Home » Coisas dela, Coisas dele, Relacionamento

Porque as mulheres têm medo de relacionamentos?

14 julho 2011 9 Comentários       Postado por Ele / Ela

Esse é um post escrito a 4 mãos. De um lado, Pedro (@Pedro_LC) expõe a versão masculina dos fatos. De outro, Patricia (@sorveta) a versão feminina. A idéia aqui é tentar dar início a essa discussão e ver onde chegaremos com ela. Todos topam? ;)

– – –

Versão masculina:

Mulheres impõe barreiras em relacionamentos. Sempre. Mas, primeiramente, para falar sobre o assunto, é preciso entender um pouco as mulheres, e por pouco, é bem pouco mesmo, já que não dá para entender todas e nem tudo sobre elas.

Mulheres são inseguras por natureza, por mais segura, madura e independente que ela seja, ela será sempre insegura no que se trata a relacionamentos. E por que? É o que pretendo dissertar sobre.

A mulher lida com vários tipos de homens, até se envolver com algum que, por algum motivo, desperta nela o interesse em se relacionar, mas muitos deles são inseguros, e uma mulher não precisa de outra pessoa insegura em um relacionamento além dela. Pode soar machista mas o homem ajuda a mulher a aos poucos ser mais segura de si quando ele não é um bunda mole inseguro.

Quando isso acontece, automaticamente a relação se torna insegura, e a mulher tende a aumentar a sua insegurança, e então a mulher começa a impor barreiras para novos relacionamentos: ela tem medo do que pode acontecer e isso deixa ela insegura e confusa, pois a mulher é egoista e quer se sentir bem, mas se sentir bem ela precisa de uma segurança, e se um homem não consegue dar essa segurança ela ficará confusa porque gosta desse homem, mas tem medo de que ele não proporcione aquilo que ela quer sentir. Um exemplo óbvio é a maioria das mulheres preferirem homens mais altos, pois assim elas se sentem “protegidas” em seus braços. Quando a mulhere impõe essa barreiras devido a uma certa bagagem de relacionamentos inseguros e ruins, e cabe ao homem mostrar para ela que é a melhor escolha perante os demais.

casal brigando
Round 1! FIGTH!

Versão Feminina:

Deve-se partir do princípio de que, por mais que neguem, nem mesmo as mulheres sabem o que elas querem. As suas mudanças de opinião e desejos são tão constantes quanto a grande ebulição de hormônios. Mas não as julguem por sua impulsividade. Elas são vítimas do próprio corpo – e em certo período do mês, da TPM.

Outro fator essencial pra responder a essa questão é a grande má fama – comprovada – dos homens. Eles também convivem com essa grande ebulição de hormônios, mas diferente das mulheres, a confusão que esse fator provoca se resume a “em qual boteco parar pra beber” e a “qual bunda é a mais bonita”. Esteja ele solteiro, namorando, casado, enrolado e etc.

Claro que esses dois fatores juntos resultam em várias situações desagradáveis. Discussões, brigas, traição. Tudo culpa dos hormônios, claro… daí aparece a tal “mulher impulsiva” que acaba estragando tudo. Ou quase tudo.

Depois de várias experiências ruins, as mulheres tendem a ficar inseguras com essa coisa de “se doar novamente” pra alguém, e passam a ficar mais seletivas. Voltam a sonhar com o tal “homem ideal” e todos os que fogem às suas regras – impostas por elas mesmas e variando caso a caso – simplesmente não prestam. Essa insegurança e seletividade das mulheres deixam os homens inseguros. E a insegurança dos homens bloqueia todo e qualquer sentimento mais íntimo, ao contrário das mulheres, que mesmo inseguras tentam se deixar levar e no final ficam mais confusas do que naturalmente são. Até aparecer uma “zona de conforto” para os dois lados, fica difícil alguém tomar iniciativa. Sacaram?

É aquela eterna guerra dos sexos, cada lado com seus motivos. Mas qual insegurança é a mais chata? Qual é a mais confusa? Seriam as mulheres realmente as culpadas pelas barreiras impostas para relacionamentos? Quem ganha a guerra nessa questão?

Ah, sim. As mulheres falam demais. Isso sim é um problema terrível… OH WAIT!

– – –

Agora é com vocês!

Que tal sugerir temas, fazer críticas ou elogios, falar o que tiver com vontade ou apenas mandar um oi sem compromisso? Entre em contato conosco e diga tudo o que quiser, sempre.

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

9 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Essa dupla visão de relacionamentos é uma coisa que sempre discuti com meu irmão (um ano mais novo que eu e noivo há 2 anos).

    Sempre questionei os motivos que me levaram a ficar solteira por quase 6 anos e segundo a visão do meu irmão não foi por insegurança minha, mas por segurança demais…segundo ele isso assusta os homens…

    Quando sinto que quero alguém eu corro atrás sim…sem ser melosa e chata….mas me faço presente na vida dele…ah…sei lá…amor sem amizade não vejo como possa durar…e se não sinto segurança por parte dele, pondero se vale a pena insistir e caso contrário abro mão…insistir só me faria sofrer (sei pq já insisti e não foi legal). Mas claro que tenho meus momentos de insegurança…todo mundo tem…e confesso que quanto mais meu coração balança maior é a minha insegurança, só que ela está ali para ser vencida…

    Quebrei a cara muitas vezes…só que cada vez que arrisquei e deu certo fez valer a pena!!

