Home » Traição

“Sei de uma traição: conto ou não conto?”

27 setembro 2010 18 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Muitos dos leitores aqui já devem ter se deparado com a seguinte situação: saber de uma traição, conhecer as partes envolvidas e ficar naquela dúvida… “e agora, conto ou não conto?”. A dúvida é bem cruel mesmo, ainda mais porque às vezes parece que o outro foi tão descuidado, a impressão é de estar tão na cara, e a pessoa traída não percebe. A gente sente pena. E agora, o que fazer?

Segue relato de uma leitora que, por motivos óbvios, pediu para não ser identificada.

E agora?

Eis que fuçando em alguns twitters resolvo mexer no do namorado de uma conhecida minha. Conhecida porque só foi minha professora na auto escola e agora só encontro com ela às vezes na academia e trocamos algumas palavras. Até aí tudo bem, até eu me deparar com várias mensagens mandadas por ele para meninas elogiando-as, pedindo o msn delas e tinha até mensagem pra Bruna Surfistinha… fazendo pergunta que agora não vem ao caso (meio bem porn) e enchendo a mulher de elogios também.

Parei, pensei, respirei e fiquei sem saber o que fazer. Afinal, quando isso acontece, e acabamos contando pras namoradas, em 99,9% das vezes quem se dá mal somos nós que contamos. Então o que fazer? Por um lado eu queria ficar calada pra não causar nenhum problema, mas por outro quando eu olhar pra ela lá na academia, vou ficar com o coração apertado em vê-la tão feliz sem saber que está sendo enganada assim pelo namorado. Porque se o cara fala coisas desse tipo no twitter, imagina ao vivo… Ainda não consegui resolver o que fazer… E vocês? O que fariam?

Pois bem, cara leitora, que chamaremos de “Júlia”. Vou emitir aqui a minha humilde opinião, e pode ser até que os demais colaboradores do DdC e os leitores discordem de mim… Mas, como este é um ambiente democrático, o bom mesmo é que todo mundo opine! Quem sabe conseguimos ajudar a nossa amiga, não é?

traição, como lidar?
Tem que ver direito isso ai…

Eu penso da seguinte forma: se ela não é sua amiga e confidente, não conte. Eu só correria esse risco por uma pessoa que eu sei que confia plenamente em mim. Porque, do contrário, como você mesma disse, em 99,9% das vezes, a pessoa que delata é quem sai como a culpada da história… pois os casais se reconciliam e você fica com aquela cara de quem estava tentando “estragar” o relacionamento alheio. Soa absurdo? Eu também acho. Mas já cansei de ver acontecer… acredite, pessoas apaixonadas são capazes de tirar conclusões ridículas às vezes.

Agora, se mesmo assim você quer MUITO abrir os olhos dela, então, mostre uma prova concreta — neste caso, a página do twitter dele — e se prepare para assistir de camarote a uma crise de proporções homéricas. Mas não espere ser considerada a “melhor amiga” por ter feito isso.

E você, caro leitor, o que pensa sobre o assunto? Que conselho daria para nossa cara Júlia?

Related Posts with Thumbnails
18 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

18 Comentários »

  • Cadu disse:

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!

    Nunca! Jamais! Em hipótese alguma denuncie uma traição!

    Ainda mais nesse seu caso, que nem tem intimidade com o casal! Imagine que ela já sabe de tudo, e ainda assim sustenta essa situação, como ela ficaria agora que você também sabe? Já imaginou o climão que fica?

    Em alguns casos é melhor simplesmente fingir que não viu!

  • Rafael R disse:

    É, concordo com o Cadu. Não tenho certeza se contar será a melhor opção, apesar de tudo.

  • Daniella disse:

    Não conto. Se eles fizerem as pazes depois de tudo, quem conta fica como a bruxa (ou bruxo) da história: aquele que quis destruir tudo. Conto nada! Se quiser descobrir, que seja por outros meios!

