Home » Coisas dele

Todo casal tem: Pequenas tradições

3 agosto 2010 12 Comentários       Postado por Rafael R

Pare e pense: Que tipo de tradições você e seu amor criaram e seguem levando adiante durante o passar do tempo? Podem ser as coisas mais simples, como uma pequena piada interna (private joke \o) que os faz rir sempre que acontece, um programa bobo da TV que vocês não perdem por nada, bater um no outro quando vêem um fusca azul, algo que fazem sempre que vão se despedir… acredite, você possivelmente tem alguma tradição com seu parceiro sem que sequer tenha se dado conta disso ainda.

Quando você não vive junto da pessoa amada, uma das tantas tradições que podem surgir dizem respeito ao ato de telefonar pra pessoa. Uma das coisas que faço é tentar, sempre que possível, acordar ela com um telefonema num horário ‘adequado’, a ponto de fazer com que ela continue dormindo um pouco mais depois daquilo. Bônus pra quando eu consigo fazer ela sonhar com algo que eu disse ou sugeri durante a ligação. Assistir How I Met Your Mother e comentar todos os epsódios com o outro também faz parte, além dos planos de assistir outros seriados juntos.

himym

Assitir seriados? Sim, mas só se for com ela do lado!

Já uma amigona minha (que deveria escrever aqui, fica o convite novamente) diz que, não importa o dia, condição ou dificuldade, uma das tradições dela é assistir todo sábado a noite ao Altas Horas junto com o namorado. Depois de dormirem tarde, passam o domingo todo jogando poker online e, quando vencem, comemoram juntos mais um dia de alegrias e união.

A Bianca Martins, seguidora do twitter do Diário de Casal, disse que ela e o namorado têm uma coisa legal na hora da despedida: Por morarem longe, sempre que vão se despedir, um deles dá um jeito de pegar alguma coisa do outro pra levar. Com isso, segundo ela, já existe uma gaveta cheia de lembranças dele, ponto principal de suas fugas para quando a saudade aperta demais.

Já a Mayara, colaboradora presente nas páginas desse blog, diz que com o namorado a tradição mais festiva é de comemorar todos os aniversários do namoro (sim, todos os meses) e, sempre que possível, fazerem algo pra celebrar a data. O que não deixa de ser divertido, já que quanto mais motivos para festa, melhor né?

E você, que tipo de tradição mantém com seu amor? Vale mania, vício ou qualquer coisa do tipo, desde que vocês façam sempre.

Related Posts with Thumbnails
12 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

12 Comentários »

  • Rafa disse:

    Assim como a Mayara sempre comemoro os meses…todo dia 29 saímos pra jantar, salvo raras exceções :)
    É ou é um motivo pra comemorar?
    Ah…e só vemos o seriado Dexter juntos \o/ adoro !

    Beijoca

  • Diego Fávero disse:

    ahh não sei .. são tantasss que acho que nem vira mais tradição, vira rotina rs

  • Alessandra disse:

    Não sei acho que eu e o meu namorado nao temos tradições rs..
    Nunca parei para pensar rs.

  • Mayara Godoy disse:

    É, assim como o Diego, e como te falei quando você escrevia o post, tem tanta coisa que é difícil falar.. e para nós já parece normal, faz parte da rotina.. hahaha
    Mas me identifiquei com o assistir determinados seriados somente juntos (e também alguns filmes), ter uma despedida “padrão”, sem contar as diversas manias, né.
    Ah, tem algo que acho bacana compartilhar… nós mantemos até hoje o costume de “surpreender” o outro… são coisas bobas e simples, mas que fazem a diferença. Pode ser um bombom em um dia qualquer ou simplesmente um e-mail mais bonitinho. Claro que isso não é uma obrigação, mas quando vem é de coração, e por isso é muito legal! =)

  • Nancy disse:

    Quando eu e meu namorado estávamos apenas ficando, ele me deu um anel (desses que vendem na rua por R$ 2,00). A parte de fora desse anel é móvel. Toda vez que ficamos sentados ou parados e de mãos dadas, ele fica brincando de “rodar” o anel no meu dedo. É uma coisa besta, mas acontece sempre e já virou uma “marca registrada” do nosso relacionamento.
    Além disso, por meu namorado ser muito divertido, temos mil piadas internas, que nos fazem dar gargalhadas no meio da rua #mico :P

  • Alessandra disse:

    Eu tambem ganhei um anel do meu namorado logo no segundo entro. Foi bem engraçado pq eu achei que ele fosse me pedir em casamento..brincadeira rs..
    Um nós temos uma mania sim. a gente sempre beija a aliança um do outro..

