Home » Coisas dela, Relacionamento

Sobre respeito e “namoro as escuras”

6 outubro 2011 3 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Fernanda Feitosa

Tem uma coisa que é muitíssima complicada de entender: Os namoros ou casamentos onde um dos envolvidos tem os famosos encontros as escuras, enfim existem aqueles que justificam pelo simples fato de não encontrar no seu parceiro aquilo que procura no momento ou até mesmo aqueles que alegam que com o tempo o relacionamento caiu na rotina e com isso acabou sentindo a necessidade de buscar novos horizontes.

Tem dois lados da moeda, existem vários tipos de relacionamentos e vários tipos de pessoas, mais uma coisa temos que concordar: QUANDO É COM A GENTE, INDEPENDENTE DA JUSTIFICATIVA OU EXPLICAÇÃO CABÍVEL NÃO É ACEITÁVEL. Então chegamos sempre em um impasse, estamos em tempos modernos onde a mulher conquistou o seu espaço e enfim conseguiu se igualar ao homem, hoje não tem mais aquele clichê de que homens são safados e mulheres injustiçadas, ta tudo igual e no meio desse turbilhão de sentimentos e novidades um relacionamento duradouro é a coisa mais rara de se ver.

Vivemos na época de que a grande parte das pessoas levam a risca a frase: NINGUÉM É DE NINGUÉM. E ai lhe pergunto, será mesmo que você não quer ser de ninguém ou na verdade o ninguém que esta ao seu lado não é realmente quem lhe completa? Sim, podemos errar e errar é mais que humano e todos temos este direito, mais o mais importante do que saber disso é saber reconhecer o erro e chegar a uma conclusão do que deve ser feito para melhorar o relacionamento ou até mesmo se achar dentro da situação.

Traição

Acredito que um relacionamento começa quando existe primeiramente admiração entre ambas as partes e com isso vem junto um montão de sentimentos e o primordial de todos é o respeito, porque ele é bom e todos gostam. Encontrar um cara bacana ou uma menina legal para se ter algo sério hoje em dia não é uma tarefa fácil, vejo que todos estão sempre com medo de algo que ninguém ao certo sabe como vai ser, claro que não se deve entregar o coração ao primeiro que aparecer na sua frente a escolha do parceiro tem que ser em sincronismo: coração e mente!

Duvido que tenha alguém que fale: “Ah, o importante é ele ser legal, não ligo para fidelidade” porque todos buscam um alguém que nos respeite, então porque não podemos respeita-los também? Não ta legal, ta faltando alguma coisa, caiu na rotina? MEXA-SE!!! Somente vocês dois vão poder fazer a situação mudar e as peças se encaixarem, porque reclamar e não tomar nenhuma atitude é fácil. Resolva se o melhor é estar junto ou não.

Acredito que quando existe respeito acima de tudo o restante vem naturalmente.

Muita gente já está participando do Diário de Casal e dividindo a sua história com o mundo. Descubra você também como participar e faça parte disso!

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

3 Comentários »

  • MATHEUS disse:

    Gostei muito do texto e concordo plenamente!!
    Ele expressa bem o que venho pensando…Hoje em dia tem respeito e se dedicar a uma pessoa é careta!!!
    Você ser fiel,honesto e ter respeito pela pessoa que ama está errado!
    Os tempos estão mudando demais…e realmente encontrar alguem que vale a pena se dedicar está cada vez mais complicado….

  • Sandra disse:

    Pois é. O que ocorre hoje em dia é uma inversão de valores. Para grande parte das pessoas é normal se dizer comprometido com alguém e de repente achar outra pessoa mais interessante e simplesmente começar a ter algo a mais com ela. Acabou o respeito, a empatia, os princípios…Isso tudo me assusta pq é um modismo do qual não pretendo fazer parte. Difícil é achar alguém que pense o mesmo.

  • Roger Dos Santos disse:

    oi

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>