Quando o relacionamento acaba… o que fazer?

Entre os diversos e-mails e comentários que recebemos no Diário de Casal, um chamou em especial a atenção de nossa querida Rose Carreiro, que veio compartilhá-lo com o resto da equipe. Me identifiquei bastante com o relato do Pedro Henrique, e isso me motivou a transformá-lo em um post. O comentário na íntegra que motivou essa resposta você pode ler aqui.

Acredito que existam muitos homens e mulheres com as mesmas dúvidas e achei válido criar um texto/resposta sobre isso.

Passo pela seguinte situação. Estava noivo há três meses (por vontade inicial dela). Tivemos um namoro muito bom, feliz, diferente, sempre com bastante companheirismo e amizade. No entanto, algumas atitudes de minha ex fizeram-me desapontar, como mentiras, etc. Não tolero mentira, mas passei a “mastigá-las” (não engoli-las) em prol de um relacionamento utópico.

Você conheceu a moça, se envolveram, o relacionamento evoluiu, virou um noivado e claro que nem tudo era uma maravilha, havia problemas como existem em todo relacionamento, você cita a mentira, coisa que você disse não tolerar, mas que aceitou (está notando a falta de coerência?).

Se você tem problemas com um comportamento qualquer do seu companheiro (a) deve analisar duas coisas: a gravidade e a solução. Se esse comportamento é considerado por você como algo leve (deixar a calcinha pendurada no box, largar a toalha em cima da cama, esquecer de carregar o celular), a solução geralmente é mais simples, porque isso é apenas uma irritação, um defeito entre tantos outros que a pessoa pode ter. Aceite e ajude-a a melhorar, é para isso que um relacionamento serve.

Caso o problema seja de uma gravidade maior (problemas com fidelidade, álcool, violência, comportamento imprudente), a solução também envolve ajudar a pessoa a melhorar, mas tem um limite. Quando você aceita essas coisas, você entrega à outra pessoa um documento dizendo “pode cometer esses atos, que considero lastimáveis, sem consequência nenhuma”. Quando você aceitou as primeiras mentiras, abriu uma porta difícil de fechar.

Há duas semanas, brigamos feio, trocamos farpas e chegamos a nos ofender. Ela, pela primeira vez, pediu um tempo na nossa relação. Fiquei desesperado e comecei a me humilhar. Senti-me rejeitado! Ela não me procurava, tirou a aliança de noivado no primeiro dia e passou a viver como solteira. Enquanto isso, eu, me rastejando, me humilhando. Ora ela dizia me amar, ora não! Ora dizia querer ficar comigo, ora não!

Dar um tempo! Essa é uma expressão que eu não compreendo e não recomendo ser aplicada. Quando você está “dando um tempo”, terminou o relacionamento ou não? Pode sair pegando geral? Ainda deve satisfações? Você nunca tem certeza dessas perguntas, é uma situação indefinida, e situações indefinidas em relacionamentos são um ótimo ingrediente para problemas.

A sua reação foi se desesperar. Conhece alguém que falou “nossa, ainda bem que me desesperei, isso resolveu a situação”?. Entendo que você ficou com medo de perdê-la, e daí veio o seu desespero, o que é perfeitamente aceitável, e nesse desespero você se humilhou, implorou, fez promessas e concessões. Não pense que é uma critica. Quem nunca fez isso atire a primeira pedra de misericórdia.

Mas, tudo bem, porque tendo essa reação você evitou que ela fosse embora, você não perdeu seu amor, certo? Errado! Você já a havia perdido antes mesmo de ela pedir um tempo. Não sou dono da verdade, mas pedir um tempo é um jeito de dizer “quero terminar, mas não quero sofrer nem fazer você sofrer diretamente”. Infelizmente, todo término gera sofrimento, seja terminando de uma vez, ou prolongando com o “dar um tempo”.

Terça-feira da semana passada ela me enviou um e-mail dizendo que tudo estava acabado. Desesperei-me, liguei e busquei-a no serviço. Ela chorou, disse que ainda me amava, mas estava confusa.

Fomos para o motel e transamos feito loucos! Foi deliciosamente perfeito! Ela me chamou de amor e sugeriu para que ficássemos sem compromisso, a fim de tentar reaver nossa paixão. Eu a amo demais e estava cego! No dia seguinte, acordei muito feliz e com a certeza de que tudo daria certo!

Vamos por um momento pensar que o “dar um tempo” é para avaliar a situação. Ela avaliou e terminou com você, por e-mail. Espera aí, por e-mail. No mínimo, falta de polidez dela.

Sua reação: desespero de novo!

Mas terminou bem, afinal vocês terminaram no motel. Ufa! Que alívio! Tudo vai terminar bem, ela falou que me ama!

