Receita para ser feliz: encontre alguém que te faz querer ser você mesmo! - Diário de Casal

Home » Coisas dele, Reflexões

Receita para ser feliz: encontre alguém que te faz querer ser você mesmo!

6 novembro 2017 Comente!       Postado por Rafael R

No geral, estamos sempre colocando a culpa em alguém e quase nunca em nós mesmos. Se algo deu errado no relacionamento a culpa só pode ser do outro. E se algo deu certo, bom… aí temos parte nisso, porque somos todos incríveis. O problema disso é a essência com a qual agimos: buscamos no outro a nossa felicidade, quando deveríamos ser nós mesmos os responsáveis por isso.

Existem grandes histórias de amor vividas por pessoas que são o extremo oposto uma da outra, ao passo que também é comum encontrar ótimas histórias sobre casais que têm tudo em comum. Partindo disso, o que exatamente devemos procurar enquanto estamos solteiros mas queremos alguém para chamar de mozão? Não importa. Pensamos que temos um tipo específico que precisamos encontrar, que tenha certas características pré-definidas, e com isso fazemos algo que não deve existir durante a busca por um parceiro para a vida: a restrição. Porque, se por um lado você quer alguém com um certo tipo físico, uma cor de cabelo ou até que atue em determinada profissão, por outro estamos excluindo das possibilidades pessoas incríveis que são diferentes desse tipo que pensamos ser o ideal.

E daí se a pessoa é mais baixa do que você queria que fosse? Qual o problema de estar um pouco acima ou abaixo do peso que você considera ideal? Tem certeza que alguém que não atua em determinada área profissional deve ser menos interessante do que alguém que atue na área que você quer?

É claro que conversas interessantes acontecem em dois extremos: ou as pessoas são incrivelmente iguais e a conversa flui de uma forma fácil ou então as pessoas são totalmente diferentes e a curiosidade vai te levar adiante na conversa. Em ambos os casos, você pode se surpreender e muito conhecendo alguém realmente interessante.

No final das contas, somente uma coisa importa: você encontrar alguém que te faça realmente querer ser você mesmo. Quando as suas qualidades fazem um olho brilhar só por te ver e quando seus defeitos não são tão grandes e podem até ser considerados como um atrativo ou desafio para a relação a chance de você não precisar fingir em absolutamente nada é enorme. E, uma vez que você pode simplesmente ser você mesmo, não existe mais jogo, mentiras ou enganações. Poder ser quem você é deveria ser um pré-requisito para qualquer relacionamento. Nada de “não, você não pode sair” ou “eu queria que você fosse diferente nisso”. Busque alguém que te aceite exatamente como você é, sem ilusões, frustrações ou fingimentos.

Espelho relação

E se nessa busca você encontrar alguém que te faça querer saber cada dia um pouco mais, aceitando cada detalhe sobre a sua vida, foque nisso: todos queremos ser felizes com alguém e todos deveríamos ser felizes sendo quem somos. Se não, da próxima vez que você se olhar no espelho e não se reconhecer, não adianta culpar o outro pelas suas frustrações. É você quem decide cada um dos passos que você dá nessa vida. Concordam?

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>