Home » Histórias, Relacionamento

Quanto tempo dura um amor?

12 fevereiro 2010 15 Comentários       Postado por Rafael R

No últimos tempos, temos notado que menos pessoas estão preocupadas em manter relacionamentos “convencionais” em troca de curtir por mais tempo, não se comprometer com nada e, até porque, por mais que você queira alguém pra ficar estável, o mercado dispõe de apenas poucas pessoas afim de fazê-lo. E se por um lado já está difícil conseguir uma pessoa para dividir seus bons e maus momentos, manter-se unido à pessoa que você encontrou é um outro grande problema da sociedade moderna. Sorte de alguns sortudos que já encontraram sua cara metade e passam a enxergar a vida de outra forma, tendo em mente que qualquer esforço para manter o relacionamento é válido.

Mas, ao mesmo tempo, pode surgir aquela dúvida: Quando tempo dura um amor? Será que existe amor pra vida inteira mesmo? É possível dividir sua vida com alguém e ser feliz até o fim dos dias? É provável que você já tenha pensado nisso em algum momento da sua vida. E se não pensou nisso, talvez esteja com isso no seu inconsciente. E é aí que o casal da foto acima entra no jogo.

Herbert e Zelmyra Fisher estão casados há 86 anos. Sim, oitenta e seis longuíssimos anos. Ele hoje tem 104 anos, enquanto ela tem 102. Com a aproximação do “Valentine’s Day” da Inglaterra (equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil) eles foram convidados a responder no Twitter questões de alguns internautas sobre alguns aspectos que fazem com que eles estejam juntos até hoje. E garantem, felizes. Alguns fatos curiosos já foram mencionados. Um deles é que Herbert dorme em uma cama separado de Zelmyra, pois assim ele pode assistir Beisebol, uma de suas paixões secundárias. Além disso, ambos gostam de ficar sentados na varanda, observando os carros passando e conversando com os seus vizinhos. Definitivamente, nada muito fora do comum para um casal nos dias de hoje, nas condições deles.

Longest Married
O casal junto há mais tempo no mundo, segundo o Livro dos Recordes

Caso queira tentar a sorte e ter a pergunta respondida por eles (serão selecionadas apenas 14 perguntas), envie sua questão para @longestmarried no Twitter e torça para ser uma das escolhidas. Isso tudo é obra de um site, o Blinkbox. Sem dúvidas, quais sejam as questões escolhidas, as respostas poderão iluminar nossas mentes e abrir nossos olhos para detalhes realmente importantes.

Como dicas adicionais, numa tentativa de enriquecer um pouquinho esse post, deixo aqui os seguintes itens que podem fazer o amor dar certo por mais tempo:

1. Respeito – É fundamental, indispensável e importantíssimo. Não adianta a gente achar que nossa opinião vale mais, estamos sempre certos, é do nosso jeito que deve ser feito. Ouvir, entender, compartilhar e perceber que nem sempre o que pensamos é a verdade universal é bacana para o relacionamento, e respeitar opiniões contrárias a sua é fundamental para que não haja mágoas desnecessárias.

2. Cumplicidade – Vocês formam um casal e devem se lembrar sempre disso. Estar um ao lado do outro, seja no que for, só tem a fortalecer os laços de vocês. Nada mais bacana que poder contar com um ombro amigo, um braço estendido ao lado e ter certeza de que seja qual for a empreitada, você não está sozinho.

3. Sinceridade – Dizem que sinceridade demais estraga. Eu acho que o que estraga é não saber como e quando se expressar de forma que não soe como crítica vazia ou implicância. Existem diversas formas de ser sincero, escolha a que seja mais adequada ao seu relacionamento, e tente ser o mais sincero possível sempre.

O resto é com vocês. Como vocês sabem, não existem regrinhas pra fazer o amor funcionar. Mas existem alguns caminhos que podem ser percorridos e que levam a felicidade. Você aí, consegue pensar em algo legal pra completar a listinha acima? Não hesite em dividir conosco.

