Home » Coisas dele, Relacionamento

Um pequeno diferencial chamado consideração

25 abril 2012 3 Comentários       Postado por Rafael R

Muitas coisas evoluem com o passar dos anos, mas tenho notado que as relações ainda precisam se desenvolver um pouco mais. Hoje em dia é cada vez mais comum topar com histórias de pessoas que demonstram não ter qualquer tipo de consideração por suas histórias, pelas pessoas a sua volta ou por aquilo que supostamente deveriam ter. E isso é ruim, muito ruim.

Eu já contei um pouco da minha história por aqui e de como eu aprendi de uma forma bem bruta e doída como devo me comportar em relação ao sentimento dos outros. E depois de receber 2 e-mails contando histórias onde a falta de consideração fechou portas, acho que devo voltar a falar disso agora.

Aprenda, de uma vez por todas, uma coisa muito simples: Você pode não gostar mais, pode ter se decepcionado ou pode ter acontecido qualquer coisa que mudou de uma vez por todas o rumo da sua história a dois. Só não esqueça que além de estarmos pensando aqui em uma pessoa que foi muito importante um dia para você, estamos falando de alguém que tem dentro de si sentimentos. As pessoas se magoam. As pessoas mudam de ideia. As pessoas mudam suas prioridades. Não é difícil entender até aqui, certo?

Sozinho
Não seja ESSE cara

Então, temos a crise: Uma das partes mudou de planos e não está mais a fim. A outra, certamente, sofrerá com essa decisão. Em todo término sempre tem pelo menos uma das partes que sofre, quando não são as duas. Mas existem formas e formas de se fazer isso, além de que devemos usar toda aquela consideração que temos para evitar sofrimento desnecessário. E quer saber mais? Vai te fazer um bem danado se você fizer isso, eu já passei por coisas assim e sei bem do que estou falando.

Como fazer e/ou demonstrar consideração?

Simples. Existem várias pequenas coisas que você pode fazer. Dependendo do teu caso, um conjunto delas pode cair bem. Coisas do tipo:

1. Dedique um tempo para conversar e acertar todos os pontos com o/a ex: Simples assim. Tire um dia (ou alguns, se for o caso) para baterem um papo e resolverem todo e qualquer ponto que ficou mal resolvido. Não adianta iludir, não adianta só esquecer, tem que resolver. Coisas mal resolvidas podem crescer com o tempo e nem sempre isso será bom.

2. Mostre todo o seu respeito evitando certas atitudes: Não tem necessidade de você desfilar com o novo par na frente do ex, seja qual for a situação. Não é bacana também ficar se declarando publicamente pouco tempo após terminarem, já que o outro ainda esta por perto. Não é que você não possa fazer, mas por respeito seria bacana evitar por um tempo.

3. Trabalhe apenas com a verdade: Não tem porque mentir, não tem porque esconder nada. Você pode e deve trabalhar apenas com verdades quando for conversar com o teu ex, em qualquer hipótese que for. As vezes verdades ditas de uma vez produzem um efeito melhor que tentar esconder algo ou que tentar inventar desculpas. Isso é ter consideração, viu?

4. Seja gentil: Não tem necessidade nenhuma de você reagir com mal humor com a pessoa, já que é evidente que ela estará magoada. Se ver que as coisas estão esquentando, diga que precisa sair e fuja dali naquele momento, para retomar a conversa depois. E tenha paciência, isso será fundamental para resolver qualquer questão.

Na verdade, eu acredito que não deveria fazer um texto sobre isso, pois sempre espero dos outros no mínimo a mesma consideração que eu tenho para com eles. Mas na vida nem tudo é do jeito que a gente quer e não custa nada lembrar para as pessoas que essa postura vale a pena. Então, quando acontecer com você, lembre-se disso.

E não deixe de mandar esse texto para alguém que estiver passando por algo assim. Uma luz é sempre bem vinda na hora do desespero.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

3 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Não tem melhor jeito de terminar um relacionamento do que conversando…o carinho permanece…a amizade pode até continuar.

    Uma vez terminei “brigando” e desgasta muito mais, é sério isso…mas foi uma filha-da-putagem enorme o que ele me fez, mas já passou…ficou para trás e hoje até consigo não sentir raiva…não que eu já tenha pulado no pescoço para bater nele, longe disso…uma raiva calada que só meus amigos mais próximos sabem que eu senti…

    E aí chego no ponto do texto: CONSIDERAÇÃO!!

    Ele terminou comigo por e-mail!!! Numa linda manhã de março, com um pequeno detalhe: morávamos relativamente próximos. É gente, por mais que tenha se desgastado, que eu tenha me fechado para evitar discussões desnecessárias ele não foi homem de olhar em meus olhos e dizer que queria terminar, me lembro bem que havia resolvido ligar para ele para conversarmos antes de ler o e-mail bomba.

    Consideração é fundamental, seja pela pessoa que o outro representou em sua vida, seja pela história que viveram juntos, ou por pura e simples educação.

  • procopio disse:

    Isso e o que eu sinto pela minha ex- falta de consideração da parte dela por tudo o que eu fiz.

  • Karine Lopes disse:

    Bom, eu tive consideração com meu ex o suficiente pra fazer tudo isso… tomei bastante cuidado pra não magoa-lo desnecessariamente, mas certas coisas são inevitáveis.
    Mas ele não teve a mesma consideração comigo… me magoou diversas vezes, não teve a mínima consideração…
    Enfim, hoje em dia já nos resolvemos, e estamos numa boa… sei que ele estava triste, e quando estamos assim fazemos coisas sem pensar…

    Mas eu gostaria de ver, algum dia, o outro lado da história…
    Na verdade, acho que vou escrever o outro lado da história, o lado de quem termina. Pq só pq eu escolhi terminar, não quer dizer que tenha sido fácil pra mim… eu sofri tanto, por tantos motivos…

    Bom, pretendo escrever o outro lado, quem sabe eu consiga envia-lo pra ca? :)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>