Home » Coisas dela, LoveBeats, Música

Rockeiros também amam!

25 setembro 2012 13 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Em tempos de sertanejo universitário, pode-se ter a impressão de que só esses moçoilos de cabelinhos com gel e camisas xadrez sabem falar de amor, em rimas óbvias. Mas eu estou aqui para mostrar a todos vocês que, ao contrário do que muita gente pensa, rock não é música do capeta e às vezes uma guitarra distorcida transmite muito mais sentimento que se pode supor.

Então, para provar a vocês que rockeiros também amam, selecionei dez músicas que, na minha humilde opinião, estão no topo das love songs de todos os tempos. Espero que curtam!

  • Rolling Stones – Angie

Há um certo mito que ronda essa música. Os boatos mais fortes são de que Mick Jagger a teria composto para Angie Bowie (então esposa de David Bowie), com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. Se é verdade ou não, não sei dizer, mas sei que é uma das músicas mais bonitas que já ouvi na vida.

  • Queen – Love of my life

A música, integrante do quarto álbum do Queen, foi escrita por Freddie Mercury para Mary Austin, com quem ele teve um longo relacionamento no início dos anos 70 e manteve uma forte amizade até sua morte, em 1991. É de chorar. Simplesmente linda.

 

  • Kiss – Forever

Não encontrei nenhuma história especificamente relacionada à composição dessa música, o que não a torna menos emocionante, entretanto (mas, se alguém souber, poste nos comentários, por favor!). O hit foi lançado em 1989 e faz parte do álbum Hot In The Shade.

 

  • Van Halen – Can’t Stop Loving You

A música, lançada em 1995, faz referência à homônima de Ray Charles, lançada na década de 1960. É hit obrigatório em playlists românticas e/ou de hard rock.

 

  • Nazareth – Love Hurts

Uma das rock ballads mais famosas de todos os tempos, Love Hurts é daquelas que fazem a gente sentir, no fundo do peito, a dor do amor! E a prova inconteste é que foi lançada nos anos 70, já foi gravada e regravada, e continua atravessando gerações. Quem nunca curtiu uma fossa ouvindo essa música, ou dançou juntinho numa festa ou na “discoteca”?

 

  • Mr Big – Just Take my Heart

Escolher uma música do Mr Big foi bem difícil, confesso, pois são tantas músicas lindas, com letras incríveis, que eu quase tive de sortear. Mas, escolhi essa porque acho muito profunda. Fala da dor que é perder alguém que amamos. Uma advertência: ouvi-la logo após um término pode arrancar lágrimas e suspiros.

 

  • Bon Jovi – Always

Aqui preciso fazer uma confissão: escolher apenas uma música do Bon Jovi foi muito difícil para mim, pois há tantas músicas românticas, uma mais linda que a outra… Mas, acho que esse é um dos maiores sucessos de todos os tempos da banda, e é simplesmente maravilhoso. Fala sobre o arrependimento por ter errado e perdido a mulher amada. Ah, e para quem tem a minha idade ou mais (já acima dos 20 e poucos), deve se lembrar que ela já foi tema da novela 4×4!

 

  • Guns ‘N Roses – November Rain

Seja você fã de Guns ‘N Roses ou não, sou capaz de afirmar que November Rain é praticamente uma unanimidade. Com uma orquestra de fundo e um dos solos de guitarra mais marcantes da história, November Rain foi escrita por Axl Rose inspirada em seu relacionamento conturbado com a então esposa, Erin Everly. A melodia, esplendorosa, combinada à voz rasgada de Axl, fazem com que essa música nunca possa estar de fora de um top 10 como este.

 

  • Skid Row – I Remember You

I Remember You é daquelas músicas que, se a gente não está amando, faz ter vontade de estar, só pra poder ouvir juntinho. Da época em que o Sebastian Bach era gatinho e as moças ainda suspiravam esperando pelo príncipe encantado. É tema obrigatório de qualquer serenata, viu? Fica a dica!

