Home » Coisas dela, Surpresa

“Se você vê a necessidade de mudança, você é capaz de fazê-la acontecer!”

25 setembro 2011 9 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Isabela Fornazier

Seis meses atrás, eu tive um post publicado aqui no DdC em que eu falava sobre para sempre, superfelicidade, fases dos namoros, etc. Naquela época, eu e meu namorado tínhamos 6 meses de namoro. Hoje, estamos com 1 ano 3 semanas. Achei que seria legal voltar aqui para reiterar algumas coisas que eu já havia dito, além de, ao mesmo tempo, deixar meu “feliz aniversário” público para ele, que completa 20 aninhos exatamente hoje! =)

A cada dia, semana, mês que se passa num relacionamento, novas dificuldades e situações vão surgindo – aliás, isso acontece com tudo na vida, né? E novas dificuldades e situações trazem consigo a necessidade de mudança. Afinal, se algo está errado e você tem ciência disso, então só depende de você mudar, certo? O problema é que a mudança não é algo tão simples assim de acontecer.

Há certos defeitos das pessoas que atrapalham não somente o namoro, mas também a vida em geral delas. E, por isso, é bom corrigir esses defeitos de modo a melhorar sua própria qualidade de vida. Mas vejam bem: não estou pregando que a gente deve mudar o que somos para agradar ao outro. Não, muito pelo contrário: a gente deve mudar aquilo que vemos que nos atrapalha em todos os âmbitos da nossa vida, e que, se fosse diferente, nos ajudaria e nos deixaria mais felizes ou satisfeitos. Aí sim isso pode incluir ou não o seu namoro. Afinal, a pessoa te conheceu assim, tem que gostar de você como você é. Mas você não é nenhum ser imutável incapaz de perceber seus defeitos, você é um ser humano, e uma das maiores vantagens em ser humano é ser capaz de mudar e crescer mesmo diante dos seus piores problemas e defeitos. Então, se isso te faz mal em tudo ou quase tudo, cabe a você melhorar.

Izabela
No Rio de Janeiro, no Cristo Redentor

Foi exatamente esse o problema que eu e meu namorado tivemos de um tempinho para cá. Havia coisas que precisávamos mudar para melhorar nossa vida como um todo e, consequentemente, nosso relacionamento. E sabe o que fizemos? Mudamos. Tudo? Não. Não é tão rápido assim, e não era tudo o que precisava ser mudado – se fosse tudo, é porque de fato um não havia nascido para o outro! Rs. Mas aos poucos a mudança acontece. É necessário saber esperar, compreender o outro e sua gradual mudança, mas, principalmente, é necessário ajudar, apoiar e reconhecer a mudança do outro.

A partir do momento em que você vê a necessidade de mudança, você é capaz de fazê-la acontecer. Então vai esperar o quê? E isso não se aplica somente a relacionamentos, não. É conforme eu disse ali em cima: se aplica a tudo na sua vida, tudo.

Ah, e para você que leu o post que fiz há seis meses, sim, nós continuamos super felizes. Nós continuamos românticos, apaixonados, bobos como se fosse a primeira vez. O nosso para sempre está sendo construído (e nunca vai parar de ser!). O nosso para sempre está aqui firme e forte, presente, intenso e eterno!

Eu sei, este post está mais para ajudar os leitores com o que aprendi do que para desejar felicitações ao meu amor Kauê, já que a ideia era fazer uma surpresa online para ele hoje, no aniversário dele. Porém, eu não me importo tanto com isso, pois uma das maiores qualidades do meu namorado (momento namorada babona!) é a vontade que ele tem de ajudar o próximo. E, com este post, eu acabei fazendo exatamente isso: ajudando o próximo dando a possibilidade de refletirem, criticarem e aprenderem com o meu aprendizado. Quem sabe até não se inspiram? Hehe.

Parabéns, meu amor! E obrigada por estar na minha vida! Eu amo você!

