Home » Geral, Rapidinhas

Rapidinhas do DdC #13

7 julho 2011 3 Comentários       Postado por Cadu

Por Nicolle, 17 anos

Quando eu tinha uns dez anos, a palavra “ficar” era definida como, “eu gosto dele, ele me chamou atenção, quero ficar com ele”, mas isso mudou com o tempo.

Hoje em dia você vê muitas meninas tão novinhas com caras que são maiores de idades, alguns vão dizer que é normal, mas eu não digo isso. Meninas de onze e treze anos já não são mais “boca-virgem”, ou simplesmente BV, o medo que atormenta a vida dos pequenos que acham que logo de cara já devem tirar.

Essas meninas não pensam mais em preservar o dia especial para tirar com quem ela realmente goste, pra elas pode ser qualquer pessoa. Ontem estava em uma praça, e vi meninos de bicicletas chegando, e depois chegaram duas meninas, a maiorzinha que eu não defini a idade, mas deve ter uns quinze anos, deu um selinho no menino, então logo penso eu “são namorados”, então o menino fica com a bicicleta na frente dela, mas não desce, e fala com a menina, só que poucas palavras, ele estava meio envergonhado, o que eu achei fofo.

Então parecia que estavam conversando, no entanto eles começam a se beijar, mas creio eu que não eram namorados, porque não faziam nada além de beijar. Está certo que namorados fazem isso, mas nem um abraço? Eles simplesmente se beijaram por cinco minutos, e então ela pegou e foi embora, será isso uma “ficada”?

Se for eu acho muito estranho, você beija e vai embora sem um abraço ou um sorriso mais significante. Nos meus 13 anos, eu era BV, e nessa época o tal “ficar” era mais intenso, você conhecia a pessoa, conversava, sabia mais sobre ela, criava um clima mais amigável, para então ir direto ai clima. Hoje em dia é mais assim “heeey, vamos ali para um canto nos beijar e depois você vai para sua casa e eu vou para minha certo?”, talvez eu já esteja gaga mesmo. Tem aquele que dizem “aproveita, beije muito”, mas eu acho que isso devia ser uma lembrança bonita e legal de se lembrar, pois hoje o jeito de se lembrar é do tipo “ah, eu fiquei com 15 meninos até agora”, sem querer ofender pra quem tem tantos números de ficantes, mas isso será que é bom mesmo?

Já tive amigas que diziam “ah eu já fiquei com 10 meninos e você?”, bom lembro que respondia assim “nossa, para que tanto? Não fiquei com ninguém.” e o assunto vai fluindo até chegar na parte “você é BV? O que?”, talvez seja a vergonha de continuar preservando algo especial que faça essas ficadas serem tão curtas e insignificantes.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Cadu
­
­

3 Comentários »

  • I.Rodrigues disse:

    Ainda lembro do meu primeiro fica em uma férias que eu estava passando na casa dos meus avós,tinha 13 anos (hoje vejo que foi cedo,mas naquela época já estava desesperada,pois a maioria das minhas amigas já não eram mais bv)rsrs. Teve todo um clima,me fazia de difícil, mas na verdade tava mesmo era com medo,criei coragem e fui em frente pois estava louca por aquele garoto.No meio de conversas e abraços,de repente o beijo e assim foi conversas e mais beijose abraços com direito até um pequeno passeio de mãos dadas.Todos dizem que o primeiro beijo é um desastre,mas o meu nem foi essas coisas todas,foi normal e marcou.Enfim,apesar de ter sido só mesmo uma ficada com gostinho de quero mais foi bom!E até hoje quando nos encontramos ainda há uma pequena amizade, e ele nem sonha que aquele era o meu primeiro fica,rsrs.

  • Penelope disse:

    Concordo que as coisas mudaram bastante com o tempo, mas acho que isso é escolha.

  • kel disse:

    Sinceramente….acredito que a mudança de comportamento, principalmente adolescente, se dá pelo papel da mídia atualmente…

    Os artistas teen impulsionam o “comportamento adulto”, ultrapassando ou acelerando fases…

    Até mesmo a maioria dos artistas vulgarizam o sexo, exploram a sensualidade até o limite…isso afeta, nos dias atuais, onde toda informação e exposição é conhecida por todas em segundos..

    Então..”preservar algo especial”….acredito que foi meio substituido pela “tenha experiência, serás um adulto”.

    Me assusto mais com a consequência dessas “escolhas” do que pelo comportamento em si.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>