Home » Coisas dela

Uma declaração pouco convencional

4 outubro 2010 1 Comentário       Postado por Ele / Ela

Por: Leticce (sim, aquela que faz ilustações maneiras que podem ser vistas aqui)

Os dias são repetitivos e eu geralmente estou acompanhada de minha imaginação. Essa é uma região de poucas residências, um pólo comercial. Aqui misturam-se vários tipos de trabalhadores, em passos estranhamente sincronizados formando uma massa de carneirinhos: Camisa social branca, calça preta.

Magic Words
Nada como um texto direto pra despertar algumas atenções (e intenções)

Atravesso a rua mecanicamente, observo tudo a minha volta estando ao mesmo tempo alheia. Nada me prende atenção de verdade, porque nada me surpreende. Sol de meio dia e eu com esse casaco grosso, resultado de uma escolha infeliz feita às seis da manhã…Não adianta assistir a previsão do tempo, aqui é um mundo à parte. Mas tudo bem, esta é minha hora de almoço, reservada em parte para sonhar.

Novamente com a bandeja na mão, escolhendo o que colocar no prato. Cercada de rostos estranhos e familiares, mas hoje com um pequeno diferencial:

ELE.

Está acompanhado de amigos, colegas de trabalho eu presumo. Deve ser um pouco mais velho que eu, um pouco mesmo. Ele sempre tem um leve sorriso bonitinho e secreto no rosto, sabe quando não se usa os lábios, mas sim o olhar? Bom, esse é o dele. Ele deve estar bem satisfeito com a vida, ou com as coisas que faz, mas não parece o tipo que fica esfregando na cara dos outros “ah sou demais”. Ele não precisa, a satisfação é dele e para ele…e talvez daí venha o sorriso. Se for a sua vibe , ponto positivo.

Eu mencionei que ele geralmente está acompanhado de amigos certo? Estranhamente não consigo me ater as faces deles, somente ele me atrai a atenção, por motivos inexplicáveis de minha mente. Minha mente: isso não vem ao caso agora.

Gosto do jeito que ele se veste. É honesto, simples e sem frescura: “hetero” eu diria – e felizmente não é aquele clichê de roupas sociais. Tá, a parcela de culpa vem em parte do lugar que você trabalha, mas existem mais cores além do branco e preto. Ele deve trabalhar em um lugar feliz, e o chefe também ser gente boa…enfim uma cadeia de boas vibrações para ele chegar aqui sempre com o sorriso secreto bonitinho.

Agora eu tenho um nome para ele: “moço bonito”. Tá bom, não é um nome, mas é um jeito de guardá-lo em minha mente. Moço porque não é velho e bonito porque eu gosto de vê-lo. É assim que as coisas funcionam.

É, eu gosto de vê-lo, me dá uma certa felicidade boba. Uma dessas coisas que não tem explicação lógica e racional. Deve ser um cara legal de se conversar aleatoriedades, e como eu presumo, gente boa. Mas o que eu falaria com ele? “bonita camisa, qual o seu nome?”. Não, eu provavelmente teria um ataque cardíaco de tanta vergonha e ele obviamente me acharia uma freak. Tudo errado. Fora a chance de sobrevivência depois deste evento provocado por mim e acabar encontrando-o pelas ruas da região. Vergonha…

Os amigos escolheram uma mesa próxima a que estou, logo Ele estará aqui perto. Felicidades que estranhos me proporcionam sem saber. Uma pena, já que estou terminando de comer e meu tempo de ficar aqui também. Quem sabe amanhã o veja de novo.

***

Hoje Ele está sozinho, com o olhar distante e estranhamente sem o sorriso secreto. Poxa, até você moço bonito? Queria poder trazer aquela sua carinha feliz de volta, e isso também me faria feliz. Mas não tenho intimidade, e assim só posso torcer silenciosamente que as coisas fiquem bem com você. Estes são os meus desejos.

Não sei se vou vê-lo novamente. Mudanças a caminho.

Soube de fontes confiáveis que o rapaz do texto teve acesso a ele, então a partir de agora só podemos torcer para que, de alguma forma, ele tenha notado ela no meio desse caos que chamamos de vida moderna e, quem sabe, um passo adiante seja dado nessa história. Nos resta torcer por isso agora, pois se conheço alguém que merece viver um amor desses “de cinema” é essa mocinha ai. Boa sorte e que dê tudo certo agora. (Rafael R)

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Ele / Ela
­
­

1 Comentário »

  • lidiamanoel disse:

    AAAhhhhhhhhhh…
    Enquanto lia,imaginava uma maneira pra que Ele soubesse de tamanha admiração.E depois,profundamente satisfeita por Ela,quando no final, o Rafael nos adiantou que alguém já tomou providência!
    Mas eu penso que uma “moça sonhadora,inteligente,de bom gosto”;sempre combine com um “moço bonito”,já que por enquanto,é o que sabemos à respeito…
    Muito boa sorte,e volte pra nos contar os próximos capítulos…
    Histórias de amor são sempre bem vindas!!
    ;)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>