Home » Coisas dela, Coisas dele, Relacionamento

Porque as mulheres têm medo de relacionamentos?

14 julho 2011 8 Comentários       Postado por Ele / Ela

Esse é um post escrito a 4 mãos. De um lado, Pedro (@Pedro_LC) expõe a versão masculina dos fatos. De outro, Patricia (@sorveta) a versão feminina. A idéia aqui é tentar dar início a essa discussão e ver onde chegaremos com ela. Todos topam? ;)

- – -

Versão masculina:

Mulheres impõe barreiras em relacionamentos. Sempre. Mas, primeiramente, para falar sobre o assunto, é preciso entender um pouco as mulheres, e por pouco, é bem pouco mesmo, já que não dá para entender todas e nem tudo sobre elas.

Mulheres são inseguras por natureza, por mais segura, madura e independente que ela seja, ela será sempre insegura no que se trata a relacionamentos. E por que? É o que pretendo dissertar sobre.

A mulher lida com vários tipos de homens, até se envolver com algum que, por algum motivo, desperta nela o interesse em se relacionar, mas muitos deles são inseguros, e uma mulher não precisa de outra pessoa insegura em um relacionamento além dela. Pode soar machista mas o homem ajuda a mulher a aos poucos ser mais segura de si quando ele não é um bunda mole inseguro.

Quando isso acontece, automaticamente a relação se torna insegura, e a mulher tende a aumentar a sua insegurança, e então a mulher começa a impor barreiras para novos relacionamentos: ela tem medo do que pode acontecer e isso deixa ela insegura e confusa, pois a mulher é egoista e quer se sentir bem, mas se sentir bem ela precisa de uma segurança, e se um homem não consegue dar essa segurança ela ficará confusa porque gosta desse homem, mas tem medo de que ele não proporcione aquilo que ela quer sentir. Um exemplo óbvio é a maioria das mulheres preferirem homens mais altos, pois assim elas se sentem “protegidas” em seus braços. Quando a mulhere impõe essa barreiras devido a uma certa bagagem de relacionamentos inseguros e ruins, e cabe ao homem mostrar para ela que é a melhor escolha perante os demais.

casal brigando
Round 1! FIGTH!

Versão Feminina:

Deve-se partir do princípio de que, por mais que neguem, nem mesmo as mulheres sabem o que elas querem. As suas mudanças de opinião e desejos são tão constantes quanto a grande ebulição de hormônios. Mas não as julguem por sua impulsividade. Elas são vítimas do próprio corpo – e em certo período do mês, da TPM.

Outro fator essencial pra responder a essa questão é a grande má fama – comprovada – dos homens. Eles também convivem com essa grande ebulição de hormônios, mas diferente das mulheres, a confusão que esse fator provoca se resume a “em qual boteco parar pra beber” e a “qual bunda é a mais bonita”. Esteja ele solteiro, namorando, casado, enrolado e etc.

Claro que esses dois fatores juntos resultam em várias situações desagradáveis. Discussões, brigas, traição. Tudo culpa dos hormônios, claro… daí aparece a tal “mulher impulsiva” que acaba estragando tudo. Ou quase tudo.

Depois de várias experiências ruins, as mulheres tendem a ficar inseguras com essa coisa de “se doar novamente” pra alguém, e passam a ficar mais seletivas. Voltam a sonhar com o tal “homem ideal” e todos os que fogem às suas regras – impostas por elas mesmas e variando caso a caso – simplesmente não prestam. Essa insegurança e seletividade das mulheres deixam os homens inseguros. E a insegurança dos homens bloqueia todo e qualquer sentimento mais íntimo, ao contrário das mulheres, que mesmo inseguras tentam se deixar levar e no final ficam mais confusas do que naturalmente são. Até aparecer uma “zona de conforto” para os dois lados, fica difícil alguém tomar iniciativa. Sacaram?

É aquela eterna guerra dos sexos, cada lado com seus motivos. Mas qual insegurança é a mais chata? Qual é a mais confusa? Seriam as mulheres realmente as culpadas pelas barreiras impostas para relacionamentos? Quem ganha a guerra nessa questão?

Ah, sim. As mulheres falam demais. Isso sim é um problema terrível… OH WAIT!

- – -

Agora é com vocês!

Que tal sugerir temas, fazer críticas ou elogios, falar o que tiver com vontade ou apenas mandar um oi sem compromisso? Entre em contato conosco e diga tudo o que quiser, sempre.

Related Posts with Thumbnails
8 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

8 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Essa dupla visão de relacionamentos é uma coisa que sempre discuti com meu irmão (um ano mais novo que eu e noivo há 2 anos).