  • so sad disse:

    não conte.
    um dia vi o namorado de milha melhor amiga com outra, ele nao me viu, fui até ele e disse que tivesse cuidado pois existia um boato que ele estaria namorando outra menina, ele disse que era mentira e eu disse que acreditava nele. hoje estao casado felizes, tem filhos maravilhosos e ele nunca mais foi visto com ninguem.
    MAS,
    tempos depois, viajei, uma grande amiga ficou na minha casa e viu meu companheiro receber uma mulher no nosso quarto. ela me contou, e eu gostei por não ter feito papael de boba.
    putz…nao ajudei em nada né!?

  • _D4rK_MetaL_ disse:

    Olha, sou da seguinte opinião: Briga de marido e mulher de fato, ninguem deveria meter a colher, mas neste caso, já que é tão visto assim, logo ela vai saber da possivel traição. Digo possivel, pois, não existem provas concretas de traição, apenas de flertes, o que por si só já é humilhante.
    Agora, caso você queira mesmo que ela saiba, crie um e-mail falso, tire print das imagens com as ‘cantadas’ e mande para ela. Assim ela fica sabendo e você não é prejudicada. Além do que ela não se sentirá humilhada cada vez que te encontrar, já que você sabe quem é o parceiro dela de verdade. Se quiser abrir os olhos dela, faça isso, ela não precisa saber que foi você, ou você só irá fazer parte dos 99,99% das pessoas que ‘tentaram destruir um relacionamento’.
    Boa sorte!

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Nessa situação específica, eu não contaria.

  • Jazz @brabul disse:

    Já escrevi sobre isso e olha que coincidência! Ilustrei com a mesma foto!

  • Dra. do Amor disse:

    Excelente postagem. Tenho gostado muito de ler o blog de vocês. Parabéns!

    Sobre o assunto:

    – em meus 31 anos de vida em que já vivi coisas inimagináveis para muitos (e ainda bem, em alguns casos) aprendi que muitas verdades são tão especiais que devem ser tratadas como verdadeiras jóias: serem usadas apenas em momentos mega-especiais e já sabendo que ao usá-la vamos corres sérios riscos como ser roubada, virar o foco da situação e comentários, cair na boca dos fofoqueiros, virar alvo de crimes potenciais, etc.

    Então, esta citada no tópico considero ser uma delas. Caaaaaaaso haja uma ocasião muito especial onde realmente se faça necessário usar a tal jóia, o faça. Mas com o devido cuidado, sem desdenhar para não criar ainda mais mal-estar do que uma verdade como esta, por si só, já causa.

    Beijos e visitem meu blog> http://manualdasencalhadas.com.br

  • jane disse:

    meu irmao trai minha cunhada ms eu gosto muito dela eu conto ou nao?

  • jane disse:

    ela é mto especial a gnete é como irmas e somos melhores amigas eu fico cm uma angustia dentro do peito qndo vejo ela cm ele na maior felicidade e ela n sabe de nda. vejo mesg no cella dele esculto ele falando j a vi ele cm outra mulher preciso de ajuda..

  • Ilhano disse:

    Nesse caso eu acho melhor não contar.
    Como foi dito no texto, ela não é uma amiga tão próxima e talvez acarrete uma visão distorcida dela, com relação a sua intenção nessa denúncia.
    Já vi casos em que a pessoa foi cheia de boa intenção e no final pagou de “Garota que queria meu namorado”, então analisa bem se isso, realmente, merece que você se arrisque.
    Ótimo, texto, parabéns pessoal. Ótimos comentários.
    Até a próxima.

  • rejanne disse:

    para mim, contar algo do genero precisa ter muita intimidade com a pessoa e estar consciente que quando voce contar, voce tambem ja fara parte da grande confusao(se houver alguma).. Ainda esse mes passei pela a mesma situacao e a traida fui eu.. eh! e muito duro. Ha q saber contar. por isso nao e so ah o teu namorado t trai e prontos. se voce se sentiu no direito de contar tb deve se sentir no direito de apoiar essa pessoa (traido/a) depois de tudo, n e contar e tirar o pe! no caso mencionado acima eu nao contaria!!!