 

  • Extreme – More Than Words

Essa música, que explodiu nas rádios nos anos 90, certamente diz o que muita gente gostaria de pedir: demonstre seu amor, não apenas com palavras. Uma das baladas mais famosas de todos os tempos, graças à inovação aplicada na guitarra acústica e à voz inconfundível de Gary Cherone, aparece aqui como última da lista — mas nem de longe a menos importante. Sobe o som!

 

Obs.: Essa é uma lista que preparei com base no que conheço e também do que gosto, e contei com algumas opiniões valiosas de amigos. Mas, se tiverem mais sugestões de rock love songs, por favor, deixem nos comentários!

Related Posts with Thumbnails
13 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

13 Comentários »

  • Rose Carreiro disse:

    Faltou Still Loving Yooooooooooooou! E eu também colocaria algo do Dream Theater, mas a lista seria enorme, então acho que você escolheu bem!

  • Adamo Alighieri disse:

    Something, Beatles. Música mais romântica de todos os tempos.

  • Mayara Godoy disse:

    Faltou muita coisa mesmo, Rose :(
    Mas era difícil escolher só 10… Acho que tinha que fazer um top 50! hahuhauhua

  • Mayara Godoy disse:

    Essa é linda mesmo, Adamo. Ótima sugestão!

  • Leca Lichacovski disse:

    Maybe I'm Amazed, do Paul McCartney é linda! Amazing, do Aerosmith – e tantas outras deles – também! Mas a lista está super bem montada. Tem Queen, então, já estou satisfeita! <3

  • Laura Amato disse:

    Boa seleção, mas vamos dizer que você esqueceu o pai (ou o avó) do rock: Elvis Presley!!! Vou citar só duas maravilhosas dele: Suspicious Minds e Unchained Melody, afinal, quem não chorou com Ghost?

  • Otávio Lopes Costa disse:

    Aerosmith e Whitesnake na próxima. Ótima lista de qualquer forma m/

  • Mayara Godoy disse:

    Nem me fale, fiquei triste de ter faltado Whitesnake :( mas na próxima não faltará!

  • Mayara Godoy disse:

    Vamos às 10+ do Rei!

  • Vivi disse:

    Sempre leio esse site e nunca comentei, mas dessa vez não resisto, hahaha.

    Então, essa história da Angie é bem controversa. Eu duvido que tenha sido pra Angela Bowie (que quando relatou o que teoricamente aconteceu já estava separada do Bowie)…

    A hipótese mais provável é que a música foi pra Anita Pallenberg, que por sinal colocou como nome na filha dela com o Keith Richards “Angela”.

    Mas enfim, só vim dizer isso, um (possível) esclarecimento melhor pra música, haha. Ahh, e se você curte Stones, acho “Miss you” ainda mais “love song”.

  • Vivi disse:

    Ahhh, lembrei de outra música essencial nessa listinha. “Layla”, do Eric Clapton. Pra quem não sabe a história, a “Layla” é a Pattie Boyd, que era casada com o George Harrison, até que um grande amigo dele (Clapton) se apaixonou por ela. Ele ficou tão desesperado que fez um álbum quase que inteiro falando sobre isso, e “Layla” é a de longe a que mais se destaca. Já li que a Pattie Boyd ouviu essa música pela primeira vez e sem que o Clapton dissesse ela já sacou que era pra ela. Claro que no fim das contas ela largou o George pelo Clapton.

    Enfim, pra não me estender muito, acho uma das melhores love songs de todas. E com uma das histórias mais interessante também.

  • Jaci Florencio de Souza disse:

    humilhôô… :>)

  • Mayara Godoy (author) disse:

    Vivi, essa história da Angie é bem controversa mesmo, eu encontrei várias histórias relacionadas a essa música, mas postei a mais “famosa”, digamos assim! Hehehehehe
    Em relação à outra, Layla, estará na próxima playlist, sem falta! Obrigada pelos comentários :D
    Beijos!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>