Home » Traição

Respeito – Quando se chega ao limite?

8 julho 2010 12 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Arielle Comin

Namorei 2 anos e 2 meses, e fui muito feliz nesse tempo, não vou mentir. Sabe quando você tem certeza que é aquela pessoa? Que mesmo depois de um bom tempo, você ainda sente o coração palpitar por ela? Sim, é exatamente isso que eu sempre senti.

Fim do respeito
Lov… o que? Acabou?

Infelizmente, nem tudo é como agente quer. Meu ex namorado me traiu, e foi para uma casa de massagens eróticas quando estavamos numa fase bem difícil do nosso relacionamento. Não vou me eximir da culpa, eu já havia traido ele e contado o que eu havia feito; isso foi mais no inicio do relacionamento, quando eu não tinha certeza de nada. A história da casa de massagens? Fiquei sabendo só atualmente, muitos meses depois do fato ter acontecido. O que eu fiz? Perdoei. Ele falou em alto e bom som que foi só aquela vez, por vingança, e que se odiava por ter deixado esse sentimento ter tomado conta dele. Com isso, obviamente, como toda garota, o olho começou a ficar bem mais atento. Descobri que uma garota dava em cima dele, uma menina que trabalhava no lado da empresa dele. Ele, mais uma vez, jurou de pé junto que nao havia ficado com ela, e se sentia culpado por ter deixado tudo isso chegar a esse ponto.

Eu fiquei destruída. Porque ele nao avisou de uma vez que tinha namorada e que queria só amizade? Será que a sensação de outra mulher querer você é tão boa assim?

Outra vez, perdoei, com a promessa que ele nao falaria mais com ela. Eu acreditei, e assim, seguimos em frente. Brigamos várias e várias vezes, de certa forma nós estavamos nos irritando um com o outro fácil demais, ele pela pressão do trabalho, eu pela desconfiança. Mas estavamos, aos poucos, nos acertando, e eu me sentindo um pouco mais segura.

Algumas mulheres devem entender o que estou falando. A traição afetiva é o fim do mundo! A dor, a humilhação, e o sofrimento são enormes demais. Perdemos parte do amor próprio, nos sentimos feias, usadas, enganadas, deixadas de lado. Saber que a pessoa que você deu tudo, preferiu te enganar e falar com outra, é uma dor muito grande.

Domingo, depois de uma briga, pedi para dar uma olhada nos emails dele, pois ele adorava me xingar por eu desconfiar demais. Oras, se é infundada minha desconfiança, porque você fica com tanto medo de me mostrar seus emails? E olha que eu pedi isso 2 vezes na minha vida. Enfim, ele me contou que estava novamente falando com aquela menina. Trocando emais, ele falando coisas que não gostava em mim, e contando do seu dia.

Foi o limite. Não importa se ele estava me traindo, ou simplesmente tendo uma amiga. Eu pedi para ele não falar com ela, pois sabia das intensões da garota. Ele enxia a boca para dizer que me amava, que eu era sua vida. Quando eu perguntava se ele estava me enganando, ele olhava nos meus olhos e dizia que não. Quando eu me sentia insegura, e perguntava se a menina estava atrás dele, ele falava que não. Tudo uma grande mentira. Onde está o respeito e lealdade fundamentais para algo dar certo? O que foram esses dois anos?

Assumo que, agora que não estamos mais juntos, eu sinto muito medo de ele, no fim, ficar com essa menina. Medo de ela me substituir, e ele se sentir feliz por ter trocado emails com ela e não ter me contado. Mas no fim, todas as mulheres precisam entender o limite do respeito, e quando o amor próprio precisa falar mais alto. Por mais que eu o ame mais que tudo, não posso ficar com alguem que me engana por qualquer uma que aparece. Alguém que me jurou amor, ficou comigo por muito tempo, e mesmo assim não se sentiu culpado em mentir para mim, olhando nos meus olhos, e sentindo toda a insegurança típica de uma mulher que está com medo de ser trocada.

Eu queria poder só ficar com ele, e sermos companheiros, sinceros, e leais um ao outro. Quando isso, infelizmente, já foi quebrado de todas as formas, precisamos tomar coragem e seguir em frente. Se não amamos a nós próprias, e não nos damos o valor, quem dará?

