Home » Coisas dela, Crônicas, Relacionamento

Resoluções da mulher comprometida – mudança de trajes

13 setembro 2012 3 Comentários       Postado por Rose Carreiro

Um relacionamento muda muita coisa. Às vezes, até o nosso guarda-roupas.

Já contei aqui sobre a ojeriza do meu amado aos cabelos curtos (hoje cultivo minhas melenas até o meio das costas) e agora venho compartilhar outra resolução da mulher-que-quer-agradar: abandonei os decotes.

Depois de vir morar com o digníssimo – e de suas observações críticas a respeito de algumas peças do meu vestuário “moro num país tropical”, comecei a notar que aqui em Londrina as mulheres evitam os decotes (mas mostram a bunda!), ao contrário do que era normal no Rio.

De certa forma e numa daquelas fases “hora-de-fazer-a-limpa”, adotei o que na minha cabeça seria o look “sou casada” e me desfiz de todas as peças que evidenciavam meu melhor tom leite de aveia Davene. Fui mudando meu guarda-roupas. Só que, nessa de querer um estilo mais discreto, eu meio que surtei, ao ponto de o digníssimo dizer que “agora eu só compro roupas de mulheres aos 35 anos”.

Abandonei os jeans skinny e as blusinhas coladas – mesmo porque, como eu já disse aqui, os pneus inflaram e os bracinhos de merendeira estão em voga. Dificilmente uso meus All-Star e meus calçados preferidos viraram os mocassins. Pra ajudar, eu uso uniforme no trabalho.

Sério, exceto pra quem usa taileur ou tubinho, quais as reais chances de um uniforme deixar uma mulher minimamente atraente? O próprio digníssimo diz que não recebo elogio das pessoas quanto à minha beleza (sic) porque só uso uniforme…

Acho que é isso: perdi o sex-appeal do vestuário. Na minha cabeça, eu envelheci uns dez anos depois de assumir esse casamento extra-oficial, e meu guarda-roupas foi junto.  Certo ou errado, confesso que às vezes sinto falta de chamar a atenção, mas daí penso que não é mais necessário. Agora deixa eu ser confortável.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Rose Carreiro
­
­

3 Comentários »

  • Juliana disse:

    Ufa …decisão difícil…mudar o estilo de se vestir, em partes concordo com vc, acredito que toda mulher chega uma hora na vida que deve pensar no que vai vestir, mas entenda: por livre e espontânea vontade, porque tudo o que foge do natural é estúpido, puxa uma mulher de trinta anos na maioria das vezes tem mais corpo do que uma de 18, sério não há motivos para querer esconder as marcas que a vida vai te dando, o trabalho exige sim uma postura diferente mas daí a se sentir sufocada por causa de um estilo não é legal, ufa tô chegando nos 30 e nem penso em abandonar os jeans, concordo, não dá mais p\ sair por ai mostrando a barriga mas ainda chamo a atenção e, hora, será que o seu marido mudaria o estilo dele por vc ? da mesma forma q teve q fazer? …alto estima para as mulheres é muito importante, sem esse troço vamos murchando e perdendo a vida e alegria, casamento na minha opinião é dividir uma vida, não fazer parte da vida de outro se anulando.

  • Rose (author) disse:

    @Juliana,

    concordo com você quando diz sobre não mudar o estilo pq seu marido provavelmente não o faria. Mas com o tempo, e também vendo que as mulheres da cidade onde eu moro não usam coisas como decotão, acho que fui aderindo a esse novo modelo…

    Obrigada pela opinião, de qualquer forma =)

  • Jacqueline Barros disse:

    Juliana aqui embaixo, DISSE TUUUDO!!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>