  • Ju disse:

    sempre que escrevemos qualquer coisa um para o outro colocamos o número 8 … começou por besteira, uma vez ele dizendo que me amava infinitamente e colocou ∞, como eu não conseguia achar tecla de atalho coloquei um 8 … e virou piada interna …

  • Cida Rocha disse:

    Poo.. meu noivo e eu, nós temos mtooos costumes, ligar um pro outro de manhãã pra acordar e dizer q amaa.. tradição tem uma q é mto legal, aconteceu naturalmente, por nos moramos longe, smp q ele vem me visitar ou eu vou visita-lo, nos assistimos o DVD OS MELHORES DO MUNDO, kkkk caraa é mtoo bom assistir cm ele, apesar de sabemos ja tuduu q vai acontecer, nós nos divertimos mtooo ^^
    *-*

  • aline albernaz disse:

    são mais hábitos do que tradições na verdade
    nós costumamos a todos os dias nos despedir por msn antes de ir dormir, mesmo que antes ja tenhamos falado ao telefone. e sempre qe ele toma banho eu invado o banheiro. e aos sábados, um por mês pelo menos é de lei, eu acordo ele, ele deixa a casa aberta e eu vou de manhã beem cedo acordar ele, então passamos o dia na cama, é sempre muito bom, então é como uma tradição isso.

  • gabzpop disse:

    Eu namoro faz 1 ano e meio à distância…já começamos a namorar assim, mas como sabíamos que ia durar ‘pouco’, sustentamos. Viajamos várias vezes durante o ano e próximo mês ele se muda de vez pra minha cidade (e pra minha casa), dae começaremos a ‘compartilhar as escovas de dentes’. ;)

    Mas como ainda estamos longe, ele me liga todos os dias pela manhã pra me acordar. ‘-‘~ E antes de dormir também nos falamos sempre, seja por telefone ou pela internet. Foram algumas das formas que encontramos pra diminuir a distância.

  • Daniella disse:

    Sempre assistimos Friends juntos, é de lei. Comemoramos aniversário de namoro, noivado e casamento. Até hoje nos comportamos como se fôssemos namorados, onde estivermos, a ponto de todo mundo vir falar com a gente como somos um casal bonito, mesmo casados mas sempre abraçadinhos e tal, diferente de muito casal que, depois que casa, se afasta. Coisas assim…

  • Ana Kacurin disse:

    Ah… essas coisas internas são o ponto mais gostoso de um relacionamento. Parece que é isso que torna um namoro único, deferente de todos, como senhas pra intimidade da gente. Quando a gente as experimenta, parece que acessa uma parte privada que só diz respeito aos dois em questão. Muito bom…

    Eu e meu marido estamos sempre criando coisas assim. Já tivemos muitas, algumas persistiram, outras deram lugar a novas. Temos o “SPS”, que sempre esteve presente desde o começo do namoro, nas declarações faladas, escritas e hoje está escrito em nossas alianças; significa “sempre, para sempre”. Também nos socamos quando passa um fusca, essa é clássica e divertida, que acabou virando uma mania de tirar foto de fuscas toscos e bizarros e que hoje nos levou a ter um álbum só com foto de fusca conversível, fusca-carro-de-polícia, fusca capotado, fusca rosa, fusca chaveiro, fusca imâ de geladeira, fusca depenado… Tem também uma declaração “muda” nossa de passar a mão pelo rosto do outro, isso quer dizer que estamos falando que nos amamos. E também de nos beijarmos pelo vidro do box quando um está tomando banho. Ah, tem tb uma mania engraçada de fingir que nosso ombro tá doendo e se mexendo involuntariamente quando queremos dizer que estamos nos lixando pra uma coisa que aconteceu. Ou aquela romântica de toda vez que acontece uma coisa ruim, a gente diz pro outro que vai superar porque o mais difícil a gente já fez que foi se achar… Tem umas íntimas demais pra contar aqui. São tantas…

    Acho que se parar pra pensar, nossa vida é feita disso. Quanto mais íntimo o casal, mais coisas internas ele tem. E eu acabo de me achar a mulher mais sortuda do mundo! =)

    Valeu povo-pombinho.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>