    Sempre questionei os motivos que me levaram a ficar solteira por quase 6 anos e segundo a visão do meu irmão não foi por insegurança minha, mas por segurança demais…segundo ele isso assusta os homens…

    Quando sinto que quero alguém eu corro atrás sim…sem ser melosa e chata….mas me faço presente na vida dele…ah…sei lá…amor sem amizade não vejo como possa durar…e se não sinto segurança por parte dele, pondero se vale a pena insistir e caso contrário abro mão…insistir só me faria sofrer (sei pq já insisti e não foi legal). Mas claro que tenho meus momentos de insegurança…todo mundo tem…e confesso que quanto mais meu coração balança maior é a minha insegurança, só que ela está ali para ser vencida…

    Quebrei a cara muitas vezes…só que cada vez que arrisquei e deu certo fez valer a pena!!

    E respondendo à pergunta do título: mulheres tem medo de relacionamentos porque tem medo de se machucar, de entrar de cabeça e sofrer demais…

    Só que ou a gente ama por inteiro ou não ama…não se pode amar pela metade…por isso: arrisquemos!!

  • Coelli disse:

    Por mais que cada um tente discutir a insegurança de cada um, se esquecem que existem diferenças entre um e o outro, pelo simples fato do medo do novo, daquilo que te espera. Nós mulheres, principalmente, quando saímos de um relacionamento difícil, frustado, e seja lá cheio de problemas, dificilmente queremos nos entregar para o que chamamos de novo, e isso é válido também para os homens. Se não nos desgarramos do passado que foi atormentado em nossas mentes, viveremos a vida toda com medo de ser feliz com o novo ou mesmo com o velho relacionamento. Se não deu certo, apague o passado frustado, e der uma oportunidade ao novo, sem colocar os erros do passado no presente, sacas?

    att.

  • Stefani disse:

    Vamos lá:

    Tem pessoas mais evoluídas que por mais que um relacionamento anterior não deu certo por X motivo, ela não carrega essa insegurança ou o motivo que fez acabar para os próximos. Cada relacionamento tem sua particularidade, e o seu jeito. Nenhum namoro é igual ao outro. Embora, a mulher quando se sente segura, ela arrisca. Mas isso serve para os homens também, não adianta falar que mulher age de um jeito e homem de outro, a forma de ver a situação pode ser diferente, mas a essência é a mesma. É obvio que qualquer pessoa que se sente insegura não vá assumir nada, mas a segurança que os dois procuram não é apenas o outro que passa, tem toda uma história por trás que leva até aquilo. Captaram?

    Na minha opinião não tem essa de homem e mulher, é questão de momento e maturidade para encarar a situação, e cada relacionamento é diferente.

  • cado disse:

    As mulheres são muito inseguras, mudam sempre de opinião, mas os homens não pode agir com a insegurança do seu lado, isso deixa as mulheres magoadas e decepcionadas, nós homens, temos que mostrar a elas que somos seguros e confiantes, que queremos o melhor pra ela, e também não faça tudo que ela pedir, pois você se tornará um idiota ou um escravo dela.

  • joteildo disse:

    eu acho que a pessoa que gosta ‘n tem medo de arisca!
    ou serto ‘n existe barreira que consiga destruir um amor verdadeiro!

  • paulo sergio disse:

    Interessante…faz refletir!

  • Jones disse:

    Mulheres são inseguras e se tornam mais inseguras ainda se os homens se tornam inseguros por qualquer motivo. Temos boa percepção das reações masculinas com problemas diversos, mas a insegurança deles, seja qual for, potencializa nelas a insegurança, independente de estar junto as uma semana ou 30 anos. A dica é que os homens compartilhem algo, uma direção qualquer para dar à mulher um conforto de que a insegurança deles não vai afetar a relação dos dois ou sentar e conversar sobre o tema. Se ele não perceber que a insegurança está afetando a mulher, ela vai cada dia mais pensar em rotas de fuga e com mais convicção, pois a conclusão que temos da insegurança masculina é que eles querem terminar o relacionamento!
    Pensem nisso!
    É egoísta sim, mas é a realidade e sim, é torturante pensar que há algum problema e não saber qual e nem o que pode fazer para resolver, nós pensamos nisso, somos sempre capazes de mudar pelo bem da relação, mas homens têm problemas de feedback e quando se sentem inseguros isso piora. Qualquer ser humano odeia ficar suspenso no ar quanto ao outro, só somos mais sensíveis!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>