Estimado leitor, eu aprendi da pior maneira algo muito importante sobre o amor. Já te falaram que o amor é a maior força do universo, um sentimento puro e bom, que o amor supera todos os obstáculos? Bem, infelizmente, está aqui alguém para dizer-lhe que mentiram para você, mentiram para todo mundo. O amor não é nada disso. Ele só tem todos esses atributos e superpoderes se for combinado com outros elementos, entre eles: amizade, cumplicidade, amor próprio, respeito.

“Então por que ela foi para a cama comigo de novo?” É comum casais que no dia a dia brigam constantemente e na cama se dão bem. Infelizmente, na escala de ingredientes necessários para o amor sobreviver, sexo não está em uma escala tão alta assim.

Ela trabalha perto, então a trouxe comigo (como antes). Conversamos, rimos, mas ela mostrou-se novamente fria. Durante o dia, não me ligou, tampouco trocou e-mail comigo.

Comecei a puxar assunto e ela respondeu friamente. Perguntei se ela gostaria de sair comigo no final de semana, e ela respondeu que “não, pois vou conhecer uma balada com casa de swing”. Aquilo me chocou! Pedi-a para que não fosse, em respeito a mim, e as respostas eram sempre da mesma forma fria e cruel: “Eu vou porque eu quero. Você não tem nada a ver com a minha vida. É apenas mais um ficante…”.

Como ela pode brincar comigo de tal forma? Novamente meu chão se abriu e o céu desabou. Ela tirou o sorriso de meu rosto, me tirou a vontade de ser feliz! Fez-me sentir o pior dos piores, enquanto jurava em falso amor eterno. Não durmo direito há duas semanas, mal me alimento, não penso em outra coisa a não ser nela, e o pior, isso me prejudicou profissionalmente, pois quase perdi meu emprego devido à queda no meu rendimento.

Você disse que ela foi fria e cruel ao afirmar que ia a uma casa de swing, e nesse ponto talvez você me ache tão cruel quanto ela. Você não tinha esse direito mesmo! Ainda não estava claro o suficiente que o relacionamento de vocês havia terminado?

Mesmo com tudo, eu ainda a AMO demais, sinto uma saudade que não cabe em meu peito, e minha vontade era correr, abraçá-la, beijá-la e viver ao seu lado, sempre! Mas, por outro lado, penso que, se eu fizesse isso, passaria por cima dos meus valores, do meu orgulho, dos meus princípios, da vontade da minha família, etc.

É complicado! Quando brincam com o sentimento mais verdadeiro e puro que você possui, é muito doloroso! Como alguém que acordava comigo todos os finais de semana, jurava amor, me preparou uma festa surpresa de aniversário (há menos de dois meses) pode ter feito tudo isso? Como alguém que jurou fidelidade e amor eterno pode me derrubar desta forma?

Claro que você sente falta dela, você teve bons momentos e a ama. Mas tenho algumas perguntas para fazer a você que devem te ajudar a refletir:

A quem você ama mais? A ela ou a você mesmo?

Você acha que ainda restam confiança e respeito depois de tudo?

Suas lembranças dos últimos seis meses com essa pessoa somam mais momentos bons ou momentos de dor?

Você não deve lutar por aquilo que não está mais em suas mãos, isso é impossível. O que você pode fazer é lutar para reconquistar aquilo que perdeu. Mas antes você precisa avaliar se vale a pena.

Related Posts with Thumbnails

35 comentários em “Quando o relacionamento acaba… o que fazer?

  1. Assim fica difícil comentar, Cadu, porque você já falou tudo que eu pensava…
    Diário de Casal, salvando vidas desde… (alguém preencha o ano aqui).
    haueheauheu :D

  2. Custa, mas a gente aprende a colocar limites (mesmo depois de se dar mal muitas vezes) a se amar. Concordo com vc, Cadu – e com a Mayara, falou td q eu queria dizer hauahuahuahua

    Espero que o nosso amigo leia.

  3. Nossa, como pode o mundo ser tão grande e as histórias tão iguais…

    Eu passo hoje pela mesma história, meu agora ex-noivo, depois de quase 3 anos de relacionamento e de 5 meses de noivado teve a famosa “crise de macho” e disse que não quer mais nada pq é muito novo para casar e quer curtir os momentos com os amigos dele, e comigo no pé ele não consegue mais…

    Eu me desesperei num primeiro momento assim como nosso colega, mas hoje alguns dias depois eu começo a enxergar que se alguém faz isso é pq não ama mais, e se foi tão baixo a ponto de me fazer viver uma mentira por esses 5 meses, ele não vale mais a pena. Não digo que é fácil, ainda falo com ele e tudo, mas ele não é mais a pessoa que conheci e me apaixonei.

    Dói muito, mas uma hora vai passar, e é isso que me conforta hoje e me dá forças pra seguir em frente.

  4. Olá Vanessa,

    O mundo é grande mas as pessoas são muito parecidas.

    O noivado é um período para aproximas o casal, como um test drive antes do casamento. Imagina se ele tivesse a “crise de macho” depois de casado?

    Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre

  5. Oi!tenho 20 anos…namoro ah 1 ano e 10 meses…só q sepre respeitei a pessoa ao meu lado só q com 6 meses de namoro ouver uma traição não da minha parte, então perdoe pq gostva qria continuar….logo depois ouver outras e outras da mesma pessoa…então perdoe todas…so q ja não conseguir mas perdoa….e nem confiar…então entrei noo jogo começei a sair com meus amigos e maigas,conheci pessoas e comecei a ficar com uma pessoa do meu grupo de amigos…só q num gosto pra namora e nem pra fik….prefiro a pessoa q estava pq amuh d+…é dificl enteder q amor é esse q elevar uma traição varias vezes…mas juro q amuh mesmo…então essa pessoa resolveu mudar…so q eu me destruturei ao longo dos tempo…e essa pessoa descubrio tudo ontem…meu amigo foi a casa da pessoa…e disse tudo…todas as saidas todas as traiçoes etc…estou bastante a rependida em fatos…não cupo ah nada…sei q isso q fiz foi pura vingança…converçamos não disse q era mentira confirmei tudo,não me fiz de vitima não cupei….e pedi desculap no final…não sei mas oq fazer percebo q amuh e quero fik com essa pessoa mas não tenho a cara de pau de dizer q vou mudar ou q num vai mas acontecer o q prometo pq tudo isso foi dito e nada tinha cido resolvido….alguem pode me dah um conselho q possa me ajudar?

  6. Namorei por 2 anos e 1 mês. Ele foi meu primeiro namorado, sempre fui fiel a ele, e sempre o ví fiel a mim. Há uns 3 meses atrás antes do término. O namoro me parecia frio. Não pensava nele com a mesma franquência, as vezes ficava muito anciosa para vê-lo, mas quando ele se aproximava, tudo mudava e parecia tão simples. E eu pensei que seria passageiro, mas nem dava muito valor em mudar o que eu estava sentindo no momento. o tempo foi passando e eu fui levando a vida com ele assim. Nunca pensei que o namoro poderia acabar naquele momento estava tudo tão bem. Quando fizemos 2 anos e 1 mês, foi em um dia de sábado e estava tudo ótimo. No domingo, ele não apareceu e pouco menos me ligou, na segunda a mesma coisa. sendo que, na manhã da segunda liguei para ele, e ele me atendeu muito frio, super mal. E assim deixei o resto do dia pasar, pensando que ele ma ligaria no fim do dia, mas não ligou. Passou a terça- feira e nada de noticias dele. Na quarta pela tarde, liguei para ele e perguntei o que estava acontecendo, e numa brincadeira de palavras falei: amor, ta fugindo de mim é? o que foi? parace até que quer acabar nosso namoro… e para minha surpresa ele disse que: sim, que queria. que não era nada comigo e sim com ele. Entrei em panico no momento, pedi que ele pensasse direitinho e que não fizesse aquilo, pois na hora me caiu a ficha de como gostava dele e tal. mas, ele nem quis saber disse que era com ele eque seria melhor pra mim o término agora do que depois. perguntei o pq? e ele me respondeu que não me amava mais. que gostava sim de mim, mas amor ele não sentia. Isso me abalou muito fiquei sem comer e so pensava nele. Vivia à ligar, pedindo chances para reconquistar seu amor, fiz promessas e mesmo assim so recebia NÃO! Eu sou muito anciosa e qualquer problema já me dão crises de enxaqueca, vômitos… Ele sabendo do meu jeito disse que conversaria comigo depois, que eu ficasse tranquila que quando ele saisse do trabalho viria até minha casa. o dia acabou e ele não veio e na tarde do dia seguinte disse, que talvez viria no proximo dia para ver se dava para voltar comigo. mas também não veio. e eu fiquei nessa aflição por 1 semana até que no domingo, pedi mais chances, implorei bastante e ele apenas me falava que eu não precisava de uma chance por que não era nada comigo. ele tinha deixado de me amar esse era o problema. me abalei chorei bastante não comi e assim fiquei o dia inteiro. Minha mãe ligou para ele e pediu que ele pensasse direitinho e que fosse me encontrar em casa, ele disse que iria mas logo pediu que passasse a ligacão para mim. e me falou que iria em minha casa, mas que eu ja sabia a opinião dele e que eu não o pedisse para voltar. Isso me deu quase a certeza de que não haveria mais volta e fiquei muito triste com o modo dele ter mudado tanto em apenas uma semana. com meia hora depois liguei para ele e falei, prometi mil coisas mesmo assim ele não me deu chances, perguntei se havia outro alguém? e ele ficou calado e depois respondeu que não, perguntei se estava afim de alguma menina? demorou pra responder e pela minha surpresa disse que sim, ISSO ME ARRAZOU EM TRISTEZAS, quando perguntei o que tinha rolado ele disse que tinha ficado com ele no dia anterior. que eu ficasse bem, que não sofresse pois ele gostava muito de mim, e não queria me ver sofrer. liguei em seguida pela ultima vez e disse: QUE ELE FIZESSE O QUE ACHASSE MELHOR e desliguei a ligação. pela tarde fui me depedir de uma tia dele, que sempre apoiou o namoro e ela me falou que iria conversar com ele e me falaria algo, mas que não achava verdade o que ele tinha dito sobre ter ficado com outra menina no dia anterior. ela disse que achava que ele tinha dito isso, por que sabia que eu não aceitava traiçoes e que seria o unico modo de eu não ficar no pé dele pedindo que ele voltasse. Que ele estava no momento muito conturbado mas que com fé em Deus logo tudo iria se acertar e ele pensaria direito a respeito.o que mais me falam é que se ele for de ser meu mais uma vez e se me amar mesmo ele voltará, não importa quanto tempo passe. Mais o pior é esperar pra ver o que vai acontecer. Isso tudo aconteu essa semana que passou, e a definição desse namoro ele me deu ontem, quando disse que não dava mais para ele, pois não tinha como reatar um namoro em que apenas uma pessoa que no caso sou eu, está disposta a lutar pela relação. NÃO SEI SE FOI POR MEDO DE PERDER, OU NO MOMENTO DE AFLIÇÃO, SO SEI QUE ME CAIU A FIXA DE QUANTO ELE ERA IMPORTANTE PRA MIM. mas o que mais me faz querer desistir de tentar é que por mais que eu pedir, me humilhei, ele nem me deu um chanse e pouco menos veio me vê. to tentando levar a vida sem ligar para ele e vendo o que o amanhã me reserva. mas não tenho muitas esperanças que ele volte a me procurar. e é na frase que ele me disse: EU NÃO TE AMO MAIS, que tento buscar forças para seguir em frente, sem olhar para trás… SEJA O QUE DEUS QUIZER!

