessoa assim? Pra que viver pra quem não vive por você? É uma conta simples de fazer, e o resultado deve ser positivo. Basta abrir o olho e você vai ver que sempre tem alguém querendo te fazer bem de verdade, e essa pessoa pode estar mais perto do que você imagina, basta deixar rolar.

Amigos
Função do amigo: Tirar você daquela bad e ver você voltando triste, de novo.

O amor, sozinho, não sustenta uma relação. As pequenas coisas fazem muita diferença. Respeito é super importante, se um cara não te respeita, não é porque você o ama que tem que passar por cima disso. Acho que um relacionamento é feito de um conjunto de coisas: amor, companheirismo, lealdade, fidelidade, entrega total.

Será que vale a pena ficar com quem só te ama mas não é leal? Vale a pena tentar fazer dar certo com uma pessoa que diz que gosta de você mas só te zoa? Pensem nisso, coloquem na balança as coisas boas e as coisas ruins, você fica mais tempo feliz ou mais tempo triste no seu relacionamento?

E, de uma vez por todas, pensem no seguinte: Vez e outra vocês procuram seus grandes amigos, aqueles caras legais que te entendem, que sabem o valor que vocês têm e tal. Aí eles vão lá, te ajudam a melhorar, te ouvem e dão colo. E, tempos depois, você está lá de novo, enfiada numa situação parecida – ou até pior, as vezes. E para quem será que vocês vão correr de novo quando tudo der errado? Bom, se o amigo em questão não cansar de seus erros seguidos (Lembra? Errar é humano, persistir no erro é burrice) ele estará lá, novamente. Mas acho que é bom começar a pensar no que VOCÊ quer antes de se envolver com alguém.

Os amigos sofrem com vocês, podem ter certeza. Mas se vocês não toparem mudar HOJE suas condições, os poucos que restarem não te apoiarão mais. E quando essa hora chegar, bom… aí é por sua própria conta e risco. Ok?

Quer participar do Diário de Casal e dividir a sua opinião com o mundo inteiro? Não deixe para depois, saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
7 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

7 Comentários »

  • Leonna disse:

    Otima colocação do texto e infelizmente é um real problema de 85% a 95% das mulheres, insegurança de acabar o realcionamento com o “principe encantado”, que acaba com ela, maltrata, mas em poucos momentos faz elogios e ela naquele momento se ilude. O mais importante é como vc falou
    ter amor próprio, SABER SE VALORIZAR, poder dar oportunidade para sua prória vida e claro isso não é ser individualista, mas saber que mesmo demorando ou passando ano sem outra pessoa, estando sozinha, pode ter uma pessoa que te der mais valor e acima de tudo respeito lhe esperando

    Texto bem colocado, espero que algumas abram os olhos rsrs
    Abraços

  • Juliana Salles disse:

    Amei o texto!!!

    Sabe aquela hora em que vc vira pra amiga e fala: sai dessa, é roubada!! Então….já falei algumas vezes isso para mim mesma…e deu certo…se eu tivesse insistido teria sido idiota a ponto de amar alguém que não me amava…

    Algumas mulheres nem com alguns toques entendem a roubada em que estão entrando e depois ficam chorando pelos cantos por terem se envolvido com um canalha…

    Na hora de encarar um relacionamento temos que pensar em amor próprio e bom senso…por isso passei quase 6 anos solteira, tendo um casinho aqui e outro ali…se não for pra fazer valer a pena, melhor evitar maiores envolvimentos. Essa é a minha filosofia.

  • lully disse:

    Muito bom, falta às mulheres o amor próprio. Elas passam tempo demais amando os outros.

  • Daniela Lopes disse:

    Ótimo texto, ainda mais vindo de um homem … se todos fossem sincero assim, não teríamos os tais “canalhas”.
    Eu mesma me envolvi em relações “prolemas” por duas vezes, mas sim, tenho amigas que passam por isso a vida toda.
    Aconselhar não é fácil, fácil mesmo é nos darmos conta do quanto essas situações são prejudiciais a nossa saúde e mente.

    Nada melhor do que poder confiar naquele que chamamos de namorado/marido/companheiro.

    Parabéns!

  • GILMAR disse:

    TENHO UMA TEORIA BEM SIMPLES PARA ESSAS COLOCAÇÕES…

    MULHER É LADO AFETIVO, HOMEM LADO PRÁTICO.
    MULHER É LADO SONHADOR, HOMEM LADO REALISTA.
    MULHER É LADO ESPERANÇOSO, HOMEM LADO IMEDIATO.
    MULHER É LADO ROMANTICO, HOMEM É LADO SAFADO…

    ENQUANTO EXISTIREM MULHERES QUE SE SUBMETAM A ISSO, HAVERÁ HOMENS AGINDO COMO CANALHAS.

