Home » Coisas dele, Relacionamento

Sintonia e frustração: Como melhorar o seu namoro com eles

30 novembro 2011 Comente!       Postado por Rafael R

Todos nós já tivemos ao menos um dia ao lado de alguém onde tudo parecia se encaixar. O abraço encaixa, o beijo encaixa, as idéias se encaixam e tudo se torna mais simples, desde que ao lado dessa pessoa. Mas as vezes as frustrações aparecem – e ainda bem que elas aparecem. Hoje é dia de pensarmos um pouco nisso.

A primeira coisa que um relacionamento deve ter é honestidade. Falar o que você pensa, sente e quer é o melhor caminho para fazer essa relação crescer e se tornar algo melhor. Claro, nem todos estão dispostos a falar e, as vezes, preferem mesmo deixar para lá, “empurrando com a barriga” como dizemos por aí. Enquanto os problemas forem poucos e não influenciarem na sua vida diretamente, tudo bem, mas uma hora isso vai ficar tão acumulado que vai ser preciso parar tudo para discutir. E é exatamente isso que você deve evitar.

Conversa de sofa
Conversas de sofá: Melhorando relacionamentos desde 1900 e bolinha!

Se ao invés de deixar os problemas acumularem você começar a falar, algo bom vai acontecer: Os problemas menores serão todos resolvidos, as frustrações serão solucionadas e a coisa vai fluir melhor. Quando algo maior surgir no caminho de vocês, não existirá desgaste nenhum e tudo poderá ser pensado com calma e paciência. E veja, todos nós sabemos que em algum momento da vida, se estivéssemos em paz poderíamos ter resolvido os problemas de uma forma mais simples.

Na verdade, essa é a grande questão: Simplificar! Afinal, não existem razões para deixar os problemas de lado se podemos resolver de forma bem simples.

Se falamos mais o que queremos e sentimos, nos frustramos menos. E se nos frustrarmos menos, estaremos mais em sintonia com quem está ao nosso lado. É um efeito interessante, pois determinados momentos da vida nos trarão situações onde precisaremos dessa paz, dessa sintonia, para encarar de frente e conseguir vencer o obstáculo. Conversar e resolver as frustrações nos tornarão mais fortes dentro do nosso próprio relacionamento e nos permitirão vencer batalhas com mais facilidade.

Ah, e entenda que nem sempre será fácil alcançar e manter essa sintonia. Mas que é melhor viver num relacionamento assim e que o seu esforço será sempre recompensado, isso será. E para chegar a esse nível, você não precisa ter infinitas DRs (Discussão do relacionamento). Desde que você entenda que elas existem para o bem dos dois, é saudável discutir e saber para onde cada um dos dois está indo, além de saber para onde os dois juntos irão.

DR não precisa ser chata, né! E frustração não precisa ser sempre ruim, já que surge para alertar!

Quer dividir a sua história com o mundo? Saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>