Home » Artigos, Coisas dela, Geral, Traição

Relacionamentos em tempos de Internet

17 setembro 2012 1 Comentário       Postado por Cadu

Em tempos de Internet, é complicado manter certos tipos de relacionamentos. Hoje a comunicação com inúmeras pessoas ultrapassa fatos como tempo e espaço. Não precisamos nos preocupar com a distância, ou estarmos em um determinado local, e uma parcela cada vez maior da população está online o tempo todo. Mas, infelizmente, isso é um problema para algumas pessoas.

Em alguns casos, existe uma invasão da individualidade das partes de um relacionamento, ou pior, de comum acordo uma supressão dessa individualidade como se fosse uma coisa boa e bonita.

É muito comum entre casais jovens, como um sinal de “confiança”, eles trocarem as suas respectivas senhas de e-mails ou de redes sociais – isso não é uma prova de confiança, mas de um relacionamento fraco e sem base. O e-mail é dele(a), o perfil na rede social também, se você desconfia que ele(a) esconde algo nesses “locais”, temos duas possíveis situações: ou uma das partes fez algo para gerar desconfiança (o que não justifica você mexer “nas coisas dele”); ou você é uma pessoa com problemas sérios de confiança e precisa começar a considerar isso.

“Fuçar” no celular enquanto ele(a) não está olhando então… é ainda pior! Indica falta de confiança e uma quebra da privacidade, se você não pegou o aparelho para jogar aquele game novo, coloque-o de volta ao local e perca essa mania feia.

Ter crise de ciúmes das amigas que postam comentários no perfil dele então é outro clássico, que apenas vai gerar um atrito mais que desnecessário. No lugar de brigar com ele (que provavelmente não tem culpa de nada) comente também, adicione a amiga dele, pergunte quem é, e se possível torne-se amiga dela, na verdade tente ser amiga de todos os amigos do outro. Isso vai aproximá-los muito.

O ciúme nada mais é que uma antecipação do medo de perder, uma espécie de ansiedade que só é possível em pessoas com uma baixa confiança e em muitos casos com baixa autoestima. No momento em que você aprender a gostar mais de você mesmo, o ciúme vai reduzir até um nível saudável novamente.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Cadu
­
­

1 Comentário »

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>