  • thaty disse:

    e pra vc traiçao tem perdao ou nao

  • guto disse:

    EU CONTARIA, ALIAS VOU CONTAR UMA, UMA PESSOA QUE GOSTO MUITO ESTA SENDO TRAIDO PELO IRMÃO!!!

    VOU CONTAR PORQUE TENHO PENA , A PESSOA É UMA LEGAL !

  • Luiz Carlos da Silva disse:

    Se você viu as coisas que ele escreve, é porque ELA se esconde bem!
    Mulher sabe fazer… é bicho 71

  • Andréia disse:

    E no meu caso, por favor, me digam o que fazer: descobri que o meu agora ex-namorado que está morando em Curitiba, nos conhecemos aqui em SP, mas começamos a namorar quando ele já estava lá, bom, descobri que quando começamos a namorar, há 1 ano e 5 meses, ele já estava namorando alguém lá em Curitiba havia 9 meses, descobri e mostrei os fatos a ele que acabou confessando, mas me disse que havia sido algo que ele simplesmente não pensou porque quando ficamos a primeira vez ele já gostava de mim desde a época em que morava aqui em SP e quando nos encontramos numa das visitas dele à família aqui acabamos ficando e ele me disse que depois gostou mesmo de mim e reafirmou que ainda gosta, etc e tal … o que faço, entro em contato com a moça de Curitiba pra contar e MOSTRAR tudo pra ele ter o castigo que merece: ficar sozinho ou deixo que a vida o castigue cedo ou tarde pelo que fez a nós? Sério, gostaria muito da opinião de vcs! Obrigada

  • Gilvan Ramos disse:

    eu nao contaria porque depois sobra para a gente eu e minha esposa uma ves vimos uma amiga nosa dentro de um carro com um cara ela era casada e o seu marido era o meu amigo ela viu eu e a minha esposa e minutos depois ela veio bater na minha porta pedir para nao contarmos nada para o marido dela eu falei que em briga de marido e mulher eu nao meto a minha colher nao demorou muito o marido descobriu o romançe e ficou sabemdo que eu sabia e veio com a mulher na minha casa os dois para saber a estoria e eu faleie tive que confirmar e ai separaçao e e ele nunca mais falou comigo ele sumiu e ela morreu

  • PAULA disse:

    FUI ACUSADA DE TER FEITO UM FACE FALSO PRA DESTRUIR O NAMORO DE UM EIS AMIGO DONO DE UM DEPOSITO… ELE NUNCA MAIS FALOU COMIGO. TENTEI POR VARIAS VEZES FALAR COM ELE, E ELE DESLIGAVA O TELEFONE QUANDO OUVIA MINHA VOZ.NO MOMENTO FIQUEI COM MUITA RAIVA E FUI PROCURAR A AMANTE DELE,ME RALEI NOVAMENTE,POIS ELA ME MALTRATOU E ME ACUSOU E DISSE QUE ERA PRA ESQUEÇER ELES… AI COMO EU SEI QUE ELE E SAFADO TENTEI ME VINGAR.FALANDO PRA OUTRA AMANTE DE ARAPONGAS QUE ELE TEM TAMÉM.., CONTANDO DA ATUAL DELE…MAS FOI TUDO EM VÃO.ELA NAO ACREDITOU EM MIN. BOM COM ISTO DESCOBRI QUE SO ESTOU ME PREJUDICANDO CADA VEZ MAIS , TENTANDO ME DEFENDER,PORQUE DOI EM MIN SER ACUSADA SEM REMEÇER.PERDER A AMIZADE DOS TRES…E ELE E CASADO, MAS ENGANA TRES MULHERES QUE EU SAIBA…A ESPOSA E AS DUAS AMANTES…E VAI SABER QUE ELE FALOU PRA DUAS ..PQ ELAS NAO ME QUEREM COMO AMIGAS ,ME DELETARAM DO FACE… BOM APRENDI QUE E MELHOR DEIXAR NAS MAOS DE DEUS, PORQUE QUANTO MAIS EU MEXO MAS ME COMPLICO…ESTA E MINHA HISTÓRIA.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>