Home » Amor, Relacionamento

Se faltar amor, que sobre compreensão!

27 outubro 2014 Comente!       Postado por Rafael R

No começo é tudo muito fácil. Músicas lindas que definem as suas vidas, borboletas no estômago ao pensar em conversar e ficar junto, toda a alegria que os pequenos encontros trazem para as vidas de vocês. Mas aí vem o tempo e com ele toda a responsabilidade que você ganha quando precisa cuidar das expectativas e desejos de alguém que você está conhecendo melhor. Quando isso se consolida é que o desafio realmente começa: O que vocês dois vão ser quando crescerem?

Um fato é que as pessoas têm valores distintos, nem sempre topamos com aqueles que pensam conforme a nossa lógica. Tem até uma frase bonitinha que diz que “os opostos se distraem, os dispostos se atraem” e essa é a real essência de ter um relacionamento. Se fosse fácil, qualquer um faria, então é preciso se esforçar para que as coisas aconteçam. Não é simples, não é fácil e o desafio é grande, mas ter e viver um grande amor faz quase tudo valer a pena na vida e se você não entendeu isso ainda comece a pensar melhor.

Por um tempo é até bonitinho ver e perceber as suas diferenças. No começo é claro que elas não influenciam muito suas vidas e nem causam grandes distorções nas suas realidades. É gostoso dar risada quando ela ouve aquela música brega, ela certamente se diverte com o seu time do coração e seu sofrimento com ele e algumas atitudes não causam grandes problemas. Mas o tempo, amigos, está aí para que tudo que seja excessivo desgaste um pouco os opostos. E o amor, que precisará ser grande, terá que pedir companhia a um outro parceiro: A compreensão.

Se você se tornar alguém incapaz de entender que do outro lado também te uma pessoa pensante, com sentimentos distintos e que pode valorizar mais umas coisas em detrimento de outras você vai sofrer. Não é uma ameaça, é algo real: Será péssimo lidar com isso em algum momento da vida. Ser diferente é parte da vida e se não estamos preparados para lidar com as diferenças as coisas vão ruir.

tremsegue
As vezes o trem segue e você tem que ficar…

Acho que de todas as dicas que esse blog já trouxeram a tona a que mais eu valorizo desde sempre é a de que as pessoas precisam conversar. Precisam entender, precisam ouvir, precisam sentir mas precisam conversar. O relacionamento é um acordo que precisa de você exigindo, mas cedendo as vezes. Relacionamentos são feitos para que duas (ou mais) pessoas vivam trazendo coisas boas aos seus pares. É preciso ter paciência, é preciso ter amor e é preciso ter compreensão. São todos fatores fundamentais nessa pequena equação da vida.

Ou você abre mão de algo para ganhar algo mais ou perde tudo, basicamente. E se for pra perder, não adianta estar junto, afinal.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>