    E respondendo à pergunta do título: mulheres tem medo de relacionamentos porque tem medo de se machucar, de entrar de cabeça e sofrer demais…

    Só que ou a gente ama por inteiro ou não ama…não se pode amar pela metade…por isso: arrisquemos!!

  • Coelli disse:

    Por mais que cada um tente discutir a insegurança de cada um, se esquecem que existem diferenças entre um e o outro, pelo simples fato do medo do novo, daquilo que te espera. Nós mulheres, principalmente, quando saímos de um relacionamento difícil, frustado, e seja lá cheio de problemas, dificilmente queremos nos entregar para o que chamamos de novo, e isso é válido também para os homens. Se não nos desgarramos do passado que foi atormentado em nossas mentes, viveremos a vida toda com medo de ser feliz com o novo ou mesmo com o velho relacionamento. Se não deu certo, apague o passado frustado, e der uma oportunidade ao novo, sem colocar os erros do passado no presente, sacas?

    att.

  • Stefani disse:

    Vamos lá:

    Tem pessoas mais evoluídas que por mais que um relacionamento anterior não deu certo por X motivo, ela não carrega essa insegurança ou o motivo que fez acabar para os próximos. Cada relacionamento tem sua particularidade, e o seu jeito. Nenhum namoro é igual ao outro. Embora, a mulher quando se sente segura, ela arrisca. Mas isso serve para os homens também, não adianta falar que mulher age de um jeito e homem de outro, a forma de ver a situação pode ser diferente, mas a essência é a mesma. É obvio que qualquer pessoa que se sente insegura não vá assumir nada, mas a segurança que os dois procuram não é apenas o outro que passa, tem toda uma história por trás que leva até aquilo. Captaram?

    Na minha opinião não tem essa de homem e mulher, é questão de momento e maturidade para encarar a situação, e cada relacionamento é diferente.

  • cado disse:

    As mulheres são muito inseguras, mudam sempre de opinião, mas os homens não pode agir com a insegurança do seu lado, isso deixa as mulheres magoadas e decepcionadas, nós homens, temos que mostrar a elas que somos seguros e confiantes, que queremos o melhor pra ela, e também não faça tudo que ela pedir, pois você se tornará um idiota ou um escravo dela.

  • joteildo disse:

    eu acho que a pessoa que gosta ‘n tem medo de arisca!
    ou serto ‘n existe barreira que consiga destruir um amor verdadeiro!

  • paulo sergio disse:

    Interessante…faz refletir!

  • Jones disse:

    Mulheres são inseguras e se tornam mais inseguras ainda se os homens se tornam inseguros por qualquer motivo. Temos boa percepção das reações masculinas com problemas diversos, mas a insegurança deles, seja qual for, potencializa nelas a insegurança, independente de estar junto as uma semana ou 30 anos. A dica é que os homens compartilhem algo, uma direção qualquer para dar à mulher um conforto de que a insegurança deles não vai afetar a relação dos dois ou sentar e conversar sobre o tema. Se ele não perceber que a insegurança está afetando a mulher, ela vai cada dia mais pensar em rotas de fuga e com mais convicção, pois a conclusão que temos da insegurança masculina é que eles querem terminar o relacionamento!
    Pensem nisso!
    É egoísta sim, mas é a realidade e sim, é torturante pensar que há algum problema e não saber qual e nem o que pode fazer para resolver, nós pensamos nisso, somos sempre capazes de mudar pelo bem da relação, mas homens têm problemas de feedback e quando se sentem inseguros isso piora. Qualquer ser humano odeia ficar suspenso no ar quanto ao outro, só somos mais sensíveis!

  • Daniel disse:

    Sei lá… namoro uma mulher insegura, foi complicado pra ganhar a confiança dela no começo. Ela era muito instável, um dia estava muito bem, outro dia estava completamente diferente. Alternava entre quente e fria muito rápida. Mas conhecendo ela melhor, mais a fundo, com a cuca fresca e muita conversa você consegue conquistar ela e fazê-la confiar em você para que posteriormente possa se entregar.

    Normalmente as mulheres inseguras são do tipo que não se entregam fácil, demora, é difícil pra caramba. Mas quando você a conquista e ela confia em você, ela se entrega pra de corpo e alma.

    Posso dizer o seguinte: minha namorada é maravilhosa, pisei algumas vezes na bola com ela até por não entender e não ter muita paciência com essa insegurança dela. Mas com um tempo a gente vai entendo a pessoa, se quer namorar uma insegura terá que compreender ela. Aceitar do jeito que é, muitas vezes o fato dela ser insegura nem culpa dela foi!

    Abs

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>