Quer participar do Diário de Casal e dividir a sua história com o mundo inteiro? Saiba como participar e não deixe para depois! :)

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

9 Comentários »

  • Isabela Fornazier disse:

    Muito obrigada, equipe DDC! Logo logo vou mostrar pra ele o post. :D
    Beijos,
    Isabela

  • Michael Aleixo disse:

    Inicialmente, aproveitarei a deixa e desejarei um excelente dia repleto de felicidades, ao meu amigo Kauê… Agora, eu necessito questionar: que texto foi esse? rs .. Sim, você conseguiu seu objetivo, e me fez refletir. Principalmente com muitas coisas que tenho vivenciado atualmente. Parece que era o texto que eu deveria ler hoje de manhã… Kauê faz aniversário e nós que ganhamos o presente? kkkk Enfim, eu de fato concordo com você quando diz que não precisamos, e que não devemos mudar pra agradar ninguém, e isso fica cada vez mais claro com a nossa caminhada pela vida. As mudanças, de fato, ocorrem e na maioria dos casos, involuntariamente. A todo momento estamos mudando, das manias até as mais profundas atitudes. E é exatamente isso que é complexo de ser entendido. Muitas pessoas não estão dispostas a mudar, a querer e buscar o “novo”. De fato, elas só estão ‘tardando’ o que, de fato, a vida fará. Devemos sem nos dar a oportunidade de mudar, de ver que as coisas podem ser melhores de permitimos e aceitarmos que elas sejam. Afinal, pra tudo, na vida, há sempre uma saída. E por que não fazê-lo? Acredito que sempre estamos prontos para mudarmos. E é com esta ideia que devemos levar, para todas as esferas da vida.

  • Felipe Moraes disse:

    Adorei o post, Isabela, e posso afirmar a todos que virão a ler que tudo isso é verdade, pois eu estou participando de tudo isso em sua vida. E mais: como escreve bem! rS!

  • Isabela disse:

    Obrigada, amigos que comentaram, os que leram e os que só curtiram também, rsrs
    O Kauê já viu, adorou, mas não soube o que comentar aqui (comentou só comigo ^^), então depois ele passará aqui.

  • Stephanie disse:

    Aii que lindo, Isabela concordo com você, eu também tive que mudar algumas coisinhas pra dar tudo certo e hoje em dia meu namoro está 95% rsrs logo chegaremos ao 100%…

  • Patricia Marques disse:

    Acho que quando tem alguma coisa “incomodando” temos que pelo menos tentar mudar para o relacionamento ficar cada vez melhor sim!! Sei que ninguém é perfeito, mas pode sim vir a mudar ainda mais se for por quem amamos!! =) E Isabela ontem mesmo mandei o link da sua história do para sempre para uma amiga minha!! rsrs

  • Isabela Fornazier disse:

    Obrigada pelos comentários fofos, meninas! Fico feliz de saber que partilhamos das mesmas ideias.
    Patricia, gostou do outro post também? ^^ Hehe obrigada por divulgá-lo! rs
    Beijos

  • Alessandro Areal disse:

    Realmente, Isa, perceber a necessidade da nossa mudança é um passo importante pra caramba pra um relacionamento ir a frente.
    Acho que assim como nós temos a capacidade de mudar e crescer diante de algo que não está sendo completamente positivo, também temos a incrível tendência de querer que a mudança seja do outro (na relação e na vida). Tem que ter um amadurecimento legal pra chamar a responsabilidade pra si e fazer a mudança de ponto de vista vir de nós mesmos.
    Acho que ninguém é feito pro outro inteiramente, cabe a nós buscarmos sempre exaltar as qualidades que fazem a pessoa que está do nosso lado ser tão importante na nossa vida…
    Que por muitos anos vcs continuem se completando e sendo tão felizes =]

  • Isabela disse:

    Obrigada, Alessandro!! Concordo com você, sim. Captou o espírito do post! hehehe
    Bjsss

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>