Home » Coisas dele, Relacionamento

Tem horas para lutar, tem horas para ceder…

7 outubro 2014 Comente!       Postado por Rafael R

As vezes parece que tudo vai contra sua felicidade. E as vezes tudo flui perfeitamente. Cada um deles tem suas vantagens, claro. E um deles tem muitas desvantagens.

Quando pensamos em relacionamentos, temos que ter em mente que nem sempre as coisas são tão fáceis quanto deveriam. Distâncias, fatores externos, insegurança, ciúmes… tudo isso pode ter um peso grande na hora que você está buscando a felicidade ao lado de alguém. Mas nem sempre isso é de todo ruim, porque se por um lado quando você não tem problemas as coisas seguem seu rumo, quando você tem um ou alguns você aprende a lidar com tudo e ser mais forte, emocional e psicologicamente.

Um exemplo é quando um dos dois precisa se ausentar por um tempo, por qual motivo seja. As vezes um curso, as vezes um trabalho, as vezes ambos e bum!, você está sozinho onde não deveria estar. Sabe qual a melhor forma de lidar com isso? Encarando como um adulto: Se a mudança vem para melhorar algum campo específico da vida, não tem motivos para achar que você não deve apoiar isso. É preciso ser forte, honesto consigo e pensar que dentro de algum tempo as coisas voltarão ao normal.

Conversa de sofá

Se o que está pegando são problemas pessoais, é melhor você ser forte: seu parceiro/a vai precisar muito de você em momentos de complicação e você precisará ser forte pelos dois. São várias as situações que cabem dentro deste cenário mas uma coisa não muda nunca: você tem que ser a força dos dois. Apoiar e ficar ao lado o tempo todo pode ser a medida mais eficaz nessas horas.

Insegurança, ciúmes e outros males não são coisas que vão simplesmente sumir da noite pro dia. Com essas é preciso ter paciência, muito amor e doses homeopáticas de conversas de sofá para que as coisas se acertem. E tempo. Vocês vão precisar de algum tempo para cuidar dessa parte complexa de nossos sentimentos.

Para tudo, dou apenas uma única dica clássica. Conversem. Conversem muito. Enquanto você sentir esperança em seu relacionamento, enquanto você tiver fé que tudo pode eventualmente se acertar e dar certo insista. Desista, se achar que não vale mais a pena, mas seja honesto e deixe claro o que te levar a tomar essa decisão. Sinceridade, em qualquer um dos casos, é fundamental. E sempre tenha como mantra aquilo de “Dias melhores virão”. Criar esperanças nas coisas que a gente realmente acredita não só ajuda a manter o foco como também nos faz querer mudar e melhorar cada vez mais.

As vezes, temos que ceder. As vezes temos que lutar. E são vocês dois, juntos, que podem definir qual será o próximo passo de cada um dentro do relacionamento. Sejam sinceros e tudo vai dar certo, pro bem ou pro mal.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>