  7. Estou passando quase pela mesma coisa, confesso dói muito, pareçe que ele está enfiando uma faca no meu coração!
    Como pode as pessoas brincarem tanto com os sentimentos dos outros de tal forma, um dia ele olhou nos meus olhos disse que me amava no outro ele simplesmente pediu um tempo assim como se tudo fosse normal, tbm nao trabalho direito, estou mais de uma semana sem me alimentar, vivendo de cigarro e café choro todos os segundos, eu abri mão de uma relação de 6 anos pra ficar com ele, hoje desconheço ele o motivo pra ele ter acabado tbm não sei me pergunto todos os dias ! Pois ele não sou responder, um dia ele disse que me amava, no outro disse que não amava mais, que eu podia ter esperança e hoje ele disse que queria ser muito meu amigo pois eu sou uma pessoa maravilhosa.
    já chorei pra ele já implorei, já pedi pra ele ficar mais nada adiantou.
    agora vou continuar seguindo minha vida.
    eu sei que tudo passa mais enquanto não passar vou chorar todos os dias, pra um dia olhar nos olhos dele e dizer que não sinto mais nada!

  8. eu estou sofrendo muito terminei com meu namorado ele gosta de mim mais esta com outra pesso desculpas pelo celular ele manda eu esquece ele esta menina que ele esta ficando fica falando pra todo mundo que é namorada dele para me provocar ela é muito baixa sabe . eu nn aguemto mais de tanta dor eu sei que ele gosta de mim eu tambem gosto dele eu ate tento da despreso a ele mais nn consigo tento nn passa enfrente o mercado aonde ele trabalha mais acabo indo oque devo fazer por favor me ajudem :'(

  9. Ola tenho 25 anos namoro a tres anos e ja faz um ano e 9 meses que o meu namorado nao mora mas na mesma cidade que eu , ele mora 1000km longe da minha cidade mas ele todo mes vem pra minha casa, e de uns tempos pra ca começamos a brigar muito, ele desconfia de mim , fala q eu estou mentindo para ele , tudo isto começou porque um amigo meu que nao vejo ja faz mas de 15anos me ligou, e como ele e ciumento de mais eu escondi a ligacao , e eu tbm menti p ele porque eu fui na casa deste amigo que nao via mas de 15 anos falei para o meu namorado que ai fazer um curso , ai despois falei que fui na casa de uma tia e depois confirmei a historia verdadeira falei tudo o que aconteceu falei que tinha mentido p ele e que tinha ido na casa deste meu amigo , e este meu amigo tentou me abraçar e me beijar ai eu peguei e empurrei este amigo e falei que nao iria fazer isto com o meu namorado , semana retrassada eu contei tudo para o meu namorado o que aconteceu contei que este meu amigo me ligava eu falava sempre com ele e que ele tentou me beijar e eu empurrei este meu amigo , e falei que eu nao faria isto com ele contei tudo para o meu namorado falei tudo o que aconteceu nunca trair meu namorado mas como eu falei muitas mentirar para ele ele acha que eu continuo mentindo, e o pior e que meu namorado fala que me ama q esta sofrendo mas que quer me esquecer fala que trai ele e q nunca vai me perdoar, mas elee dis q me ama de mais mas que nao volta comigo por eu ja mento muito e agora o que devo fazer para reconquistar ele porque acho q ela tambem me ama ainda mas nao quer voltar atras e cabeça dura, orgulhoso e machista…meu namorado fala q nao sabe o que vai ser da vida dele, e eu ja nao sei mas o que fazer para ter ele de volta estou sofrendo de mais, amo meu namorado de paixao, ja viz de tudo p voltar com ele me humilhei de mais, sofro cada dia q passa nao tenho mas vontade de nada queria morrer pq eu amo muito o meu namorado e estou arrependida por todas as mentiras que contei para ele, me ajudem e ser feliz,ESTOU SEM me alimentar mas de meses,nao tenho vontade p nada, ja ate pensei em suicido…p mim nada mas tem valor, vejo as coisas pretas e brancas, nao sei mas o q fazer p o meu namorado ver q eu estou falando a verdade amo ele e quero ficar com ele o que devo fazer?ME AJUDEM