A Arielle enviou por e-mail essa história e achei que seria legal compartilhar com vocês. Nunca esqueça que, enquanto estiver num relacionamento, a primeira pessoa que você precisa amar é você mesmo.

Você quer participar do Diário de Casal e contar um pouco da sua história? Entre em contato conosco e saiba como fazer parte.

Related Posts with Thumbnails
12 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

12 Comentários »

  • Fernanda B. disse:

    A traição na minha vida começou cedo com meu pai fazendo isso por 2 vezes(as q sabemos) com 2 pessoas diferentes, ambas melhores amigas da minha mãe na ocasião. Meus relacionamentos anteriores ao q estou agora tbém terminaram dessa forma, então posso dizer q sei a dor d ser traida e de diversas formas. E com minhas experiências e outras q ouvi, digo: SE SEU PARCEIRO(A) DE TRAI UMA VEZ A CULPA É DELE SE TRAI A SEGUNDA É CULPA SUA. Isto é, normalmente quem faz isso uma vez não tem carater e se for perdoado, vai fazer a segunda. Se alguém mente uma vez…pode mentir ainda muitas vezes se VOCÊ permitir. As mulheres são mais carentes e tem a tendência de acreditar no elas queriam que fosse verdade, pq as vezes o medo de ficarem sozinha parece pior do q mal acompanhadas. PENSEM NISSO…

  • Cadu disse:

    Que bacana você querer compartilhar sua historia Arielle, vou fazer algumas observações:

    eu já havia traido ele e contado. PQP não se faz isso, em traição existem três niveis de desrespeito, o primeiro é a própria traição, trair é uma sacanagem. Trair e deixar o outro(a) ficar sabendo além de burrice é o dobro de desrespeito. Mas trair e contar: é o triplo, e não venha me falar que ficou com peso na conciencia, tinha que ter tido conciencia antes de fazer.

    Sobre checar os e-mails tenho uma opinião tão sólida quanto o possível: minha Gaucha não vai olhar meus e-mails e ponto final. E eu não vou olhar os dela, respeito em 101% a privacidade dela e ela faz o mesmo comigo. Desconfia de algo, fale comigo, não acredita no que eu falei? Termine! Falta de confiança leva a falta de respeito e você viu como termina

    e por último: Você falou Assumo que, agora que não estamos mais juntos, eu sinto muito medo de ele, no fim, ficar com essa menina. Medo de ela me substituir, e ele se sentir feliz por ter trocado emails com ela e não ter me contado.

    Ô minha filha, pelo amor de Jaga dos Thundercats, vocês já não estão mais juntos, terminaram brigando, tira esse homem da sua vida pôxa, vai ficar amarrada até quando? Pular da ponte com uma pedra no pescoço é mais saudável.

  • Diego Fávero disse:

    haha muito bem colocado, Cadu.
    Assino embaixo!

    Arielle, ambos tem culpa nessa história e, se vc ainda quer reatar algo, que conversem muiiito antes e coloquem os pingos nos “is”. Agora, se vc não estão mais juntos, tanto você quanto ele, mais cedo ou mais tarde, vão ter “substitutos” (e por favor, sem comparações!).

  • Mayara Godoy disse:

    Comentário do Cadu: assino embaixo.

  • Arielle disse:

    Anotado Cadu =)

  • Apenas mais um cara... disse:

    Olha…
    Tá tudo errado.
    Não vou opinar sobre a história de vocês, mas observe o trecho abaixo: “Assumo que, agora que não estamos mais juntos, eu sinto muito medo de ele, no fim, ficar com essa menina. Medo de ela me substituir, e ele se sentir feliz por ter trocado emails com ela e não ter me contado”
    Esse pedacinho mostra que você não o ama. Sua atitude é egoísta e busca apenas a sua auto-satisfação. Se você não pôde ser feliz, ele e ela não o podem ser. Sai dessa. Vá procurar um pouquinho de amor próprio ali na esquina!
    Quem ama quer ver a felicidade do outro, mesmo que isso exija um pouco de sacrifício próprio.
    No momento em que não confiava nele era melhor ter puxado o carro e sumido mundo afora. Quem sabe depois de uma voltinha você poderia ter outra visão…

