Home » Coisas dela

Relacionamento em crise – e agora?

25 janeiro 2011 4 Comentários       Postado por Rafael R

Muitos de vocês já devem ter passado por um momento no relacionamento em que viramos e dizemos: “estamos em crise”, ou devem ter presenciado uma crise no relacionamento alheio. Mas o que seria essa crise no relacionamento? E se ela existe, tem como dar a volta por cima?

Primeiramente, vamos tentar entender o que seria um relacionamento em crise: na maioria das vezes, seria aquele relacionamento onde pequenos problemas vão se tornando um só, ou um grande problema ou desentendimento gera a chamada crise, e o casal passa agora a viver um momento em que não consegue se entender – e não é porque o amor acabou. O fato de um relacionamento estar em crise não quer dizer que alguma das partes deixou de gostar da outra. Significa que, por algum motivo – ou por vários -,  o casal não está se entendendo nesse momento.

Já foi falado aqui sobre como resolver as brigas com o namorado(a) e esse é um dos passos importantes a se dar quando se percebe que se está em crise. Devemos começar a resolver os problemas que geraram essa crise, mas devemos ter um certo cuidado na hora de resolvê-los. Não se pode logo de cara ir apotando os culpados, pois assim você pode acabar intimidando o seu namorado(a) e acaba não conseguindo ter um diálogo. Afinal, não é dizendo que um ou outro é culpado, que você vai conseguir resolver a situação. Devemos deixar um espaço aberto para o dialogar, mostrar o que está errado ou onde está o problema. Essa também é uma boa maneira de começar a desvendar o que desencadeou a crise no relacionamento. Assim, ambos vão conseguir ver os problemas e, principalmente, buscar soluções para resolver. A única maneira de não deixar o relacionamento piorar é esforçar-se para mudar para melhor. E com diálogo e boa vontade de resolver os problemas, isso é possível.

O diálogo é um fator muito importante nessas horas. Muitos relacionamentos podem ter chegado à crise muitas vezes por falta dele, e quando chegamos a ter uma crise no relacionamento, muitas vezes pensamos que ela não vai ter fim. Mas, ao longo do relacionamento, podem surgir várias crises por motivos diferentes, mas cada vez que se consegue resolve uma delas é que se consegue tornar o relacionamento mais maduro, sólido e, principalmente, mais estável.

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

4 Comentários »

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Acho que crises existem em todos os setores e em diversos momentos da vida. O tanto que nos doamos para dar a volta por cima é que faz a diferença… ;)

  • Gi disse:

    Eu sou a famosa “molona”, vem uma crise já quero dar um fim. Não suporto discussões, conversas intermináveis… ai prefiro terminar, mesmo restando o Amor. E tem sido a melhor solução, me machuca menos…

  • Luciana Gomes disse:

    acredito que terminar sempre a qualquer crise nao seja a melhor solução, se fosse assim, teríamos tantos sapatos quanto relacionamentos em nossas vidas. Na minha opiniao é preciso maturidade para tentar resolver a crise, diálogo é fundamental, conversar, expor o que não está legal é a melhor saída. Porém se após tudo isso as coisas nao melhorarem, aí sim é hora de repensar e colocar na balança se vale a pena levar adiante. Ser feliz é o que de fato importa.

  • Nancydasrosas disse:

    Estou numa relaçao em que o meu parceiro, havia terminado por causa de algumas chamadas que eu recebo, e ficamos 1 semana sem falarms,+ eu pus o braço a torcer e foi pedir 1 chance, ele diz k sou teimosa, e quer esse tipo d companheira para vida futura,mais ele fala com as exs, e diz k so restou amizade, isso me encomoda, agora ja nos falamos+ainda ta muito fria a relaçao. Oque faxo? Gosto muito dle

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>