    aguardo resposta o mais preve possivel…

    A.T.T:Izi Pereira

    Obrigada

  10. to na mesma situaçao que o cara estou quase perdendo o meu emprego meu relacionamento acabou…..eu a amo de mais mais parece que diabo tomou conta da situaçao espero que isso acabe mesmo sabemdo que ela nao vai mais voltar…esta doendo muito e uma dor que nao acaba mais de repente tudo virou contra me…nao sei se vou aguentar….vou deixar DEUS tmar conta da minha vida ja coloquei tudo nas maos de DEUS tomara que ela salve a minha vida…pois um filho que me AMA muito mais ele nao sabe que seu pai esta sofrendo…obrigado pelo desabafo.

  11. eu to passano pela mesma situação meu namorido de 1 ano e 6 meses , acabou comigo alegando que a culpa de ele nao me amar mais era minha que eeu so brigava com ele e reclamava de tudo … eu fico em casa 24 hrs na internet eseperando ele vim falar cmg , ele so me maltrata fala coisas horriveis e eu mesmo assim nao consigo deixar dde esperar ele…
    to me alimentando uma vez ao dia, estou e ferias o trabalho e nem boto a cara na esquina. eu sei que posso ter errado em mtas vezes ter brigado com ele por nada, ms ele nao tem o direito e me tratar assim… to arrasada, mas eu vou sair ddessa! vlw galera -*

  12. Eu larguei do meu namorado de quase 6 anos de namoro,Já faz 2 dias pretendo nunca voltar,pois já sofri por esse homem que já me humilhou muito todos esses ano.E nunca tive coragem de largar por medo de sofrer depois, sempre emplorei para ele não me abandonar,mas agora tomei esse decisão.Me amar e me dar o valor que ele nunca me deu,e me valorizar acima de tudo. Pois o amor é feito de respeito.

  13. meu caso é este que esta no poste so mas um coisa que axo que muda é que ela trabalha em um restaurante e se eu leva-se um amiga para almoçar la comigo so pra nao sair por baixo isso sera a amogaria e iria fazer ela sentiri o q fez comigo e eu eliminaria qualquer chance de voltar futuramente pois ela ainda me tem como um amigo ?
    alguem responde por favor obrigado

  14. o pior assim que ja estamos separado a 1 mes e algumas semanas e assim quando ligo e converso com ela,ela me trata bem so que o assunto dela é sempre o msm voltado ao que esta acontecendo neste momento na vida dela queria alguns conselhos do que fazer pois assim ela ainda ne chama de amor e outros nomes carrinhos que me chamava nao sei o que fazer ?! se possivel me responda por email a e muito legal a pagina gostei muito e tem me ajudado muito bem elaborada obrigado

  15. Meu casamento já está praticamente acabado.
    Há mais de 3 anos não praticamos sexo normalmente. Passsamos meses sem contato físico.
    Arrumei um namorado pela internet que que inclusive é soropositivo, com carga virótica indetectável. Procurei uma infectologista e o mesmo me informou que com os cuidados necessários posso ficar tranquila.
    Ele também é casado e a esposa está em fase terminal.
    A ideia dele é não largá-la, pois ela precisa muito dele e eu concordei com isso.
    Gostaria de tentar salvar meu casamento, mas acabou o respeito, amor e tesão.
    Meu esposo tem sido muito grosseiro comigo, e acredito que também acabou o amor que sentia.
    Alguma dica?

