Tudo o que você queria saber sobre a primeira vez!

Home » Sexo

Tudo o que você queria saber sobre a primeira vez!

11 Janeiro 2018 Comente!       Postado por Diego Fávero

O tabu que assombra centenas de ano está longe de acabar. Se você está no grupo seleto da virgindade, esta leitura é para você que gostaria de saber tudo sobre a primeira vez. Vivemos em um mundo moderno onde é comum vermos, cada vez mais cedo, jovens tendo sua primeira vez e, algumas delas, com irresponsabilidade e falta de informação sobre o sexo seguro, doenças e gravidez indesejada.

É comum vermos garotos com 13, 14 anos buscando informações sobre puteiros ou garotas de programa que atendem em casa. Muitos até têm o incentivo do pai ou amigos mais velhos que planejam “o plano”. As garotas já costumam ter conversas com as mães e visitam seus ginecologistas com frequência, desde cedo. Algumas já até se previnem com pilula anticoncepcional desde os 13, 14. Seria cedo tudo isso? Para mim, não. Queria que tudo fosse especial e não transar por transar.

Tudo o que você queria saber sobre a primeira vez no sexo!
A idade ideal para a primeira transa

Não há regras sobre a idade ideal para a primeira transa. Não importa se você têm 15, 18, 25 ou 40 anos e ainda não teve sua primeira vez. Espere o quanto achar necessário para ser especial. Do jeito que você quer, sem regras, pressão dos amigos ou qualquer outra coisa que faça você ter sua primeira vez só para dizer “já fiz”. Não!

Para alguns, por conta de religião ou crença, a primeira vez tende a ser um pouco mais “tarde”, como após um casamento ou um namorado “para sempre”. Ninguém sabe o dia de amanhã. O idade ideal para a primeira transa é você quem decide. É o dia em que você sentir-se segura consigo mesma e com seu parceiro. Converse antes com ele; não tenha medo ou vergonha de dizer que é sua primeira vez; faça tudo isso ser especial e tenha a segurança de que seu parceiro está contigo juntos nessa, com respeito, carinho e paciência, se precisar.

Sou virgem, será que meus amigos vão descobrir?

Não! A virgindade é apenas uma denominação cultural e social de que um alguém nunca teve relações sexuais. Não há nada no pênis ou na vagina que prove que você é virgem. Se você quer manter-se assim até que sua primeira vez seja decidida por você em um momento ideal e mesmo assim seus amigos pressionarem sobre se é virgem ou não, diga que não é mais. Ninguém vai conseguir provar o contrário! :)

Não importa se você é virgem ou não. Olhe sua vida ao todo, o quanto é feliz com outras coisas ao seu redor. Mas se você se sente engvergonhada sobre isso, converse com seus pais, amigas próximas, psicóloga e analise o porque desse seu comportamento. Não tenha pressa. As coisas acontecem na hora que têm que acontecer.

Como é a primeira vez feminina X masculina

A primeira vez para o homem ou para a mulher são diferentes. Ou melhor, para todas as pessoas é diferente. Os sentimentos, os atos, os gestos, o prazer. A mulher sempre pensa que pode doer na primeira vez, mas isso é um mito. Assim como se não romper o hímem não perde a virgindade. Besteira! O hímem das mulheres podem ser mais ou menos “elásticos” e uns demoram mais para serem rompidos. A dor não é padrão e nem todo mundo sente. É muito importante que haja uma preliminar para aquecer os ânimos e aflorarem os hormônios. Certifique-se que estejam preparados com preservativos e lubrificantes para ajudar na penetração.

Não tenha medo ou vergonha de não saber fazer. Ninguém nasceu sabendo! As coisas irão fluir naturalmente. É importante manter a calma e curtir o momento que será lembrado para o resto de sua vida. Faça ser especial e lindo!

Algumas dicas para sua primeira vez:

– Previna-se! Use camisinha SEMPRE. Você pode ficar grávida na primeira vez, SIM!
– Preliminares fazem toda a diferença. Muitas mulheres sentem dor por estarem tensas e não relaxadas. Abusem da preliminar para aumentar a lubrificação natural.
– Não se preocupe se não gozar, haverão muitas outras chances para isto!
– Sexo oral e anal, também é sexo! Virgindade não se perde só com penetração.
– Hímen não é sinônimo de virgindade. Já falamos sobre isso e, se não romper na primeira vez é normal.
– Sexo é um aprendizado contínuo. Você sempre aperfeiço o sexo com as próximas vezes.
– Aprenda com seu corpo antes da primeira vez. Exercite-se sozinho/sozinha com masturbação. Aprenda sobre os pontos que te dá mais prazer.
– Ame-se! Mais importante do que perder a virgindade é ser feliz consigo mesma. Ame seu corpo, sua inteligência e sua vida.
– É você quem decide quando deve ser sua primeira vez. Esqueça as amigas ou a sociedade. Ninguém pode decidir o que você quer para você.
– Vá ao ginecologista após sua primeira vez. Não tenha vergonhad e contar para sua mãe e médico. É importante para todos saberem.
– Não use a mesma camisinha duas vezes.
– Leve um lubrificante. Algumas mulheres podem não ficar “molhadas” o suficiente para não doer. O uso de lubrificante (além do da camisinha) pode ajudar ficar mais gostoso.
– Sexo anal sempre com camisinha. Sempre!
– Não caia na conversa “só a cabecinha”. Camisinha, sempre!
– Converse com seu parceiro. A conversa sobre a primeira vez pode ajudar um ao outro nesse momento marcante. Todo mundo teve sua primeira vez, um dia.

Se perder a virgindade vai ser com seu primeiro namorado/namorada ou algum ficante, não importa. Não há regras e nem idade correta para isso. Você é quem define o que acha importante para sua vida. Alguns transam no início do relacionamento, outros preferem esperar para se conhecerem um pouco mais. Isso vai de casal para casal. Não deixe que tudo isso vire um tabu; converse com suas amigas e amigos e deixe que tudo aconteça naturalmente. Lembre-se de sempre se prevenir e curtir o amor enquanto há chama!

E pra você? Como foi sua primeira vez ou como espera que seja? Conte para nós!

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Diego Fávero
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>