Home » Coisas dela, Relacionamento

Pronto, casei!

30 maio 2011 7 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Dia desses, enquanto lavava o banheiro – pois é…  –, lembrei que não havia compartilhado a novidade do ano aqui com os queridos leitores do Diário. Sim, gente, é isso mesmo: eu casei. Ou melhor, eu e o digníssimo juntamos os trapos, as escovas de dente – e mais uma porrada de coisas.

“Como assim? Por que tão de repente?”, teve gente que perguntou. Mas, não foi de repente, neah? A gente já namorava há cinco anos e falava mais concretamente em casamento há pelo menos uns dois. O que ocorreu foi que, um belo dia, a gente se olhou e falou: “vamos morar juntos?”. Aí, aproveitamos que era maio, mês das noivas, e casamos.

Mentira. Nem foi desse jeito, mas o que importa é que, por motivos que só interessam para mim e para ele, decidimos antecipar um pouco nossos planos, que eram certos, só não tinham data marcada para acontecer. (Não, gente, não tô grávida!!)

E assim foi. Mudança atrapalhada, juntando umas economias aqui, fazendo umas prestações em 12 vezes sem juros ali, montamos nosso “lar, doce lar”. Nosso casamento não teve cartório, padre nem vestido. Champagne e padrinhos, então? Que nada. No dia da mudança definitiva, cansados e sujos de tanto carregar caixas, paramos na pizzaria para pegar o “jantar” e comemoramos com duas cervejas long neck enquanto esperávamos. Do nosso jeito, mesmo. Sem frescuras, sem formalidades. As convenções sociais ficaram para depois – relaxem, vocês serão devidamente comunicados… hehehe.

Fizemos tudo do nosso jeito, descobrimos um bocado de coisas que não tínhamos a menor ideia – como instalar um chuveiro, ou como usar a furadeira, por exemplo –, e cá estamos, com quase um mês de convivência conjugal, e uma vida inteira pela frente. Felizes para sempre, I hope.

por do sol
Esse, agora, é o nosso por-do-sol!

Portanto, como uma agora senhora casada, posso dizer: pra quem ainda está naquela velha dúvida e já está até olhando vitrines de bicicletarias, eu aconselho: CASEM! É uma das melhores coisas da vida, eu garanto. Cada passo, desde a escolha do imóvel, a compra de Tupperwares e Marinex, a opção pela geladeira X em vez da Y, para sobrar dinheiro para comprar o micro-ondas… tudo isso é bom demais. Até mesmo as tarefas domésticas parecem mais prazerosas menos desprazerosas quando estamos cuidando da casa da gente e do amor da gente.

Sem contar a indescritível experiência de, todos os dias, receber o primeiro “bom dia” mais especial do mundo. Problemas, dificuldades, percalços, certamente todos os relacionamentos têm. Mas, se você conhece bem a pessoa – como eu, que convivo com ele já há mais de cinco anos –, não tenha medo, pois certamente a tendência é a relação só melhorar.

Por mais que, no começo, vocês façam algumas trapalhadas, como um acidentalmente deixar o outro trancado para fora de casa, ou insistir naquela mania de roubar o cobertor durante a noite, o aprendizado cotidiano compartilhado pelo casal e o companheirismo – principalmente – só fortalecem ainda mais o amor.

Casamento, minha gente – ou união estável, concubinato, como queiram –, não tem segredo. Todo mundo sabe o que é preciso para fazer dar certo. Basta botar em prática.

Então, já sabem, quero receber mais histórias de casamento por aqui, ok?

Vocês escrevem daí, e nós, entre uma lavada de louça e uma passada de roupa, escrevemos daqui, no Diário mais querido do Brasil! Aguardem os próximos capítulos posts.

Obs: Para quem ainda vai contrair o matrimônio, anote aí dois itens indispensáveis para se ter em casa: um aspirador de pó (principalmente pra quem mora em apartamento) e as panelas de inox fundo triplo da Tramontina. São o segredo da felicidade. É sério! E é sem jabá, gente!

Related Posts with Thumbnails
7 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

7 Comentários »

  • Fran Soares disse:

    felicidadesss!

  • Rose Carreiro disse:

    Eu já sabia!!! Faltou dar as dicas de compras de enxoval no Paraguai!!!

    Felicidades pra vc, ruiva. E não vejo a hora de ter meu canto tbm…

    Beijos.

  • Mayara Godoy (author) disse:

    Verdade, Rose! Vou escrever uma hora dessas umas dicas pra quem quer montar uma cozinha bacana gastando pouco… Paraguai é vida! hahaha

  • Rafael R disse:

    O último a saber, praticamente, e feliz como todos os demais. E vocês estão fazendo a coisa do jeito certo, indo no ritmo de vocês, fazendo do jeito de vocês… Só desejo felicidades! E queremos (digo em nome de todos, pois eu posso rs) logo saber dessas histórias ai.

  • @diegofavero disse:

    Parabéns!!! (não tenho mais inspiração pr falar mais do que isso) ;/

  • Natália disse:

    Parabéns e mtasssss felicidades a vcs… acho mto legal o que vcs fizeram… às vezes é preciso mesmo “meter a cara” e pronto… senão demora para deixar de ser apenas planos e virar realidade… confesso que para meu namorado e eu, vontade não falta o que falta é um pouco de coragem (pelo lado financeiro que não ajuda).
    Quem sabe uma hora dessas não dá na cabeça e fazemos o mesmo ;)

  • ela disse:

    Sera mesmo q terei um dia isso em minha vida?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>