Home » Relacionamento

Problemas no namoro? Eu tenho a solução!

11 janeiro 2011 10 Comentários       Postado por Rafael R

É comum todo relacionamento passar por altos e baixos e nem sempre sair do poço, da valeta, do buraco ou do que você quiser chamar, é fácil. Em muitos relacionamentos, lutei de diversas formas, geralmente o primeiro pensamento da mulher é “ele não me ama mais, o sexo esfriou e somos mais amigos do que amantes”.

Aí o que a garota faz? Vai lá, compra uma meia 7/8, um puta espartilho e espera o cara em casa totalmente pronta e disposta pro sexo. O melhor sexo que ela puder dar para o cara. Quem sabe assim ele não volte a ser o que era antes, né?

Acorda menina, TÁ ERRADO!

Se o clima ente vocês já tava uma merda, qualquer motivo besta dava briga e estar com ele não era 100% felicidade e disposição, por que raios tudo ia ficar uma beleza depois de um supersexo?

Vá lá, a noite pode ser boa ou até ótima, mas e na outra manhã? O sexo não vai resolver os problemas que existiam entre vocês até então. Principalmente se forem recorrentes e algumas conversas dolorosas tiverem acontecido sem êxito.

Mas eu descobri o caminho para uma reaproximação saudável e divertida: Faça uma atividade ou curso de mútuo interesse em conjunto.

Como assim Alê? Ué, simples pangaré, descobre algo em comum que vocês queiram aprender e corram pro abraço.

Tinha sérios problemas de confiança e irritação repentina no meu relacionamento e não havia conversa que podia resolver isso. Como íamos viajar para fora, resolvemos fazer um curso de mergulho para aproveitar melhor os passeios que teríamos oportunidade, e esse maravilhoso fim de semana em Ilha Bela reconstruiu nossa parceria.

No mergulho, tudo funciona em duplas. Você precisa ajudar seu parceiro e ser ajudado quando precisar, contar com a confiança no outro para trajetos, solucionar problemas de regulador no ar e no equipamento, e compartilhá-los com seu parceiro.

Aprendemos muito juntos, na sala de aula, na prática. Até pra por e tirar o traje de mergulho, iniciantes precisam de ajuda, então passamos um fim de semana com foco em uma nova experiência juntos como parceiros que confiam um no outro e querem passar por momentos legais.

Voltamos de alma lavada e (principalmente) relacionamento renovado. A parceria voltou para o nosso dia a dia e nos divertimos muito aprendendo algo totalmente novo do zero e rindo com erros atrapalhados. Além de ter muito assunto novo durante os dias seguintes para a escolha dos passeios que iríamos fazer em nossa viagem. Então, se eu pudesse dar um conselho pra alguém com problemas de comunicação e afastamento no relacionamento, eu diria: Faça um curso de mergulho com ele.

Vocês conversarão muito sobre o aprendizado e apreciarão o silêncio nas horas de mergulhar, além de conversarem por olhares ao presencial – algo extremamente encantador, poderão ter sinais inventados por vocês para ampliar e dar um toque de vocês na comunicação básica desse esporte maravilhoso, além de aproveitar essa comunicação fora da água também.

Related Posts with Thumbnails
10 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

10 Comentários »

  • Cadu disse:

    Adorei o paralelo entre a necessidade do parceiro no mergulho e no relacionamento, atividades em conjunto reforçam laços

    Mas acho MUITO IMPORTANTE destacar que a “meia 7/8, o espartilho e o melhor sexo que ela puder dar” TAMBÉM SÃO VÁLIDOS! Você não está errada em fazer isso não!

    P@##a Alê, fala uma coisa dessas não!

  • lidiamanoel disse:

    Confiança e parceria realmente são práticas essenciais num relacionamento.
    E quando tá tudo bem na vertical,reflete na horizontal,ou vice-versa!!
    ;D

  • Diego Fávero disse:

    Muito bom!! Eu to ensinando ela a dirigir .. é mais emocionante que montanha russa! hahaha ;*

  • Nina disse:

    ADOREI o post!!! É super válido fazer coisas que os dois queiram fazer ou que gostem!!! É importante também, pois acaba lembrando as coisas que se tem em comum com o/a parceiro(a).
    Gostei muito da dica!!!
    Beijos.

