Home » Amor, Coisas dele, Crônicas

Se perguntar o que é o amor pra mim…

16 Fevereiro 2011 6 Comentários       Postado por Ele / Ela

* Por Leandro Duarte

Caros amigos, é uma honra escrever nesse espaço tão bacana, de pessoas tão apaixonadas, pessoas nem tão apaixonadas assim, pessoas desesperadamente atrás de uma paixão tórrida, atrás de amor… Lamento dizer que, se estão buscando uma leitura de banca de jornal, para suspirar, encher os olhos d’água e sonhar com o príncipe encantado ou a bela adormecida, podem tirar vossos pangarés magrelos da chuva, que o papo hoje aqui é um tanto quanto mais reto que todos esses devaneios ao estilo Nora Roberts.

Quando pensei em um tema para expor aqui, cheguei à conclusão de que nada seria mais justo que tratar do principal assunto do blog, emitir meu humilde parecer acerca dessa história de relacionamentos, amor, toda a ladainha de ser casal.

Vamos ao conceito: o que é o tal amor? Amigos, em minha opinião, amor é o sentimento mais simples de todos. Apesar de muitas vezes tentarmos teorizar acerca do tema, amor é amor, oras, simples assim. Só existe um amor, o amor que sentimos pela nossa família, amigos, cônjuge e afins é o mesmo sentimento. Não, não tenho complexo de Édipo nem tampouco sou pentassexual. Penso que o que diferencia o sentimento que temos por diferentes pessoas é o pacote de sentimentos que vem anexo ao amor, de modo que o amor se faz como o sentimento base e, dependendo do tipo de relação que se tem com as diferentes pessoas à nossa volta, o pacote de sentimentos é diferente. Para com a família, temos o amor, a admiração, o respeito. Com os amigos, o amor vem junto com o companheirismo, a lealdade. Com a pessoa que está ao nosso lado, o amor vem junto com o sentimento de proteção, carinho e substancialmente a atração, o tesão parceiro.

Bom, estando clara a questão mais teórica sobre o amor, como colocar em prática essa baboseira toda? Digo com segurança que a simplicidade é a grande sacada da coisa toda. Quanto mais se pensa em como tornar uma história mais bonita, pior fica, e a tendência em botarmos os pés pelas mãos é imensa.

Um relacionamento deve ser algo leve, simples, espontâneo. Abrir a porta do carro quanto se tem vontade de fazê-lo é legal. Abrir a porta do carro até mesmo pra moça buscar a chave de casa que está no porta-luvas, é um tremendo pé no saco. Forçar qualquer situação para confeitar um relacionamento quase sempre é uma grande furada, deixa a coisa toda muito ensaiada, formal, plastificada.

Estar com alguém é poder falar sobre o que quiser, chorar quando quiser, gargalhar vendo desenho animado. Construir uma história com alguém significa ter companhia quando é necessário, e ter também o silêncio quando não há nada a ser dito.

Flores são bacanas, elogios também são importantes, mas, amigos, nada mais importante que beliscar a bunda dela(e) quando se tem vontade, nada mais importante que uma bela encoxada surpresa na pia. Nada mais importante que escutar quando é preciso, e falar também quando é preciso. Nada mais importante que a liberdade de palavras e ações.

Sejamos naturais, sejamos simples, despidos de falsos romantismos ou desprezos arrogantes e raivinhas mesquinhas. Sejamos inteiros um para o outro, transparentes.

É isso, galera. Se perguntar o que é amor pra mim, irei responder mais ou menos isso ai que está escrito. E você o que responderia?
Abraço a todos.

@Leandro_Duarte

E para você, o que é o amor? Entre em contato e conte-nos!

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

6 Comentários »

  • Carol disse:

    Tamo Junto… nas encoxadas e nos beliscos “bundesco”.
    Te amo.

  • Patricia disse:

    Humm Oque eu responderia? O texto ficou muito legal concordo com você sobre muitas coisas. E dei trela aqui do beliscão na bunda hauhauhau. Quando tento pensar nessa resposta Mil coisas passam em minha cabeça… Mas resumindo, pra mim AMOR É um sentimento inigualável é um gostar que nos faz sentir um aperto no coração… As vezes digo: Gosto tanto de você que chega dói. rsrs Pra mim ISSO É AMOR! Bju Bju Galera

  • Rose Carreiro disse:

    Amar, lá em casa, é: acordar cedo no sábado pra levar o outro pro trabalho, mesmo sabendo que poderia ficar dormindo até o meio dia.

    A melhor parte foi a do beliscão na bunda hahahahah

    Beijo.

  • Gabi disse:

    Concordo com a Patrícia…

    Eu responderia que o amor, além de tudo isso que foi dito pelo Leandro, é aquele sentimento que de tão grande chega a doer fisicamente…

    É isso aí galera! Amem, amem, amem, como se não houvesse depois!!!! Amar faz bem pra pele, pra alma… Chorar por amor é natural, quem ama sofre e quem sofre chora… por isso chorem, mas chorem por amor!!!!

    Beijinhos a todos!
    Ahhhh!!! Beliscãozinho na bunda é bom demais!!! rsrsr

  • Rita Davanzo disse:

    Nossa, eu conheci o amor com 35 anos, achava que o que eu ja tinha vivido era amor mas não era mesmo.

    Qdo o amor se apresentou a mim eu me encantei. Foi ai que descobri o que é viver mesmo.

    Uma felicidade escancarada, olhos e sorrisos dispostos a demonstrar a festa que se fazia dentro de mim.

    Amar me faz refletir em meus erros e acender um desejo imenso de querer ser melhor.

    Amar me faz conhecer uma Rita escondidinha dentro de mim. Uma Rita desesperada em querer cuidar.

    Amar é sentir a vida pulsar e abastecer todo nosso ser com o melhor que existe.

    Amem Amem e Amem … de todo coração … de toda verdade … sem reservas … se doem … se entreguem … paguem mico … arrisquem … declarem … sejam tranaparentes … corram riscos … amar é único e maravilho !

    Que em 2012 possamos amar muuuuuuito,

    Bejão a todos

  • Nathy Mary disse:

    Fofis

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>