Related Posts with Thumbnails
15 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

15 Comentários »

  • Andréa disse:

    Esse casal reflete exatamente o que eu penso sobre relacionamentos duradouros. Como diz o post, é difícil atualmente encontrar pessoas sinceras e que queiram algo sério, que poderá ser duradouro, porque não? É triste observar o rumo que as pessoas dão aos relacionamentos. É incrível a falta de cumplicidade, companheirismo, sinceridade… particularidades que levam qualquer relacionamento ao sucesso. É comum, hoje em dia, as pessoas saírem com mais de uma pessoa, mantendo-se infiel até mesmo dentro de um comprometimento com alguém. É triste, porque embora seja um “mundo moderno”, os sentimentos ainda continuam inalterados. O legal é encontrar alguém, para compartilhar uma vida… dias bons, ruins…ter alguém para conversar, se abrir, chorar, rir…. e saber que essa pessoa estará sempre ao seu lado… por toda a vida? Porque não… =)

  • Camila Maria disse:

    Sinceridade é fundamental, com certeza.
    Mas ontem ouvi uma coisa que fez todo o sentido pra mim “Quando acaba a admiração, o amor também acaba…” É difícil manter-se a mesma pessoa que fez o outro cair de amores por você. É a velho plano de se apaixonar-se todos os dias.

  • Cadu disse:

    Acho que as pessoas se preocupam demais hj em dia com a duração do relacionamento e menos com a qualidade dele, sobre os 3 elementos para o amor durar mais eu concordo plenamente e acrescento, são 3 elementos para existir o amor

  • Renato disse:

    Não adianta procurar alguém para compromisso sério, tem que acontecer naturalmente. Você olha para pessoa, ela olha para você, rola o clima e de repente vocês estão se beijando, depois vem a paixão e quando menos se espera estão namorando. Não há datas e nem planos. Entretanto, depois que vira namoro, para manter aquele amor deve haver sem dúvida alguma: Respeito, Cumplicidade, Sinceridade, Fidelidade, compreensão e paciência.

  • Diego Fávero disse:

    Dura o tempo que vcs for feliz

  • adrine disse:

    acredito q as pessoas ,desistem rapido das coisas. hj em dia na primeira dificuldade querem cair fora! não querem ter dor de cabeça… eu acredito que o amor verdadeiro nunca se acaba. ele dura eternamente sim….basta ter respeito e compreensão e tudo ira dar certo!

  • Super felicidade e o conceito de “para sempre” | Diário de Casal disse:

    […] lendo, aqui no DDC, o post sobre o casal junto há mais tempo no mundo. Impossível ler uma coisa do gênero e não parar para refletir, pensar um pouco. É mais que […]

  • Luis Mario Cantanhede disse:

    sabe tem gente que se ama mas não demostra, o que faz é se machucar com palavras q doi como bura loca vc nao sabe nada nem o diabo gosta de vc, cera q vc não procura cer ativa é sempre assim burra o tempo todo.são palavras como essas q leva um casal se separá poque amulher se sente humilhada. se sentindo apior especie no mundo. em vez de ter um apoio de encorajamento. e deixar q a pessoa se sinta com o alto estima bem elevado , vive de se machucarem.os homens não tem um momento p/ dizer vc é linda como esta vc. tiamo; vamos sair hoje sabe ser um perfeito cavalheiro coisas q eles não são.

  • Aguia Dourada disse:

    meu amigo vc anda muito romantico kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luana Lopes de Franco disse:

    eu amei

  • Noeme Rocha disse:

    NAO LEMBRO QUNDO EU AMEI E SE AINDA AMO.

  • Noeme Rocha disse:

    O NOME DE MEU ESPOSO É LUISMARIOS.CANTANHEDE SEMPRE NOS AMAMOS DESDE APRIMEIRAVEZ.ESTAMOS JUNTOS HA 6ANOS. TEMOS UMA LINDA FILHA Q SE CHAMA VITORIA.DE 4 ANOS.

  • Hermirson Divino Dos Santos disse:

    Vc me chama de gata e linda na gordinhas lindas do meu pais que isso Respeito amiga acho que vc nao viu a pagina direito ok nao sou gata e nem linda respeito sou muito homem ok Hermirson

  • Hermirson Divino Dos Santos disse:

    Vc me chama de gata e linda na gordinhas lindas do meu pais que isso Respeito amiga acho que vc nao viu a pagina direito ok nao sou gata e nem linda respeito sou muito homem ok Hermirson

  • Noeme Rocha disse:

    sou ha noeme

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>