  • Dani disse:

    quem dera fosse fácil assim com o meu ..

  • .Intense. disse:

    Vi isso de perto com um casal de amigos…conhecidos, na verdade. O cara trabalha comigo e, a namorada dele, depois de ter passado uma temporada morando fora a trabalho, simplesmente se tornou uma pessoa completamente surtada – chegando ao ponto de, ligar no meu celular, as 4h da manhã, para ‘tirar a limpo qual o relacionamento de vocês’, isso pq ela já me conhecia há tempos, eu e ele nunca tivemos nada e, álias, eu nunca soube dele ter tido nada com ninguém!

    O relacionamento entrou numa espiral de paranóia que, nada curava. Brigas, discussões, ciúme, estresse e muito choro…eles resolveram começar a dançar. E não é que o namoro virou outro? Sem mentira…os dois hoje são super unidos, adoram fazer de tudo juntos e, até o ciúme dela comigo (que era um problema, pois trabalhamos juntos!) entrou nos eixos.

    Só fica uma pergunta: e quando o cara é do tipo que, pode até se disponibilizar a efetuar a tal atividade ‘conjunta’, mas sempre pisa na bola, desmarca, tá cansado, sem tempo, com outras prioridades…talvez seja hora de realmente achá-lo um Zé Mané e deixar pra lá?rs

    Fica a dúvida!
    :*

  • Luara disse:

    Achei muito massa a idéia. O problema é quando além dos problemas do dia a dia, os problemas financeiros entram… A gente ta numa época de conter gastos e nosso namoro ta indo pro poço por outros motivos, fico aqui quebrando a cabeça pra tentar melhorar as coisas, mas sem grana pra fazer algo diferente… é difícil! Alguém tem alguma dica?

  • Mariana disse:

    Olha, um amigo me indicou o seu blog… justo porque tenho tanots problemas no meu relacionamento… parei pra pensar que muitas das coisas que você dá a dica pra serem feitas, eu e meu namorado não o fazemos… nós dois somos pessoas muito diferentes, e acabamos discutindo muito… e eu infelizmente, sempre perco a razão… porque eu grito, choro, penso logo em terminar, e acho que isso acaba machucando ele também… percebi tambpem, que hoje depois 10 meses de namoro, nós não temos um tempo de verdade só nosso, sempre que a ente se encontra, existem outras pessoas, sejam presentes ou só em historias, como ciumes por causa de uma amiga dele, ou então, os amigos dele ou osmeus reunidos, ouaté mesmo nossos pais. Pensei muito no que falou nesse post, a gente precisa recuperar nossa vida a dois, porque a unica vida a dois que a gente tem atualmente, é no msn ou por telefone, e pra falr a verdade ele nunca foi muito comunicativo nesse aspecto, estive pensando em voltarmos a fazer as coisas que a gente costumava fazer no inicio do nosso namoro, que a gente passava mais tempo felizes do que brigando por causa do jeito de um ou do outro. Eu queria ver se depois a gente poderia conversar melhor, eu e você, pra você me dar umas dicas de como salvar meu namoro, poruqe eu sei que por mais que esteja desgastado, a gente ainda sente alguma coisa pelo outro, e eu quero fazer o que for possível pra que a gnete possa ser feliz junto por muito tempo. Espero seu contato. Sou uma recente leitora que precisa realmente de ajuda. Obrigada por suas palavras e dicas, vou ver se já começo as colocar em ação.

  • Vamos dançar? | Diário de Casal disse:

    […] das armas para fugir dessa rotina são as atividades a dois. Uma atividade que o casal pode realizar e é facilmente encontrada em todas as cidades é a dança […]

  • jessika disse:

    sera q alguem pode me ajudar… eu nao consigo terminar com meu namorado pq amo muito ele mais ele esta me traindo e mente demais pra mim. oq faço???

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>