Home » Coisas dele

Rotina e romantismo: Não deixe um anular o outro

19 agosto 2010 9 Comentários       Postado por Cadu

Lembram quando no inicio do relacionamento cada telefonema, cada mensagem via Internet, cada contato com a pessoa amada fazia você parar tudo o que estava fazendo para falar com ela? Quando você gastava horas e muita energia se dedicando a pessoa amada? Será que isso se mantém ainda hoje?

Estava observando como minha namorada é companheira e paciente comigo e como em alguns raros, mas perceptíveis, momentos ela é pressurosa e até mesmo agressiva com algumas pessoas que convive diariamente, notei que eu também sou assim com pessoas que estão diariamente em contato muito pessoal comigo. E pensei, será que quando estivermos dividindo um teto isso vai acontecer conosco?

Homem Romântico
Procura-se um romântico: Ele estava aqui até agora!

A rotina e a convivência diária minam o respeito e a sensibilidade que deveríamos ter com a outra pessoa, talvez comecemos a pensar que podemos ser um pouco menos educados, ou mais sucintos em explicar eventos.

Conviver com outra pessoa é doar seu tempo e energia a ela, ver a pessoa todo dia e seguir uma rotina pode gerar uma resposta mais grossa a uma pergunta simples, e às vezes nem percebemos a grosseria e sem perceber começamos a não doar mais para essa pessoa.

Essa é a pessoa que você escolheu para se doar e receber, e ela também fez esta escolha, entre todas as pessoas da vida dela ela escolheu você por algum motivo, e você idem, portanto é preciso, no mínimo, demonstrar gratidão por essa escolha. Será que passamos a pensar que aquela pessoa vai estar sempre ali para nós ou que não existe mais chance de terminar.

Parece que não nos importamos mais com a pessoa depois de devidamente conquistada. Não acho que o homem (ou a mulher) tem que conquistá-la de novo todos os dias, nenhuma pessoa conseguiria isso, não sejam crédulos de mais a respeito dos filmes românticos. Mas a dedicação precisa ocorrer todos os dias, pequenas coisas, como levar flores sem ser um dia especial, comprar o vinho que ele gosta, alugar aquele filme que ela adorou ver no cinema, a conquista está nos pequenos atos, e não nas loucuras de amor.

Se policiem para evitarem que essa convivência se torne algo cansativo, e o pior, algumas vezes desrespeitosa. Mantenham sempre a comunicação, não gostou de algo? Fale! Mas lembre-se de fazer isso de forma delicada, um “poxa amor, não achei legal isso que você fez” é muito melhor que um “mas que droga por que você fez isso comigo”, é muito mais fácil perceber um erro e se desculpar quando esse erro é mostrado com paciência e afeto.

Pense no que você fazia quando a conquista ainda não estava completamente consolidada. Você enviava e-mails românticos? Então volte a enviá-los. Colava bilhetes com declarações em locais que ele passa? Faça novamente. Mesmo que você tenha que anotar em uma agenda “ser romântico e dedicado” para se lembrar, mas faça isso com alguma frequência.

Tente não descontar a raiva e frustrações do trabalho e de outras atividades na pessoa amada, é comum descarregarmos a raiva na pessoa mais próxima, mas lembre-se que ela tem sentimentos e não é a responsável pelos seus problemas, ao invés disso use-a para aliviar suas frustrações conversando e pedindo conselhos. Uma das frases mais importantes que vocês podem trocar ao se reverem no final de um dia é “Conte-me o que você fez hoje?”.

Estamos sempre em busca de novos colaboradores. Se você tem uma história legal ou divertida e quer compartilhar, entre em contato. Se quiser ver um tema ser discutido por aqui, sugira-nos. E sempre lembre que gostamos desse feedback, através dos comentários ou direto na privacidade de nosso email.

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Cadu
­
­

9 Comentários »

  • Nanda disse:

    Mas olha, adorei esse texto! Bom demais! Todo casal precisa ler e, principalmente, exercitar as coisas que vc citou! bjo

  • Rita disse:

    *suspiros*

  • Lydia disse:

    Eu me encaixei direitinho =) E já copiei e colei e mandei para o namorado.

    =)

  • Rita disse:

    hahaha

    Mandei pro namorado também!

  • Danielle disse:

    Concordo super com você Cadu !

    *suspiros* [2]

  • Adriano disse:

    Adorei o post. Minha primeira visita ao blog, ao qual passareia a seguir e indicar no meu.

  • Diego Fávero disse:

    Olha.. eu moro já há uns 3 anos com minha namorada e, muda MUITO a percepção um com o outro. Não para pior, mas de um modo diferente do que qdo nos viámos durante o dia e nos despedíamos pra cada um ir pra sua casa. É tudo diferente .. vc passa a ver a pessoa que ama todos os dias, compartilha todos os mínimos detalhes, até um “peido” vc não dá mais sozinho. Fazer coisas que vc fazia antes, que era romântico e tal, agora, se faz, mas de jeitos diferentes. Sua namorada vira uma excelente companheira. Brigas vão ter, claro; são necessárias e, para isso a conversa e o diálogo minimizarão os erros futuros.

  • Naty disse:

    Adorei esse post, e por uma enorme conscidência do destino, conversei semama passada com meu namorado à respeito disso, principalmente pela falta de atenção que um não dava mais para o outro.
    A rotina existe mesmo, bem como os problemas, o trabalho stressante, as atividades corridas, porém, a atitude perante a pessoa amada pode ser diferente e surpreendente e assim,tornar o convívio diário, a rotina e os problemas, mais fácieis de se enfrentar!!!

    Amoooooo o blog!

  • Nilson Viana disse:

    Conheci uma pessoa maravilhosa, estamos construindo um relacionamento, ja indiquei o DC a mesma, pois aqui encontro post que no mínimo leva a uma reflexão. Este é um deles, na verdade quem não gosta de um romantismo. Se você é um amante a moda antiga, do tipo que ainda manda flores, parabéns, é um diferenciado!!!!! Viva o Romantismo!!!!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>