    abraços,

    @maisembaixo

  • tata disse:

    não tenho opinião formada a respeito…..mintira….só devo achar difícil falar sobre isso…..falo tanto em perdão….mas nesse caso..acho que a hora que o cara amadurecer pode ser tarde…não digo que ela não o ama..mas que ele não a ama…e que tem imaturidade nos dois…mas isso a vida da um jeito de ajudar… mas adiante…concordo um pouco com ” apenas mais um cara” …a gente tem de querer a felicidade de quem a gente ama…

  • Carol disse:

    pois é
    acho q o pior sentimento antes da dor da traição é a duvida e insegurança.
    tive um certo problema pq eu não confio em algumas pessoas, não sei, simplesmente não bate o santo e pronto.
    meu namorado tinha duas amigas q ele ja conhecia antes de me conhecer.
    até ai td bem, eu nunca gostei mto mas elas ja estavam la antes d mim.
    porem, um belo dia resolvi copiar todas conversas dele do msn e ler em casa.
    fiquei mtooo decepcionada com mta coisa q li.
    dps disso tive a impressão q estavamos vivendo uma ilusão.
    explico o motivo: ele falava mal de mim para as amigas, na maioria pedia conselhos, mas no fim falava mal.
    até aceito por ele estar se abrindo com alguem, pq ele é meio fechado pra falar das suas particularidades com outras pessoas, mas o q me deixou magoada é q parecia q ele tinha dupla personalidade!
    e o q me decepcionou é q eu disse q havia lido apenas algumas conversas e não tinha gostado da intimidade deles, pedi pra ele impor mais respeito pq elas pareciam me provocar. passado isso ele claro contou pra elas e as coisas só pioraram, pq elas ligavam e mandavam mais msg q antes ( a minha sorte, ou sorte delas, é q moravam em outra cidade) e isso só foi piorando.
    me acabei qnd li na conversa q ele não tava nem ai pra mim, q elas podiam continuar mandando msg e ligando pq ele não ia perder a amizade delas por minha causa. poxa, eu não pedi pra acabar a amizade, pedi só respeito.
    enfim, o fim da historia é q eu contei q li td isso e ele se sentiu mto mal e pediu desculpas.
    fiquei mal por uns dias, pq antes eu me sentia mto bem com ele, e dps dessas coisas parecia q ele era igual td mundo.
    mas agora esta td ótimo. confesso q fiquei com um certo pé atras, mas pelo menos ele reconheceu q estava errado e pediu desculpas.
    — nossa, era só um comentario né, contei uma super historia —

  • Ana disse:

    Acho que essa historia ta acontecendo comigo agora!
    estou meio confusa ainda!
    Esta sendo muito dificil!
    nao sei o que fazer, o q pensar!
    dediquei dois anos da minha vida a alguem q nao esta
    dando a minima pros meus sentimentos!
    ele me prometeu ser fiel, olhando em meus olhos!
    como podee?

    aiiiiiiiiii! nao sei o q fazer!
    que dooooooor

  • Layane disse:

    Bom, traição é sempre dolorida. Eu nunca fui traída e me achava ao máximo com minhas amigas em relação a isso até que aconteceu a primeira e também a segunda. Hoje estou em uma situação delicada e me pergunto o que fazer, pois voltei para o meu namorado mais não sinto confiança apesar de ama-lo muito, e a partir daí vem o medo de perder meu tempo com essa pessoa, apesar de ama-lo muito não quero isso para mim.=/

  • Jéssica Trindade disse:

    a unica mulher ki e feliz no mundo e do saci que se guando ele for dar um chute na bunda dela quem cai e el

  • Mell disse:

    Pois é… isso tbm está acontecendo comigo.. so que meu namoro ja faz cinco anos! não entendo como ele mente tão descaradamente pra mim e consegue dizer que me ama… Depois de tres meses insistindo entre idas e vindas, meu amor proprio falou mais alto e resolvi botar um ponto final nisso!!! Vai doer (e mto) eu sei..mais qnd o respeito acaba não tem jeito!!!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>