Home » Amor, Passeios, Viagens

Seu carnaval vai ser o mesmo, agora que você namora?

4 março 2011 4 Comentários       Postado por Diego Fávero

Quem disse que seu carnaval não será mais o mesmo só porque agora você namora? Bobagem! Seu carnaval pode ser tanto quanto legal quanto na sua época de pegação solteirisse.

Àquela época passou. Agora, você cresceu, tomou um rumo na sua vida e decidiu ser feliz com uma pessoa só ao seu lado, pra rir, chorar e se divertir em todo e qualquer carnaval que passarem juntos.

Dá pra ir em blocos?

Olha, eu diria que nada é impossível. Mas evite. O pessoa que vai pular carnaval em blocos, especificamente em blocos do estilo “folião de Salvador” está ali não só para a música, clima. Todos nós sabemos que mais de 95% (segundo dados do IBOP rs) vão pra pegação, também. Não importa quem passar pela frente, vão querer roubar um beijo. Portanto, se você estiver ali, naquele momento, e esse “bando” passar por vocês, correm o risco de serem puxados ou passarem por uma situação desagradável ou até então, causar uma briga desnecessária.

Entretanto, procurem ficar um pouco mais longe da muvuca. Sabe, naquele lugar onde ninguém vai querer ficar porque não “vão pegar ninguém”. Seja um mero expectador. Dance, cante, pule com seu amor, afinal, vocês também fazem parte da festa.

 

Desfilar em Escola de Samba

Tá certo que agora vai ser difícil encontrarem disponível alguma fantasia nas escolas de samba, principalmente Rio e SP. Mas é uma boa pedida. O clima é mais “familiar” .. as pessoas estão ali pra se divertirem sozinhas e com amigos. 95% não está ali pra tentar algum beijo. Vocês irão se divertir juntos como em nenhum outro lugar.

Mas se não tiverem disposição para desfilarem junto com a Escola de Samba, vá assistir na arquibancada, camarote, pista, etc. O espetáculo é lindo e o mundo para pra ver. Mistura de raças, culturas, cores; ali, do porteiro ao presidente, todos são iguais. Pelo menos naquela hora em que a Escola passe pela avenida.

Canaval de salão

Ainda lembro dos excelentes carnavais que passei em salões de clubes. Inigualável! O clima ao som de marchinhas tradicionais faz com que nenhum gringo fique parado. Você e seu/sua namorado/namorada podem ir tranquliamente, mas evitem ficar muito na muvuca. Como em “Salvador”, é melhor que fiquem “nas beradas” para evitar que algum “engraçadinho” crie um clima chato e acabe com a noite de carnaval de vocês.

Longe de tudo, perto de nada

Ah! Você é daquelas que odeia carnaval. Adora o feriado pra descansar no mínimo quatro dias e vai pra longe de tudo e de todos. Curte o carnaval em um sítio com a família, com amigos e nada de marchinhas nem batuques por perto?! Ótimo! Ninguém é perfeito (hehe eu amo carnaval!) .. Confesso que minha noiva se encaixa exatamente nessa faixa de gostos. Ela odeia, com todo amor do mundo, carnaval. O engraçado que eu amo. Sou daqueles que passam os quatro dias grudados na TV e ainda por cima, gravo pra rever no dia seguinte. Desfilei por mais de dez anos em bateria de escola de samba e agora que fiquei velho, curto só na telinha. É um momento só meu, já que ela fica de longe torcendo pra tudo acabar logo.

Ela/Ela quer passar sozinho! E agora?

Ahhhhhhh, agora f*deu! A relação de vocês é tão aberta assim? Se bem que, é muito relativo essa questão. Pra onde ela/ele vai? Pra Salvador? NOT! Mas se ele vai com a família, amigos pra um lugar sussa.. até que tudo bem. Mas se seu namorado quer passar o carnaval com amigos e amigas na praia/sitio ou em alguma cidadezinha que rolam muitos blocos, é de se preocupar.

Pode parecer um saco perder a viagem com amigos, folia, bagunça, mas afinal, quem é que está no dia a dia com você enfrentando todas as batalhas e alegrias da vida? Vão ter outras viagens e você vai perceber que sua fase de pegação acabou, ficou na lembrança. Logo que acabar o carnaval, você vai ouvir muitas histórias de amigos e amigas .. quem pegou quem, quantos, onde, etc. Passado alguns dias, quem vai estar sozinho e carente novamente?

Enfim, folião ou não, o carnaval está aí!

Aproveitem esse feriadão pra curtir seu amor, retomar alegrias, conversarem melhoras, planejarem o futuro, o próximo feriado, férias e filhos.

Ah, não se esqueçam: beba com moderação e usem camisinha! : D

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

4 Comentários »

  • Rafael R disse:

    Excelente, Diego. Grandes dicas.
    E o mais importante, não deixem de se divertirem, estejam onde estiverem. São 4 dias que “ganhamos” todo ano pra fugir do comum e acumular energias pro ano que está, definitivamente, começando agora. Então boas vibes a todos vocês!

  • Fernanda disse:

    Desde q começei a namorar continue curtindo os carnavais… mas claro que com o amor do lado… e nem por isso deixou d ser legal.. agente se diverte do msm jeito. Respeito é td! curtimos trio elétrico e td mais q tiver direito!

  • Jazz @brabul disse:

    PAssei o carnaval trabalhando e meu namorado atrás do trio em Salvador. E quem seria eu para proibir. O que ele pode fazer lá, posso fazer por aqui. Acho que relacionamento vai muito além de um mero Carnaval.

  • Julia disse:

    aaah gente, agora que o carnaval passou eu posso dar meu depoimento.. nunca tinha passado o carnaval namorando antes, esse ano foi o primeiro, e espero que o primeiro de muitos. Foi incrivel, mto gostoso aproveitar tds esses dias com meu amor.. nos divertimos,dançamos,bebemos..e posso dizer que esse carnaval foi algo que fortaleceu (e muito) nosso namoro..

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>