  16. Minha ex veio de outro estado por minha causa tudo parecia mil maravilhas pra nós dois ela me amava eu a amava igual amor de filme,com um tempo arrumei brigas por coisas bobas e discussões por motivos futeis,com o tempo ela começou a desgostar de mim e terminamos,e ela ainda me disse que gostava de mulher e que não achava justo ficar comigo sendo q ela estava gostando de mulher,eu me humilho ate agora pois tem pouco tempo que terminamos,sendo que ela nem liga peço pra encontra com ela,ela diz que acha melhor não pois acabou e ela esta vivendo a vida dela e que eu sei o motivo pelo qual terminamos eu ja ate dei uns tapas nela e xinguei ela nas brigas antes de ela me dizer que gostava de mulher,eu estou desesperado num sei mais o que faço,e pra piorar ela esta saindo com um cara que ela diz ser amigo dela,eu ate conheço ele realmente e um amigo antigo da familia dela e tal ela me disse que num ta tendo nada entre eles,e eu estou lutando por ela e ela so dizendo que num da mais por tudo pelas brigas pelo fato de ela dizer que gosta de mulher enfim … disse ate que vai embora do rio !

    o que eu faço !me ajudem …

  17. pois eh dstou passando por tudo issu e ainda tenhu muito a sofrer ja pensei em si matar tudo mais infelizmente nada eh como queremos a vida cobra as atitudes mal elaboradas.

  18. Estou me sentindo muito mal. Namorei durante nove meses com um rapaz, eu tenho dezenove e ele completou vinte e quatro no dia nove desse mês. Vivemos muitos momentos juntos, mas tínhamos diferenças que atrapalhavam demais, eu sempre fui muito caloroso, romântico, ele era mais frio, as vezes eu comentava com ele sobre como ia ser a nossa casa, os nossos filhos, e ele sempre torcia a boca, fazia pouco caso, tentava mudar de assunto, dizia que era muito cedo para falar sobre isso, e realmente era, ainda somos universitários, mas eu apenas imaginava um futuro pra nós. Ele vivia sem dinheiro por causa da faculdade, era do interior, mas a mãe dele bancava ele na cidade onde moramos pra ele estudar, a mãe dele é depressiva e o pai dele tinha abandonado a família e só voltou a pagar a faculdade dele no início desse ano, então não podíamos sair muito para barzinhos, cinema e fazer programas de namorados com frequência pois ele não tinha dinheiro pra isso. Já eu trabalhava. Mudei a minha rotina por ele, me adequei a situação dele, me dediquei demais, mas percebi que durante o namoro ele poderia ter feito mais pela gente, bem mais, e não fez porque não quis. Eu carreguei o relacionamento nas costas. Eu me doei tanto que esqueci da faculdade, estou praticamente reprovado em três disciplinas por causa de falta, pura inrresponsabilidade. Durante o namoro só fomos pra festas duas únicas vezes, passei carnaval e outros feriados em casa, e ele não passou comigo, pois teve que viajar pra cidade dele pra ficar com a mãe dele. Na sexta depois de eu muito insistir, ele confessou que o sentimento tinha ido embora, que não tinha mais medo de me perder, me aconselhou a sair com meus amigos, me divertir, tentar esquecê-lo, o que me doeu mais foi ele dizer que mais cedo ou mais tarde outra pessoa poderia fazer o mesmo com ele, isso fez eu imaginar ele já com outra pessoa. Muitos amigos e colegas me aconselharam a deixá-lo pra lá, mas ontem no sábado, dia que costumávamos dormir juntos, não resisti e liguei pra ele, ele não me atendeu, e a noite fui para uma festa com amigos, e ele estava lá, acabei indo atrás dele várias vezes, ele foi extremamente grosseiro, mandou eu ter orgulho, saiu de perto de mim. Ontem tomei um verdadeiro choque de realidade, demorou, mas tomei. Agora estou aqui tentando com todas as forças sufocar esse sentimento tão bonito que não souberam valorizar, agora tenho antipatia por ele, e ódio de mim mesmo por ter me humilhado tanto. Pois sempre estive disponível pra ele, priorizei ele demais, dei muita importância a um namoro que já dava indícios desde o início que não ia dar certo. A dor continua, e pra piorar preciso recuperar a minha vida tranquila de volta, tirar a sombra dele do meu coração. Espero que isso me fortaleça, e me faça uma pessoa melhor. Só lamento porque desperdiçei todo o meu amor e me entreguei de corpo e alma para a pessoa errada, e dificilmente vou abrir meu coração para outra pessoa da mesma maneira. Mas estou tentando ficar bem, mesmo sozinho, pois sei que ele uma hora dessas deve estar seguindo a vida dele numa boa, e ele definitivamente nunca me mereceu.

  19. As pessoas não passam em nossa vida por acaso. Sempre vai ficar a soma de todos os momentos vividos e compartilhados. Tanto os bons quanto os ruins. E o que vai restar é experiencia e aprendizado.

