Home » Coisas dela

Renove o seu amor diariamente

1 setembro 2010 6 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Letícia Aracil

Aqueles que já assistiram ao filme “Como se fosse a primeira vez” vão saber exatamente do que eu estou falando. Há de se saber que o amor se renova todo santo dia.

Como se fosse a primeira vez
Oi, estou aqui pra te conquistar. De novo.

Quando um namoro ainda não é namoro, o rapaz e a moça dedicam-se à tão deliciosa arte da conquista. Cada um conquista o outro à sua maneira. Músicas, textos, ligações, noites em claro no MSN, passeios gostosos, há uma enorme gama de possibilidades, e cada um usa as armas que tem. Tudo lindo, todos conquistados e apaixonados, e começa o namoro. Comecinho de namoro todo mundo sabe que é uma maravilha, o casal não se desgruda, e quando não é por internet, é telefone ou pessoalmente. Basicamente nessa fase os amigos são um pouco deixados de lado para que um laço mais estreito entre o casal seja criado. Até aí, maravilha! Que delícia! Primeira transa, filmes, dengos e mimos. É uma coisa de outro mundo!

O problema é que o ser humano tende a se acostumar com coisas que lhe proporciona sensações boas. Logo, se acostuma com tudo isso. E, é claro, sentirá falta quando isso tudo desaparecer. Aí é que erramos. A partir do momento em que se percebe que o outro já está conquistado, todos aqueles nhé-nhé-nhéns gostosos de conquista param, assim, do nada. É como se o pensamento fosse “já está conquistado (a)! Não preciso mais ficar fazendo joguinhos de sedução”

BÉÉÉÉ! Resposta errada!

Primeiro: (todos já sabemos) Na hora da conquista não pode se fazer joguinhos ou inventar ser uma pessoa que você não é. Logo, essa coisa de “joguinho de sedução” não deve existir. A outra pessoa deve se apaixonar pelo o que você realmente é, e não por quem você aparenta ser.

Segundo: Para que um relacionamento dê certo, o amor deve ser reinvetado a cada dia. Sempre deve haver uma reconquista. Mas os dois devem colaborar! Quem se doa a uma reinvenção diária e não recebe nenhum retorno, vê tudo perder o sentido, e nada se renova, do contrário, vai sucumbindo. E quando eu falo de reconquistas, não estou falando, necessariamente de “sair da rotina”. Muitas vezes pode ser difícil essa coisa de fazer algo diferente a cada dia.

Nesse caso, faça da rotina a sua aliada. Vocês costumam tomar café sempre na mesma padaria? Dê um jeito de um bilhetinho estar colado bem na cadeira onde vocês vão se sentar. Mande um sms durante o dia só pra saber se está tudo bem. Faça uma ligação pra dizer nada… Sabe aquela história de “só pra falar um oi”? Então!

Devemos nos acostumar com a rotina da conquista. É tão gostoso quando nos apaixonamos de um jeito diferente a cada dia pela mesma pessoa! Não se pode deixar que todo aquele gás do início vá se acabando, acabando… Deve-se manter a vontade de ter a pessoa por perto. É aquela velha e batida história de não dar assistência, concorrência etc e tal. Se você não se apaixonar e não apaixonar seu par todos os dias um pouquinho, alguém fará isso por você… Daí já viu, né?

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

6 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    Acho que no começo, não é bem uma “conquista” e sim, uma fase de descobrimento de modos e gostos. Você não faz as coisas pensando em conquistar e sim faz coisas que te alegram, que vc se sinta feliz só pelo fto de fazer algo que o outro alguém está sorrindo por aquilo que vc fez.

    Depois de um tempo, não há mais essas “descobertas” e o namoro passa pra um nível diferente, nem melhor, nem pior. A cada semana/mês/ano, os planos aumentam e o companheirismo vem a tona no relacionamento dos dois.

    Então, você não deixa de fazer “mimos”; vc faz coisas diferentes que cabe àquilo no tempo e momento em que vocês estão vivendo. Mas o amor, o romantismo, nunca padecem. Tudo isso ganha uma forma avançada de amar. E se você precisa todo dia “reconquistar” uma pessoa, quer dizer que no final do dia ela dorme e acorda sem essa conquista, igual no filme?rss Faça aquilo que te faz bem; que te faz feliz em fazer e deixar o outro alguém feliz e, não espere que o outro lado faça pra vc fazer também. Lelele, curta essa fase gostosa de descobrimento!! =) Não te digo “boa sorte”, pq amor pra mim não é sorte rs .. entãoooo que a felicidade mantenha-se sempre entre vcs dois =)*

  • Lelê Aracil disse:

    Dididi, eu concordo com vc! Claro que o namoro nunca será o mesmo no primeiro mês e ao final do primeiro ano. Mas é importante que a conquista aconteça. Existem mil formas de conquistar!

    =) Tô feliz! E é isso que me importa! E se Deus quiserm continuarei escrevendo para o DdC, se é que me entende! ;) hahahaha

  • Yasmim Ribeiro disse:

    “Quem se doa a uma reinvenção diária e não recebe nenhum retorno, vê tudo perder o sentido, e nada se renova, do contrário, vai sucumbindo.” (ARACIL, 2010, linha 19)

    Fato. nada se renova, tudo se faz!

    Atoron os posts da Lelê.

    Beijinhos

  • Mayara Godoy disse:

    Texto perfeito. Sem mais.

  • maryana moreira disse:

    Concordo plenamente com o que foi dito no texto!
    Parabéns, amei o blog ;D

  • Daniella disse:

    Amo esse filme e a mensagem que ele passa.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>