Site de namoro: você realmente precisa disso para encontrar alguém? - Diário de Casal

Home » Dicas, Relacionamento

Site de namoro: você realmente precisa disso para encontrar alguém?

1 Janeiro 2018 Comente!       Postado por Rafael R

2018 chegou e ainda se discute a eficácia de encontrar alguém virtualmente. Entre os antigos sites de relacionamentos e os não tão recentes aplicativos de namoro existem muitas opções para quem acha que pode valer a pena procurar alguém. Se você já usou pode usar os comentários para deixar o seu feedback sobre isso mas para quem nunca recorreu a isso é importante informar que existem prós e contras em todos eles.

Primeiro, vejamos os lados ruins:

1. Você tem muita pouca informação no primeiro contato. Se for em um site, existe espaço para descrições mas nem sempre as pessoas usam. Nos aplicativos, você basicamente encontra uma ou algumas poucas fotos e precisa tomar uma decisão baseada em puro achismo.

2. As primeiras conversas podem ser tanto incríveis quanto morninhas. E em alguns casos, a conversa simplesmente não existe. A impressão de que você virou um item no cardápio alheio pode surgir com isso.

3. Você só descobre algumas coisas depois de investir tempo. E se você tem rejeição a certos comportamentos ou atitudes pode só perceber isso depois de já ter conversado por um tempo com alguém. Mas isso basicamente acontece em tudo na vida, então não é um contra exclusivo dos sites e aplicativos.

Porém, como você deve saber, existem lados bons. Vejamos alguns deles:

1. A facilidade de não precisar ir a um bar ou conhecer amigos de amigos na hora de procurar alguém é algo a considerar. Usando seu tempo livre em casa você pode investir uma parte dele procurando pessoas que, com sorte, serão as próximas com quem você vai se relacionar.

2. As vezes usamos alguns fatores na hora de procurar alguém, como a distância de suas casas ou qualquer que seja seu ideal. Nos sites e aplicativos você consegue filtrar isso rapidamente e se dedicar a conhecer somente quem atende seus critérios.

3. Nada te impede de conversar com 2 ou mais pessoas ou mesmo tempo. Com isso, você acaba descobrindo com quem tem mais afinidade e com o passar do tempo você acaba realmente conversando apenas com quem você se sente melhor.

4. Se você é do tipo que sente vergonha pode ajudar não precisar ter um ENCONTRO para conhecer alguém novo. A segurança de conversar esteja onde você estiver é um fator que pode ajudar nisso.

Antigamente o número de adeptos era um pouco menor então você não tinha muitas opções. Hoje em dia, é muito mais difundido e você realmente acaba encontrando gente de todo o tipo. Fique atento aos sinais nas novas conversas, você tem tempo para conhecer novas pessoas e pode ir com calma. E saiba que apesar de algumas histórias tristes e frustrantes já existem muitas histórias felizes de pessoas que se encontraram por esse meio e acabaram ficando juntas, casando e encontrando a sua felicidade.

Sites de namoro
Sites e aplicativos de namoro: não faltam opções!

Se o que você procura é praticidade o caminho mais adequado é esse. Use um pouco do seu tempo para conhecer alguém que em situações normais você talvez não tivesse a oportunidade de encontrar e seja feliz. Vale a pena usar desses meios para encontrar a sua cara metade.

E você, tem alguma história sobre gente que conhecer no Tinder, no Happn, no Badoo, Par Perfeito ou outros? Conte para nós!

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>