  20. Meu namorado terminou o namoro e depois a gente só ficou sem compromisso, pois eu amava ele e ele gostava da ex que desprezar ele. Mais agora tem um mês que não o vejo a gente troca msg e ele disse agora que ta namorando eu amo ele e não posso fazer nada mais dói muito fica sem ele, e ele sabe que amo. Por mais que é só amizade eu morro de ciúmes quando elê fala dela pra, agora to evitando ele e ele não para de me liga e eu não atendo pois sei que vou sofrer mais ainda, oque eu faço ele diz que sou Maravilhosa e madura pois as mulheres que ele arruma São tudo criança. E gosta de fazer sexo comigo.

  21. Olá, meu problema foi o seguinte bebir de mais e minha conpanheira não quer que eu beba, vou resumir, passo dos limites ai ela não teve paciência comigo, isso não e frequência minha beber tinha 6 meses e ja vi que não posso beber mais mesmo pq não sei a hora de parar, tenho um relacionamento com ela de quase 8 anos e temos um filho ela pegou as coisas dela e foi para a casa de sua mãe e so me pediu que eu ligasse para ela se for algo relacionado ao nosso filho,e não me deu nenhuma atenção não tou tendo contato com ela foi para cidade vizinha, e não tou bem depois disso ela me ama muito, mais tenho medo que esse amor se torne raiva de mim pq ela esta muito abalada mesmo, e eu sei que o grande causador disso foi eu mesmo, não foi nada de motivo dela o que devo fazer para não perder a mulher da minha vida pq isso ta doendo muito em mim e nela sinto isso de verdade não liguei para ela apenas se falamos via msn rápido eu queria mesmo saber o que fazer para mostar para ela que ela eo amor da minha vida.

  22. meu namorado anda visiado na internet e nem dar as cartas pra mim fico pensando agente nem casou imagine uando agente casa meu deus vou sofre de mas mas do que eu ja estou sofrendo com isso mas graças os conselhor de vcs graças a vcs peguei uns conselhos obg

  23. Tenho 21 anos e namorei 1 ano um rapaz dois anos mais novo que eu e ele tem um filho. Esse neném tem a idade do nosso namoro ou seja, a moça estava grávida qnd agente começou a namorar…mais ele me disse q nunca tinha namorado com ela, q nunca tiveram nada sério e que ela havia feito aquilo para prendê-lo, blz…eu engoli…só que o tempo foi passando e com a convivência eu fui sabendo que não era como ele me falava, ele tinha sim ficado com essa guria uns meses, inclusive ela frequentava a casa dele…
    Mas td bem fui relevando, ele sempre se dando bem cm a família dela, tinha que ver o bebe sempre, o neném sempre fica cm ele no final de semnana td…
    Nós terminamos no início eu terminei melhor..pq eu não tava gauentando aquela enchição de saco de ex namorada, com filho e tals…era sempre neném doente aquela coisa tda..
    Ficamos um mes separados ele sofreu bastante e eu tbm pq eu já gostava dele e não sabia..
    voltamos e depois de 4 meses ele terminou comigo pq eu sai em uma cidade perto, foi no ano novo nós passamos natal juntos e no ano novo ele quis ficar cm a família dele e eu fiquei com a minha…Resolvi sair uma noite antes do ano novo não falei p ele na hora mas falei depois, o fato é q ele ficou sabendo e terminou assim que eu cheguei na cidade…
    Voltamos após 3 meses pq eu fui atrás e agora ele terminou novamente pq eu fui para essa cidade novamente e tava tendo um aniversário de uma irmã e da mãe de um ex namorado meu, sabe aqueles que nunca tiveram importancia? que eu só falo as vezes pq eu sou mto amiga da família dele…poise..e daí como ele conhecia meu namorado ele para se vingar de mim que ele sabe que eu nunca gostei dele…ele ligou para um amigo incomum com o meu namorado, por coinscidencia meu namorado tava junto com esse amigo, ou seja esse amigo tava na casa do meu namorado..
    Meu namorado me ligou e eu disse q tava na casa do meu tio em um churrasco, ai ele ligou novamente e disse q qria falar cm a minha mãe, eu fiquei sem saber o que fazer..
    desliguei ai ele ligou denovo e disse q sabia onde eu tava, e o que eu tava fazendo e q estava td terminado…
    E dez de então nem qr ouvir o q eu tenho a dizer..o q eu faço?

  24. sinceramente amigo, ñ vale a pena insistir. antes de tudo nessa vida se ame. de tempo ao tempo e reflita se isso é bom pra vc. creio u q ñ, mais só vc pode enxergasr isso. boa sorte.

  25. Realmente muito bom o post, namorei por mais de 9 anos, eu terminei o relacionamento amando a pessoa, pois o simples gesto de tocar as mãos não mais existiam, a simples atitude de ligar para saber como está não existia, então não vale a pena mesmo amando, pois em primeiro lugar tem você, em segundo tem você, em terceiro tem você, ame-se primeiro, eu sinto dor quando vejo minha ex, mas me amo, estou relutante em namorar outra pessoa agora por não estar curado, estou me amando bem mais, como dito acima o sexo está em uma escala muito abaixo quando o negocio é amor, pois amor é puro e verdadeiro quando realmente há cumplicidade, há conversas, quando felicidade no relacionamento, siga em frente, deixe-a ser feliz e seja você também feliz, voltei com minha ex umas 200 vezes, e já perdoei muita coisa que não deveria ter perdoado, mas cega um momento que vc tem que dar um basta, pois não dá certo.

