Home » Amor, Família, Histórias, Relacionamento, Traição, Viagens

Privar-se das coisas que eu gosto

20 fevereiro 2012 6 Comentários       Postado por Cadu


Namoro a quase três meses, amo-o muito só que infelizmente ele teve que viajar a trabalho e só vai voltar no final do ano, sempre diz que me ama, e que quer muito que eu espere por ele, estou muito feliz por estar com ele.

Mas começou a festa que eu mais gosto: o carnaval e estou me prendendo um pouco, já não saio mais com minhas amigas, saio apenas com os pais e primos dele, pra não dar o que falar a ninguém, moro em uma cidade do interior todo mundo conhece todo mundo, então prefiro evitar pra não perdê-lo!

Minha grande duvida é: “sera que é mesmo válido privar-se de coisas que você gosta, dos amigos, de momentos para que alguém permaneça em sua vida?”.

Obrigado, mil beijos!

Ass. Senhorita J.

Olá querida e restrita senhorita J. gostei muito da sua dúvida e acredito que outras pessoas já passaram por ela. Vamos a uma situação para exemplificar:

Você está lá na sua vida de sempre, você frequenta bares, festas, vai ao cinema com amigos (independente do sexo desses amigos), joga futebol, video-game, isso é você, você é o que você pensa, o que você faz, suas atitudes. Isso define a sua pessoa.

Então a velha história se repete: garoto conhece garota, e ai começa tudo de novo, e vocês se amam, se passam a amar não por um corpo, ou por uma voz, ou por qualquer parte individual, o amor acontece por um conjunto de coisas, aquele conjunto que citamos anteriormente, o que você é, suas atitudes, seus pensamentos, se você ama apenas parte disso na pessoa é provavel que seja uma paixão e não amor, mas isso é assunto para outro post.

E ai você, na totalidade de coisas que formam a sua personalidade, de repente ve que não pode mais, por exemplo, fazer compras com suas amigas, ou participar do futebol de fim de semana, esses pequenos eventos agora censurados eram parte do que fazia você feliz, achar que outra pessoa deve suprir todos os seus momentos de felicidade é no minimo algo estupido.

Existe a questão do tempo, quando entramos em um relacionamento dividimos nosso tempo e energia com outra pessoa e isso faz com que tenhamos de abrir mão de outras coisas, no entanto o relacionamento deve somar coisas boas, e não exclui-las, é normal você em um relacionamento não ter tanto tempo para os amigos, mas abandona-los em momentos importantes ou deixar de compartilhar experiencias com eles é um erro.

Outro ponto importante é a confiança, geralmente essas censuras acontecem por ciume ou medo do ciume. Ciume e confiança não andam juntos, se existe confiança em um relacionamento é possivel deixar o companheiro(a) ir a uma casa de stripper sabendo que não existe com o que se preocupar (exagerei no exemplo?) se o seu parceiro(a) confia em você, e sabe que você gosta, por exemplo, do carnaval ele iria sim era incentiva-lo(a) a sair e curtir com os amigos, não parece um relacionamento muito mais saudavel.

Para encerrar sobre o que “os outros” podem falar, se você está com alguém que vai dar tanta importancia assim ao que os outros falam… bem, está na hora de começar a repensar o tipo de pessoa que ela é.

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Cadu
­
­

6 Comentários »

  • Leonna disse:

    Adoro esse tipo de post
    Eu estou em um relacionamento alguns anos e vou falar pra vc

    Seu relacionamento é de 3 meses, eu sei que o inicio é todo aquele alvoroço, mas é a partir dai que se planta o que vai colher la na frente
    Eu particularmente tenho desde o inicio do namoro e até agora
    Sair sim, se prender não!
    Agora claro existem locais e ocasiões que não da pra frequentar com frequencia quando está namorando. O Carnaval eu é um pouco complicado, mas se vc for com seus amigas, acho q ele tem q confiar e vc tem que passar essa confiança a ele tb, vc nao pode se privar o ano todo de seu lazer apenas pelo relacionamento, algumas coisas sim, todas nao!

    Boa sorte ai

  • kel disse:

    complicado.

    falar sobre isso, dar sua opinião, é fácil…agora na prática é dificil…porque sempre pesa o quesito..será q vou magoar o outro?

    passei pelo mesmo problema no inicio da relação que perdura até hj..não sei se o erro foi acelerar as coisas…

    ele é ciumento, dei a maior força viajar nesse carnaval pra ficar coma familia, e eu fiquei sozinha aqui. No aeroporto falei: divirta-se, relaxa, curta tudo…e ele disse: “brincando” relaxa, mas nao se divirta…
    e sim, eu gosto d assistir as escolas d samba, blocos, acabei nao saindo, e fiquei na casa de una amiga, os últimos dias.
    Fiquei exatamente pensando se nao to jogando minha vida fora dessa forma….mas, de análise em análise, o coração é fogo…e nos rendemos a ele…Sei, que isso é ruim, porque me deixa carente na ausência dele e me sinto mais sozinha ainda….
    ms, como falei anteriormente, decidir o que fazer e manter, é o mais complicado nos relacionamentos….

  • suzana disse:

    É simples assim: ir pro Carnaval pra pular e sair com os amigos pra DANCAR ou BEBER ou CONVERSAR, td bem!!

    O que nao da é querer levar vida de solteiro com pegacao e flerte. E muitos fazem isso.

    Falei assim pro meu namorado: imagina q lindo pra minha imagem você saindo com os amigos e pegando um monte de mulher!! Isso eu nao aceito nunca!.

  • naty disse:

    kk falo por exériencia propria. n se priva de fazer o que vc gosta por ninguém n.
    eu tenho 5 anos de relacionamento, ele n gosta de sair, e eu adoro farras, no começo, achando q ele era perfeito, eu me privei sim, aceitava numa boa so ficar em casa assistindo… enfim.
    mas depois descobri q ele me traiu, eu perdoei, mas depois disso, eu abri meus olhos e decidi n me privar de nada por niguém, pois realmente n vale a pena. e olhando p tras, n me arrependo mesmo de sair, me divertir, dançar com as amigas. confesso q ele n sabe muito das minhas saidas, mas eu adoro, parece q eu lavo minha alma, quando eu saio p espairecer a mente.

  • Maria Clara Cordeiro disse:

    Boa Tarde
    Eu gostei muito desse site, queria saber se eu podia postar no meu blog, claro seu site vai estar como o dono da postagem, vai ser postado no final o link do seu site, indicando a fonte da postagem.
    Parabéns pelo seu trabalho
    Beijo

  • Diego Fávero disse:

    Claro, fique à vontade :)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>