Um guia prático para se dar bem no seu primeiro encontro - Diário de Casal

Home » Dicas, Reflexões

Um guia prático para se dar bem no seu primeiro encontro

19 janeiro 2018 Comente!       Postado por Rafael R

Ah, o primeiro encontro… Esta é uma postagem dedicada aos rapazes, que não precisam tomar como verdade mas podem encarar como boas dicas de um brother. Afinal de contas, não é sempre que a gente sabe como ou o que fazer num primeiro encontro, seja por puro nervosismo ou por falta de jeito. De qualquer forma, se você tiver algumas coisas importantes em mente a chance de se dar bem será enorme.

Casal tomando café

As moças que gostarem e quiserem indicar aos amigos, fiquem a vontade. E se tiverem mais alguma sugestão, os comentários estão aí embaixo. Veja abaixo algumas dicas para se dar bem no seu primeiro encontro.

1. Você já conseguiu um encontro, fique feliz

Quando você convida alguém para sair e a resposta é sim você já conseguiu a sua primeira vitória. É bobo pensar assim? Provavelmente sim. Mas saber que a outra pessoa aceitou um convite seu já é um ótimo sinal. O que vai acontecer depois é outra história, mas pode sim se sentir bem por isso. É sinal de que as suas conversas estão indo bem e vocês terão uma chance para conversar pessoalmente, possivelmente sozinhos, em algum lugar bacana. Então pode comemorar isso tranquilamente.

Café? Cerveja? Jantar? O que for melhor para vocês!

2. Conseguir uma coisa não é conseguir outra coisa

O fato de ela aceitar sair com você nem sempre quer dizer que ela realmente quer ficar com você. É claro que, pelo conteúdo de suas conversas, você já deve saber o que está rolando. Mas as coisas podem mudar por diversos fatores e você precisa sempre ter isso em mente. Use a oportunidade para ouvi-la, aproveite para perguntar o que quiser saber, seja respeitoso e pense que você está realmente saindo com alguém com o intuito de conversar, se divertir. O que tiver que acontecer além disso vai depender de como tudo está rolando no momento.

3. Seja respeitoso, isso não é opcional

Por mais estranho que pareça topar sair com você é diferente de topar ficar ou transar com você. Sair é o primeiro passo mas existem outros que acontecem na medida que ambos conversam e se sentem a vontade. As vezes você vai ouvir um não ou pode ser que não surja uma oportunidade boa o suficiente para que as coisas avancem. A melhor dica aqui é a mais simples: NÃO TENHA PRESSA. Entenda, respeite, aceite e divirta-se com o que vier.

4. Vergonha? Timidez? Falta de assunto? Tudo tem jeito

Se você é do tipo envergonhado é possível que se sinta meio deslocado no encontro. Se o problema for falta de assunto talvez seja viável você tirar um pouco do seu tempo para ler coisas diferentes, pensar nas coisas que você mais gosta e pensar em usar essas informações para conseguir conversar um pouco mais. Silêncios só são constrangedores se o problema fizer você travar e, acredite, quase todos nós sabemos como é isso. Em últimos casos, você pode simplesmente dizer que precisa ir embora mas não precisa ser tão extremo. Lembra da dica número 1? Você já está ganhando, aproveite da melhor forma a oportunidade.

5. Ouvir é melhor do que escutar

Preste atenção, a tudo e a todo momento. E não é só enquanto a pessoa fala mas também na forma que ela fala. As pessoas costumam enviar sinais sem perceber e se você conseguir interpretar isso pode saber se está se dando bem ou não. Além disso, você está saindo com alguém que de alguma forma você admira então use isso para conhecer melhor, ouvir mais e realmente saber mais. Encontros são sempre o primeiro passo de caminhadas que podem ser longas então é melhor descobrir do que a outra pessoa é feita, no que ela acredita, o que ela gosta e por aí vai.

Qualquer coisa além disso vai depender de vocês dois. Pode parecer básico demais porém é exatamente nesse comecinho que muitos tropeços acontecem. Se você souber desses itens vai ter a chance de ir muito melhor num encontro. E, pode acreditar, cada ponto dessa lista será notado pela pessoa, que vai ter a certeza de que você é alguém em quem ela pode confiar. E daí pra frente, amigo, é totalmente com você. Boa sorte e que seja o último primeiro encontro da sua vida! ;)

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>