Home » Coisas dela, Relacionamento

Sobre relacionamentos: O comprometimento é fundamental!

21 agosto 2012 Comente!       Postado por Ele / Ela

Por: Ca Judy | @ca_judy

Eu realmente não entendo as pessoas que estão “só ficando” e dizem “ah, mas nós não estamos juntos. Estamos só ficando”.

A definição corriqueira do “ficar” é: duas pessoas que são mutuamente interessantes, que passam tempo juntos, como casal, sair pra jantar, beijar, abraçar, sexo, mas não são exclusivas, não são monogâmicas. Podem sair e se relacionar da mesma forma com outras pessoas.

Estar em um relacionamento é muito mais do que só mudar o status do facebook. A partir do momento em que você faz tudo isso, já é um relacionamento, e as pessoas não vêem isso, preferem deixar separadas as duas coisas. (o que as pessoas vão pensar se descobrirem que estou namorando? – AFF)

Mas até entendo o porquê de manter essa distância entre namoro e “ficar”, elas não querem se comprometer com o outro, por que um relacionamento “sério” é muito mais que só beijar na boca, é deixar a outra pessoa fazer parte da sua vida, e ser parte, também, da vida dela. E deixar alguém entrar na sua vida, que há tanto tempo está organizada já to jeito que você gosta e conhece é muito difícil.

Tem-se que acostumar com novas idéias, novas formas de pensar, novos valores, novos costumes, deixar de lado o “Eu” e colocar no lugar o “Nós”. Isso sem contar o medo de todo o histórico amoroso falho (que todo mundo tem) vir à tona e voltar a ser realidade.

Eu escolho você

Deixar alguém entrar na sua vida, é aceitar a outra pessoa, como ela é. Com todos os defeitos, com todos os erros, e com todo o passado dela também. Não é algo que acontece do dia pra noite, e não é uma coisa que você vai fazer com qualquer um.

Estar junto é mais que andar de mão dada no shopping e fazer loucuras de amor à luz da lua (um beijo Fagner ♥), é estar perto pro bom e ruim, dividir sonhos e loucuras e, por mais difícil que seja, aceitar que você não está sozinho e que outra pessoa sim vai estar ali por você não importa o que aconteça. E isso leva tempo, leva respeito, leva deixar o orgulho pra trás, e deve ser cultivado todos os dias com carinho e dedicação.

Eu resolvi deixar uma pessoa entrar na minha vida e o mais importante, na minha família, e sei bem das dificuldades do “nós”, e principalmente de aceitar as mudanças e deixar o passado pra trás, mas tudo isso é recompensado por ter alguém no qual você confia a sua vida e que consegue te fazer incontavelmente feliz.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Ele / Ela
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>