    O QUE FAZER? SER MEIO TERMO. COMO NÓS SOMOS.

    MULHER SEGURA E OBJETIVA TEM O HOMEM QUE QUER EM SUAS MÃOS. GERALMENTE AS QUE FICAM NO MEIO DO CAMINHO CHORAMINGADO POR HOMENS DESPREZIVÉIS, SÃO AS SEM AUTO ESTIMA OU AS DESESPERANÇOSAS. E TEM TAMBÉM AS CALEJADAS DE FRACASOS, AH… TEM TAMBÉM AS RECALCADAS E AS QUE POSSUEM UM DOM NATURAL PARA ATRAIR CAFAS…

    ESPERA AI… TEM TAMBÉM AS GENIOSAS COM OPNIÕES FORMADAS E RETROGADAS E AS FEMINISTAS DE PLANTÃO… ALIÁS EXISTEM INUMERAS CLASSIFICAÇÕES PARA AS QUE NÃO SAEM DA ZONA DO APEDREJAMENTO HUMILHATÓRIO E SOFREDOR IMPOSTO PELO LADO MACHISTA.

    CONTESTO O ARGUMENTO DE QUE EXISTEM HOMENS QUE DÃO CONSELHOS A LONGO PRAZO A MULHERES COM PROBLEMAS NESSE RAMO E QUE ENSISTEM EM CONTINUAREM NELE.

    O MÁXIMO QUE FAZEMOS É DAR UNS DOIS OU TRÊS CONSELHOS PARA SE SAFAR DE HOMENS DESSA NATUREZA… PASSOU DISSO É POR SUA CONTA E RISCO.
    HOMEM É PRÁTICO… SE CONTINUAR NO ERRO É CASO PERDIDO E DE CERTA FORMA OBSERVAMOS COMO É O COMPORTAMENTO FEMININO E APRENDEMOS COM ELES…

    UM DICA AS MULHERES; NESSE PONTO SÓ SE ABRA TOTALMENTE COM SEUS AMIGUINHOS GAYS, OS HETEROS ADORAM SABER COMO VC SE PORTA QUANDO É FEITA DE PANO DE CHÃO…
    LEMBRE-SE; “AMIGO ÍNTIMO DE MULHER É O.B”

    CONHEÇO INUMEROS CASOS (PERDIDOS) DE MULHERES NESSAS CONDIÇÕES E QUE SE PROLONGAM POR ANOS. A MAIORIA FAZENDO MAIS DO MESMO E TENTANDO CONSEGUIR RESULTADOS DIFERENTES AGINDO SEMPRE DA MESMA MANEIRA…

    SEJAM REALISTA, HOMENS DE VERDADE MOSTRAM A QUE VEIO LOGO NÓS PRIMEIROS ENCONTROS… PAREM DE QUEREREM VER ALÉM DAS EVIDÊNCIAS. SE ELE TE TRATA MAL OU INDIFERENTE NO INÍCIO, DIFICILMENTE MUDARÁ…

    E UM DETALHE… TODOS, TODOS SEM EXEÇÃO VÃO QUERER SIM UM TESTE DRIVER A CURTO PRAZO.

    MAS AI TEM UM GRANDE PROBLEMA… ALGUNS NÃO ENTENDEM QUE EM UM PRIMEIRO MOMENTO ISSO MAIS ATRAPALHA DO QUE AJUDA E SE ATEM APENAS A ESSE FATO, DETERMINANDO E JÁ SENTENCIANDO O RELACIONAMENTO, SE É QUE ME ENTENDEM…

    EM CONTRAPARTIDA… SE VOCÊS MULHERES NÃO SE COMPORTAREM COMO ESSES CAFAJESTES… TERÃO BOAS CHANCES DE TER UM RELACIONAMENTO SAUDAVÉL E DURADOURO.

    EM TEMPO… TODA MULHER TEM SEU PREÇO, MAS INFELIZMENTE EXISTEM UMAS QUE VIVEM EM LIQUIDAÇÃO….

    BEIJOS.

  • Ariane Miranda disse:

    Ótimo texto, isso se chama dependência emocional. O medo de ser rejeita, mulheres não aceitam e querem fazer de tudo pra ter aquela pessoa de volta. Mesmo que ele não a ame, só para poder se sentir amada. Como se isso não fosse possível com outra pessoa.

    Infelizmente já sofri muito com isso, um dia a gente aprende.

    Abraço.

  • Felipe Pimentel disse:

    a maioria das meninas gosta de quem maltrata mal

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>