  26. depedendo do relaçionamento? cada caso e um cso o melhor e da um gelo, e ajudar a pessoa qui vc ama,p/ ela reconhecer casa nao queira e so da um adeus! numca devemos enssistir com quem nao quer nada! o segredo de um relacionamento qui esta em crise e o perdao de verdade,qui tem que ser no momento serto,p/ ser de verdade

  27. é facil para as outras pessoa ficarem ai falando a desista mais não é bem assim não quando agente ama a gente inssiste mesmo , enquanto houver 1% de chanche vale a pena lutar pois tenho um namorado que amo muito e se um dia tudo acabar ai ai nem sei o que vai ser não imagino minha vida sem esse amor .mas primeiramente amigo ame assim mesmo se de valor pq ai sim a outra pessoa vai te valorizar ……..

  28. amei…q bom saber q tem tantas pessoas passando pela mesma situação namorei 3 anos e 4 meses e estou separada a 2 meses,ele sempre me amou muito mais do que eu até, a mais ou menos 5 meses ele estava com algumas atitudes diferentes sempre foi bem caseiro e de uns tempos pra ca vem querendo sair e tals,até que chegou em mim e disse que ja havia namorado muito tempo e que acharia melhor terminarmos que preferia ficar sozinho,no dia entendi até porque do jeito que estava nosso namoro pra mim nao dava mais sabe aquela relação sem tesao sem desejo sem nada eramos muito mais amigos do que namorados,por isso encarei numa boa…Depois de algum tempo ele começou a sair p baladas e postar fotos com garotas e fiquei sabendo que ele estava ficando com uma delas nossa aquilo foi o fim me senti humilhada enganada por passar tanto tempo com alguem que se mostrou ser totalmente o oposto daquela que me apaixonei..estou tentando seguir sem ele mais aqui no meu peito dói demais parece que n vai passar nunca essa angustia,é uma sensação horrivel emagreci muito ja chorei bastante me sinto feia n tenho vontade de me arrumar n sei se tudo isso é amor ou orgulho ferido sei que vou sair dessa e encontrar alguem que tenha planos e objetivos futuros comigo….ufa desabafei!
    Força galera, ninguem morre de amor..dói eu sei mais passa..!
    Calma que passa,o pior é se excluir em casa ,saiam vão dar uma volta fala c amigos faça coisas que tem vontade a bastante tempo e nunca fez seja ele um curso,uma dança,uma viajem…Irão se sentir melhor.
    Nada melhor que um novo amor p curar os males causados pelo antigo..
    Boa sorte amores

  29. ja vai a um bom tempo que passei por isso, conheci um cara lindo, com as qualidades que eu procuro em um rapaz, a gente gostava muito um do outro, mas houve um dia k eu descobri que ele tinha começado uma relação com uma outra pessoa, eu fiquei muito mal, chorei, gritei,ate me desisperei, mas eu disse pra mim mesma que daria a volta por cima. passou algum tempo, ele provou-me que ele gostava de mim de verdade e se não xtava cmg, porque não tinha a certeza de algumas coisas, e eu percebi. a gente continou ser amigos, a gente falava todo dia no telemovel, a gente dizia que se amava muito, e este sentimenro foi crescendo. até que um dia ele disse-me k tinha deixado a namorada pork ela traía ele, e eu fiquei muito flz com a noticia, passou algum tempo, a gente xtava muito apaixonado, diziamos k iriamos nos casar, ate que a gente resolver reconhecer o nosso relacionamento em público, veio a disgraça. eu ligo pra ele e quem atende? a ex- namorada, começou a xingar, dizendo pra deixar o homen dela em paz, e desligou-me o telemovel na cara. eu chorei, me irritei, chorei de novo, senti raiva de mim mesma, ate k no dia seguinte liguei pro amigo dele, contou tudo o k tinha acontecido, e ele disse k eu fosse a casa dele, e no dia seguinte fui ter come ele, quando cheguei por lá, a gente começou a conversar, e quanto mais eu conversava, mas eu entendia que aquele homem k eu amava, era um monstro, um pilantra, mentiroso, canalha e sem caracter. eu descobri k ele nunca tinha deixado a namorada, e todas as coisas lindas k ele dizia era mentira, e k foi ele k disse pra namorada ligar pra mim e me dizer todas aquelas bobagens. e foi isso k aconteceu na minha vida.
    hoje eu odeio aquele homem, nunca mas quero ve-lo mas na minha vida e ate hoje ele não consegue me encarrar. e ai gente voces acham k xtou exagerando? como dizem muita gente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>