Home » Coisas dela, Relacionamento

Solidão a dois: Quando surge o cansaço

24 outubro 2011 6 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Fernanda Feitosa

Sabe aquela sensação de cansaço? Mais não aquele cansaço físico ou mental, aquele que vem do coração, que se mistura com a incerteza e com um sentimento que você não sabe mais distinguir, o cansaço que parte do coração é mais desgastante de todos, a famosa solidão a dois. Estar com uma pessoa e ver que tudo o que um dia você sonhou em viver com ela se parece tão pequeno e insignificante e ao mesmo tempo sentir que ainda existe sentimento, isso tudo se torna confuso e atordoa a mente de uma pessoa de uma tal forma que não se sabe ao certo qual decisão a ser tomada.

Quão complicado é se relacionar com um outro ser, que você não conhece e não pode moldar (até porque a partir do momento que ele for moldado talvez o que lhe chamou mais atenção nele suma), ai paramos para se perguntar o porque chegamos neste ponto, porque mesmo com sentimento este tal cansaço do coração aparece, eu particularmente tenho uma explicação para tal: “projeção demasiada”.

Solidão a dois

Quando conhecemos uma pessoa, com o passar do tempo fazemos projeções sobre ela, idealizamos o um homem ou mulher com X características e vamos buscando encontrar nela o que idealizamos, mais nem sempre encontramos e ai que aparece a frustração. Isso pode ser contornado claro, talvez a pessoa não tenha aquela atitude em especifico que você espera mais em contrapartida ela faça algo que supra.

Muitas vezes este tal cansaço aparece também por não reciprocidade, nos “doamos” demais na relação, fazemos demais pela pessoa e não recebemos de volta na mesma proporção, seria isso então injusto? é certo que quando fazemos algo por alguém temos que fazer de coração mais é muita hipocrisia de nossa parte dizer que não espera de volta aquilo que damos de tão bom grado.

Sim, este é um dos sinais que o relacionamento esta em crise, que o sentimento já não é o mesmo e que tem alguma peça do quebra cabeça que esta fora do lugar, mais o que fazer? É complicado aquele lance de ponha na balança e pese. Pergunta: como se pesa sentimento? Eu até hoje não achei uma forma para tal ato, mais há aqueles que dizem conseguir a proeza com facilidade, ok! Então para aqueles que como eu não consegue “pesar”, eu voto na opção de dar tempo a si mesmo! Procure fazer coisas que realmente lhe dê prazer, rever aqueles amigos que faz um tempão que não fala, escute aquela musica que te faz bater o pés e quando você menos espera se pega dançando, coma aquela comida que você é loucamente apaixonado… compre um bichinho de estimação!
Renove-se, acho que este é o segredo! Quando realmente estamos bem conosco as decisões são mais fáceis de serem tomadas e o peso que ela possa ter na sua ou na vida de uma outra pessoa é melhor entendida, as decisões são feitas com mais certeza.

E dê tempo ao tempo, não se prenda naquilo de “estou perdendo tempo da minha vida com esta pessoa”… não!!! Você não esta perdendo tempo, esta vivendo algo novo, esta aprendendo, ensinando e esta trazendo para si experiências. Temos que saber tirar algo de bom de cada coisa que vivemos e principalmente aprender com as adversidades da vida, saber aprender com o outro porque tenha certeza que também estão aprendendo com você!

Quase Sem Querer
Letra: Renato Russo
Música: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Renato Rocha

Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso.
Isso que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo
E tão contente.

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém.

Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira.

Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber
Tudo.

Já não me preocupo
Se eu não sei porquê
As vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.

Tão correto e tão bonito:
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos.
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você estava chorando
E foi então que percebi
Como lhe quero tanto.

Já não me preocupo
Se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você

A próxima edição do LoveBeats será especial com músicas brasileiras. Deixe sua sugestão no Facebook do DdC e participe!

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

6 Comentários »

  • Sandra disse:

    Amei o post! Tempo ao tempo. Tempo a si mesmo. É a melhor coisa a se fazer pra colocar as coisas no lugar.
    Ps.: Tinha me esquecido de como a letra dessa música é boa!

  • Kel disse:

    O post é excelente…

    estou passando por esse problema, tentando entender as razões, e as dúvidas…mas, nada adianta

    Meu ado esta confuso…pediu um tempo, mas pra quem espera….é uma eternidade, fica impaciente, nervoso….Mas, nada disso adianta..

    Na realidade, é isso, tempo para os dois, cuidarem do jardim pessoal. E, se for pra ser, o amor volta!

  • Aninha disse:

    Realmente, cuidei bem d meu jardim (minha auto-estima) q a borboleta q antes me pisava e desprezava meus sentimentos, voltou rastejando como lagarta!!

  • Fernanda Feitosa disse:

    Também não podemos jogar o sobre outra pessoa aquilo que em muitos casos buscamos em nós mesmos, temos que entender que cada um tem seu jeito de ser e que se você realmente gosta da pessoa terá que aprender a lidar com o jeito dela e ela com o seu, é uma troca hora você cede e hora a pessoa cede e o que acaba ocorrendo com muitos casais é a IMPOSIÇÃO, você impõe que a pessoa tenha X atos e faça tudo do jeito que você quer, logo você consegue mais algumas lacunas em seu relacionamento. É preciso saber distinguir aquilo que você busca em você daquilo que você busca no outro, NINGUÉM COMPLETA NINGUÉM você é um ser completo por si só e se falta alguma coisa na sua vida é você que tem que encontra-la, não coloque sobre o outro este peso, ok?

  • Aurea Machado disse:

    Estou vivendo isso, é muito triste, esquecemos até como se conversa, como se diverte, nós não saimos mais e não temos mais assunto em comum, além dos familiares. As brigas são constantes, qualquer palavra gera discussão. Ele simplesmente, sai e se diverte, eu fico em casa (por falta de companhia) pensando se derrepente a fila já andou…

  • juliana disse:

    Essa situação é extremamente desgastante! Estou passando por isso.. Nesse caso acaba gerando uma certa insegurança e desconfiança no proximo.. Esperar o tempo que ele pede é dificil! Mas eu me pergunto.. O que fez ele cansar ou desgostar de mim??? Será que sentiu sufocado diante das cobranças e ciumes???

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>